Nutrição & Suplementos

Boa noite malta!

Vi alguns comentários por aqui e achei pertinente alertar-vos para terem cuidado com as marcas em que compram os suplementos. Com a saúde não se brinca. Uma das marcas que já foi muito falada teve estudos por detrás que confirmavam o potencial risco de doenças renais e hepáticas (falo da Herbalife). Por isso, certifiquem-se que conhecem bem a marca e não se deixem pegar pelo desbarato.

Em segundo lugar, queria saber qual o melhor pré-workout que recomendam? Segundo a ciência e a vossa experiência, qual o que se sentem melhor?
 

NULL

Moderador
Staff member
Sinceramente não estou a perceber bem alguns comentários...

Muitos em vez de criticarem talvez pudessem aprender um pouquinho com os profissionais... é que os anos de experiência e os milhares de km em cima de uma bike dão uma capacidade para saber o que é bom ou não.

Eu gostava que houvesse mais temas sobre alto rendiento por cá! Ficava muito grato!
 

Bipbip

Well-Known Member
Meu caro XavierHM33 podes ser um pouco mais especifico sobre as tuas expectativas acerca da toma do preworkout e o que entendes por alto rendimento associado a esse consumo.
Certamente terás mais respostas se fores mais concreto nas duvidas, pois certamente ajudarão a uma discussão mais assertiva e com conteúdo, tal como mencionado pelo Null temos pessoal neste forum com milhares de kms e anos de experiência, que podem partilhar conhecimento real e nao apenas vago ou empiríco.abraco.
 
Primeiro, alertas para os cuidados que devemos de ter com os suplementos alimentares...depois perguntas qual o melhor!!!???

Ser caro ou da marca x, y, z, não garante qualidade. E como vamos saber da qualidade ou efeito (placebo ou n) pela publicidade? Ou tens um laboratório em casa?

Os prós, uns carregam nos hidratos no dia anterior, outros acrescentam uns pozinhos pelo meio e afins...

Conclusão, tem de ser pelo bom senso, uma boa alimentação é capaz de ser a chave que precisas e não um pó!!!
 
Isto faz me lembrar a malta do ginásio que pensam que a creatina faz milagres, depois esquecem-se do essencial, não estou a criticar pois eu próprio tomei, até ver que com aquele dinheiro investia numa alimentação melhor!
Milagres não faz, mas pegaste no pior exemplo. Porque a creatina é o suplemento com mais estudos a comprovar o seu efeito e não é nada caro.
Agora se falares em BCAA's e coisas assim...
 

Pires

Well-Known Member
Milagres não faz, mas pegaste no pior exemplo. Porque a creatina é o suplemento com mais estudos a comprovar o seu efeito e não é nada caro.
Agora se falares em BCAA's e coisas assim...
Mas faz milagres?
Se não pedalarem podem tomar o mesmo que o Armstrong que não ajuda grande coisa.
Uma coisa é treinar a comer normalmente, outra coisa é treinar e fazer uma alimentação cuidada a pensar na atividade física e outra ainda é fazer uma alimentação cuidada a pensar na atividade física e suplementar onde houver necessidade, não somos todos iguais e os suplementos não servem todos da mesma forma!

Mas o mais importante mesmo é treinar :D