potencia,perfis e treinos

jocarreira

Well-Known Member
Recuperando este tópico, quais os vossos truques para manter a potência mais ou menos constante durante um intervalo?
No ecrã tenho o Power 3s e o Power Lap e ao longo do intervalo vou tentando manter o Power Lap no ponto rebuçado, mas parece que ando sempre a oscilar entre o "dar calor" e o "levantar o pé".

Ainda sou maçarico nisto por isso acredito que com a experiência seja mais fácil, digam aí as vossas dicas :)
 

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Well-Known Member
Recuperando este tópico, quais os vossos truques para manter a potência mais ou menos constante durante um intervalo?
No ecrã tenho o Power 3s e o Power Lap e ao longo do intervalo vou tentando manter o Power Lap no ponto rebuçado, mas parece que ando sempre a oscilar entre o "dar calor" e o "levantar o pé".

Ainda sou maçarico nisto por isso acredito que com a experiência seja mais fácil, digam aí as vossas dicas :)
Não há muitos truques... no fundo acaba por ser mais uma questão de pedalada constante.

Tens dificuldades nos intervalos indoor?
 

jocarreira

Well-Known Member
Tens dificuldades nos intervalos indoor?
Não tenho feito treinos indoor mas quando os faço é em modo ERG.

Isto foi o primeiro treino com intervalos que fiz, por isso ainda estou a tentar apanhar o jeito. Acho que a dificuldade maior foi o vento porque não estava sempre na mesma direção (ou melhor, o vento até estava, a estrada é que não).
Fiz os intervalos numa zona plana, se fosse numa ligeira subida acho que era mais fácil manter o power constante.

No ecrã tenho: Lap Time, Power 3s, Lap Power, HR, Cadência. Acho que são os essenciais para os intervalos.
 

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Well-Known Member
Não tenho feito treinos indoor mas quando os faço é em modo ERG.

Isto foi o primeiro treino com intervalos que fiz, por isso ainda estou a tentar apanhar o jeito. Acho que a dificuldade maior foi o vento porque não estava sempre na mesma direção (ou melhor, o vento até estava, a estrada é que não).
Fiz os intervalos numa zona plana, se fosse numa ligeira subida acho que era mais fácil manter o power constante.

No ecrã tenho: Lap Time, Power 3s, Lap Power, HR, Cadência. Acho que são os essenciais para os intervalos.
:D:D:D

Na estrada e com vento ainda mais difícil se torna, normal. Mas os intervalos também não têm uma rigidez ao ponto de não te ser possível fazer 10w acima ou 10w abaixo... mas vais ver que com alguma prática nem 5w falhas na potência média do intervalo.

Em subida torna-se consideravelmente mais fácil...
 

jocarreira

Well-Known Member
O objetivo era fazer entre 208w e 217w, foi conseguido mas fico na dúvida se devia ser mais constante ou se é normal os intervalos ficarem assim. Estou habituado ao modo ERG indoor em que ficava com uma linha direitinha :p



 

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Well-Known Member
O objetivo era fazer entre 208w e 217w, foi conseguido mas fico na dúvida se devia ser mais constante ou se é normal os intervalos ficarem assim. Estou habituado ao modo ERG indoor em que ficava com uma linha direitinha :p



Não me parece nada mal...

Diz-me uma coisa... pedalas há muito tempo ou começaste recentemente?
 

jocarreira

Well-Known Member
Pedalo há 5 anos e meio. Mas só agora me estou a interessar por estas coisas do treino.
Até agora tem sido uma brincadeira, e a partir de agora vai continuar a ser brincadeira mas a ver se estas coisas dos treinos resultam que eu ando aqui só por carolice. :D
 

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Well-Known Member
Pedalo há 5 anos e meio. Mas só agora me estou a interessar por estas coisas do treino.
Até agora tem sido uma brincadeira, e a partir de agora vai continuar a ser brincadeira mas a ver se estas coisas dos treinos resultam que eu ando aqui só por carolice. :D
Não te esqueças dos treinos longos em zonas baixas... dar cilindrada ao motor é importante.