• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Volta a Portugal 2014

Skyforger

Active Member
ou estarei maluco ou eu acabei de ouvir o Gamito a dizer que quer fazer a volta como nunca fez "em jeito de brincadeira", desde quando é que a maior prova do ciclismo português é para ser feita em jeito de brincadeira. lá que fosse por causa das marcas que ele traz ainda é naquela agora para brincar... eu punha aqui com que é que ele devia ir brincar mas a censura não vai permitir


Uiii...a questão do Gamito! Se a moda pega, para o ano temos uma empresa de promoção de eventos qualquer a vender vouchers com direito a dormida, pequeno-almoço, spa, entrada na Isla Magica e participação na Volta a Portugal....só para ir ver as vistas e sentir a emoção de estar integrado numa corrida de ciclismo "a sério"....
 

Karne

Active Member
Nem a propósito do que falam. retirado do Facebook do V Gamito

"...como sabes sou de Sangalhos e falo muito de ciclismo com os mais antigos. Sobre este assunto vou esperar para ver. Para já não ia dizer nada bom. Começo por te dizer que se antevêm grandes banhos, grandes atrasos nas etapas, com um sorriso e palavras simpáticas. Porém para ele ter ido fazer número e circo ficou de fora talvez uma promessa."

São opiniões e eu respeito-as todas! Mas pode ter a certeza que mesmo atrasado irei continuar com um sorriso nos lábios.
Quanto a "fazer circo". O que é o ciclismo senão um circo? E não são os palhaços desse circo os profissionais mais queridos de todos?
Quanto ao roubar o lugar a uma promessa do ciclismo. Meu amigo, se essa promessa é assim tão boa, seguramente que teria tido lugar numa equipa!
Um abraço e durma descansado, pois eu irei fazer o mesmo.
 

jmourao

New Member
Claro, o senhor Gamito com os patrocinio já mais que conhecidos de todos nos versos um puto qualquer completamente desconhecido, por mais qualidade que tenha o dinheiro fala mais alto, e ele dorme descansado porque sinceramente tá a ganhar o dele...
 

GMQ

Well-Known Member
Está correto GMQ

Já estão na estrada!!
Bruso tens razão. Sorry. è burrice da minha parte. Não sei porque fiquei convencido que a noticia do record fazia alusão à efapel e não à OFM. Eu é que mais vale estar calado:rolleyes:
 

Bruso

Well-Known Member
Tiago Machado surpreende.
Admitiu que se não tivesse caído no Tour estaria aqui pela seleção Nacional!!
 

Karne

Active Member
Vitor Gamito, a cerca de 1 m. do 1º, não é mau.

Confirma-se, foi para a volta, segundo ele mesmo disse no final para dar entrevistas... e pronto tá dito tá dito...
 

Bruso

Well-Known Member
A 76.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, que começou nesta quarta-feira em Fafe, tem um orçamento global de quatro milhões de euros e distribui um total de prémios no valor de 124 954,5 euros, de acordo com os dados revelados pela organização, a cargo da empresa Podium Events, SA.

Pedais.pt solicitou ainda à empresa organizadora que especificasse qual a verba do orçamento proveniente de entidades públicas (autarquias, administração central), mas o pedido não teve resposta.

O vencedor da corrida – um prólogo e dez etapas com um total de 1613,4 quilómetros – receberá um prémio de 16 045 euros, o segundo classificado 8104 euros e o terceiro 3985 euros. Todos os ciclistas até ao 20.º lugar, quando a corrida terminar em Lisboa, no dia 10 de agosto, recebem prémios, sendo os últimos dez contemplados com a verba de 399 euros cada um, de acordo com o regulamento.

Os ciclistas que chegarem à capital a envergar as camisolas dos Pontos, da Montanha e da Juventude serão distinguidos com um prémio individual de 1500 euros.

No que toca às etapas, os 140 corredores em prova – representando 16 equipas, nove delas estrangeiras – vão disputar diariamente os seguintes prémios: 3060 euros para o vencedor de cada tirada, 1548 euros para o segundo e 760 para o terceiro.

Estarão ainda em disputa 30 metas volantes e 22 contagens de montanha.
in Pedais.pt

O grande vencedor do dia é Vitor de La Parte (EFAPEL)

Gustavo Veloso ganhou tempo precioso ao resto dos candidatos.
 

sfajardo

New Member
Não querendo defender ninguém mas apenas expressar a minha opinião...
Já pratiquei vários desportos e em praticamente todos fiz competição e é lamentável mas é a realidade, quem tem poder económico é que se safa e consegue alguma coisa!
O dinheiro é que faz as equipas, é que compra o melhor material, é que te permite chegar aos bons treinadores, fazer treinos bi ou tri diários (dependendo do desporto) em vez de estares a trabalhar, etc... mas aqui a culpa não é de quem se pode dar a estes luxos mas sim da falta de verbas para formação e apoio de atletas!!!
Em relação ao V. Gamito o homem foi "obrigado" a deixar o ciclismo porque na altura (não sei se existiu algum interesse por trás) foi-lhe diagnosticado um problema cardíaco, mais tarde dedicou-se ao BTT e todos os exames que fez não revelaram nada, então este ano decidiu fazer a sua última Volta para poder desfrutar realmente da mesma. É natural que todos os atletas escolham uma prova para terminar a sua carreira quando esta está a terminar, neste caso o V. Gamito não o pode fazer porque quando estava em plena forma foi "bruscamente" obrigado a parar...
Para uns pode parecer uma estupidez a sua presença na Volta a Portugal mas coloquem-se no seu lugar. E para os mais desatentos (é óbvio que também tem o seu retorno) tem feito muito para divulgar e dar a conhecer por dentro este desporto, não devem ver por ai todos os dias atletas a mostrar toda a sua preparação e a mostrar o dia-a-dia de um ciclista e tudo o que envolve esta competição.
É óbvio que ele sabia que ia ser alvo da crítica e por isso responde "com sorriso nos lábios", e dorme bem porque sabe que não está a tirar o lugar a ninguém. Esse atleta que mencionam se existisse estaria lá ou noutra equipa ponto.
Na Tour ou noutra grande volta também se vêm muitos atletas que em todas as etapas perdem muito tempo, estaram também eles a tirar lugar a outros?!
Em relação ao passaporte biológico se realmente não o tem e se é exigido neste tipo de provas ai sim acho mal pois se é para um deve ser para todos!
 

jmourao

New Member
Se acha que existe espaço na meia dúzia de equipas nacionais 'profissionais' para todos os jovens que vão saindo dos escalões inferiores então na minha opinião está errado... Porque para além de um corredor poder estás bastantes anos em competição as equipas são pequenas... Acho que se entrar 6 atletas novos para as equipas é muito, e acha que apenas 6 atletas do pelotão inferior são bons? apenas 6?

A diferença entre comprar Portugal e outro qualquer país é que existem 2 escalões bem diferenciados de equipas, e existe mais que espaço para todos até porque existem provavelmente mais de 20 equipas só na França (estou sinceramente a mandar um número para o ar a contar com as Pro, mais as continentais e as outras inferiores e que mesmo assim são profissionais).

Mantenho a minha opinião, o senhor trouxe dinheiro, e apenas isso... Pode cumprir o sonho dele e divertir-se mas na boa é menos um puto que entra para um velho do restelo ir à volta. Os actos ficam com quem os pratica, eu sinceramente não me importo até porque não é a mim que está a tirar lugar, estou a dar apenas a minha opinião.
 
Há muito velhos a dar uma lição aos mais novos!! Basta ver o Horner!!
Sabem-me dizer onde posso ver as classificações do prólogo? Não aparece nada no site oficial.
 

sfajardo

New Member
Então aqui também teriamos de equacionar a quantidade de estrangeiros que estão, nas poucas equipas Portuguesas, a roubar o lugar a um jovem promissor luso?!
Espero não me enganar, mas pelo que tenho acompanhado o VG não vai chegar ao final da Volta em ultimo e ai resta saber quantos jovens estariam á altura do mesmo ou melhor desempenho... E o homem apenas quer fazer a despedida que não o deixaram fazer, não vai andar ali não sei quantos anos a "roubar" lugares a jovens.
 
Top