Desistir por causa do frio !

#22
Eu acho que o frio é mau... mas também dá pica andar com a neve.
No Domingo fui subir a Assunção (em Stº Tirso) na Bike de BTT. A neve caía que só visto, foi um espectáculo.:rolleyes::rolleyes:
a unica chatice foi realmente a ponta dos dedos quando fiz a descida: gelaram por completo.
Agora, claro, para quem sofre do coração o frio é mesmo perigoso.
Abraço
Boas Pedaladas
 
#23
Como é que fazem aqueles que, mesmo amadores, pretendem seguir um plano de treino? Simplesmente desistem do objectivo, interrompem e retomam mais tarde, ou substituem por outro tipo de treino?
boa questão.. :D
No meu caso, inicio sempre a minha pré epoca a partir de Outubro.. o problema é que este ano tem sido um ano para esquecer.. Neve, Chuva, temperaturas glaciais!! enfim, desde o fim de Outubro so consegui treinar 3 ou 4 vezes na bike!!!
O que tenho feito para manter a forma a 60% é rolos (um massacre) e atletismo..
 
#24
Como é que fazem aqueles que, mesmo amadores, pretendem seguir um plano de treino? Simplesmente desistem do objectivo, interrompem e retomam mais tarde, ou substituem por outro tipo de treino?

Eu faço semanalmente treinos de spinning, em casa, e também corrida, e no sábado acabei por vir treinar para casa, embora todo o treino que faço durante a semana esteja direccionado para ter melhor e maior rendimento quando saio para a estrada. Os treinos semanais sabem-me muito bem, mas pedalar no fim de semana é a cereja em cima do bolo ! Por isso mesmo o que me aconteceu sábado foi um balde de gelo :(
 
#25
Muitas vezes já tive que parar para aquecer as mão que nem as sentia, as luvas, as calças, completamente brancas por causa da geada e da neve.. estão 2ºgraus lá fora, mas mesmo assim daqui por um bocado vou dar uma voltinha de bicicleta...a vontade é mais forte que a dor..lol
 
#27
Olá, reavivo este tópico, para colocar uma questão neste contexto.

Mas antes, e apesar de já ter absorvido muita informação neste forum, tanta dúvida dirada só de o ler quase duma ponta à outra, ao ponto de nunca ter chegado a intervir para tirar dúvidas que ainda pudesse ter.
Muito bom forum, muito boas "discussões"

Eu sou novato, no cicloturismo, e tenho a minha primeira bicicleta de estrada á cerca de 2 meses.
Ontem fui dar a voltinha domingueira, e ao fim de 25 kms estava em casa, precisamente pelo menos q Leafman referiu...o frio.
Não que tivesse frio nas mãos ou nos pés. Aliás, n tinha frio! Estava com roupa que penso indicada para a situação, e pode-se dizer que frio, não tinha, desde que tivesse a pedalar.
O que me levou a parar, foi mesmo o facto de ter os testículos de tal maneira congelados, que mais parecia que se queriam esconder e não tinham onde!

Não sei se terá sido pelo facto de não estar com calças (que sp tem um polarzinho até á zona da barriga) mas sim com calções + pernitos (concretamente, uns pernitos BBB com polar por dentro e um calções assos TFI UNO).
No fundo, nos genitais só tinha mesmo os calções, umas vez que nem os pernitos lá chegam, nem a camisola termica que vai por dentro, lá chega também.

Nunca ninguém se deparou com este problema ?
Com "eles" apertadinhos, a quererem esconder-se não sei bem onde, a pedalada era muito desconfortável. Impraticável, ainda para mais, dada a posição numa bicicleta de estrada.

Gostava de ouvir as vossas opiniões em relção a este assunto.

Obrigado.
 
#31
Rui Matias,

não sei se sabes, mas os testículos são das partes do corpo que exigem estar sempre à mesma temperatura. Repara como reagem com frio ou calor. Por vezes mesmo com roupa normal, eles estão mais dentro que fora. Se assim é muito mais eles reajem quando está mesmo frio, e mais ainda quando andamos na bicicleta. Não entres em pânico, porque isso é uma reação "natural da natureza", e posso garantir-te que o mesmo sucederá se fores com 5 pares de calções.

Se porventura sinto frio, imponho um ritmo mais forte ou mesmo mais rotativo e o frio desaparece. Faz-me confusão ver pessoal a pedalar com sobretudo e pijama por baixo. Quanto ao assunto que falas penso que nada há a fazer, não sendo eu médico.
 
#33
Se porventura sinto frio, imponho um ritmo mais forte ou mesmo mais rotativo e o frio desaparece. Faz-me confusão ver pessoal a pedalar com sobretudo e pijama por baixo. Quanto ao assunto que falas penso que nada há a fazer, não sendo eu médico.
O meu problema, foi que por mais que tentasse aquecer, á base de maior ritmo imposto, a cada pedalada me incomodava e sentia o "aperto neles".
Isto também depende um bocado de cada um. Há pessoas mais friorentas que outras. Eu sou friorento.
Tanto é q não é a primeira vez que noto isto acontecer... mesmo com temperaturas ligeiramente superiores. Só nunca me tinha era feito parar e voltar pra casa.

EDITED:
Até porque como referi no post inicial... frio nas pernas, pés, maos, braços ... n tinha !
O único problema era mesmo só o "congelamento da genitália" :)
 
Last edited:

Morg

Well-Known Member
#34
Acho que esse local é o último a ficar gelado :)
Tento não deixar arrefecer o tronco e as extremidades. Com blusa, luvas e meias térmicas, o resto do corpo aquece com o esforço. Só 1 ou 2 vezes andei com temperaturas negativas.
 
#35
Acho que esse local é o último a ficar gelado :)
Tento não deixar arrefecer o tronco e as extremidades. Com blusa, luvas e meias térmicas, o resto do corpo aquece com o esforço. Só 1 ou 2 vezes andei com temperaturas negativas.
será q é mesmo o último a ficar gelado ?
nós queixamos-nos mtas vezes das maos, apesar das boas luvas, por vezes...
mas na genitália, se formos ver bem, n há pernitos, nem manguitos, nem camisola termica, nem casaco com goretex... nada ... há o q as calças ou calções tiverem !

E ontem quando saí pra andar, fiz 12/13 kms tava td bem, qd mudei de direcção e fiquei com o vento de frente (e soprava um ventinho que não era uma brisa) foi quase instantaneo enquanto "eles" gelaram !
Enquanto o vento ia nas minhas costas, não senti qualquer problema "n'eles".
 
#36
Existe uma coisa chamada "roupa interior" sei que a maior parte da malta não usa nada para além dos calções, mas para quem têm este problema uns simples pares de boxers resolvem a situação não é preciso inventar muito... é só a minha opinião mas nunca tive este problema.
 
#37
Citação desnecessária - Consultar Regras!

Eu uso sempre, quer de verão quer de inverno !
Mas para ontem, parece que não foi o suficiente !
 
Last edited by a moderator:
#39
eu ainda nao senti necessidade de desistir devido a condiçoes climatericas desfavoraveis..mas eu tenho um problem que mesmo basta que a temperatura esteja amena e ja fico com pes e maos frias (em comparaçao com os meus companheiros,sempre todos de maos quentes e eu gelado)..entao quando esta muito frio é o degredo.sofro bastante com isso mas nunca pensar em desistir...
abraço
 

Morg

Well-Known Member
#40
Quantos graus estavam onde andaram? Eu não andei ontem mas só costumo sentir frio quando paro, se estiver sempre a andar não tenho problemas. Só uso umas calças sem boxer. Ás vezes fico com frio no princípiop das costas onde as blusas não chegam.