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A segunda época – trabalhar para um dia…

lgass

Well-Known Member
é o tamanho 54

o tamanho recomendado por tabela para mim seria o 56.
tive que falar com a loja por causa do seat mast que preciso do 175mm em vez do 135mm de origem
pensei que iria ter que aumentar o avanço para 100 ou 110 mas por desconhecimento desta questão do guiador. um guiador "normal" aumentaria o avanço...
 

RTC

Moderador
Staff member
Que altura tens lgass? E sabes a tua medida entreperna (ou então a medida que usas na outra bike, entre o topo do selim até ao eixo pedaleiro)?
 

lgass

Well-Known Member
tenho 1.81

usava aproximadamente 71cm's do centro do eixo pedaleiro ao carril do selim. não sei se isto ajuda. agora estou com um pouco mais mas não medi
creio que será cerca de 71.5
 

GMQ

Well-Known Member
Já andas por aqui há tempo suficiente para nem mencionares as tabelas da marca...

tamanho 54 tem tt de 54,3. Acho que no 52 não ficavas mal...
 

lgass

Well-Known Member
No 52 nem este canote me safava. Não sei se encontraria outroa ou não. Este quadro está mesmo no ponto acredita. Mudando o guiador teria que colocar avanço de 110 provavelmente. O reach deste tem 2.5 cm a mais que o normal segundo me informaram
 

MigC77

Well-Known Member
Essa diferença deve-se a cranks mais curtos?

Não sei se chegaste a experimentar os tamanhos antes comprar… mas se me tivesses dito que era uma Emonda o que tinhas em mente era capaz de te ter orientado um 54 para experimentares. Aqui há uns tempos atrás quando deste a entender que ias ter um selim Fizik (fruto dum upgrade) pensei que fosses comprar uma SuperSix.
 

lgass

Well-Known Member
GMQ - vou-te vender o peixe que no bike fit me venderam (não na loja) e a minha linha de raciocínio.
esta bike tem como viste e bem 543 de TT efetivo. só aqui retiro 0.5 ao TT que tinha na anterior e que me estava ligeiramente grande.
podia ir para o 52? se calhar podia. mas a seguir tinha um "problema". esta bike tem (como muitas outras hoje em dia) o seat post integrado e depois tem um seat mast. o canote é por fora do seat post em vez de ser por dentro. honestamente não sei qual a facilidade de compatibilidade mas não seria barato arranjar um maior. a trek arranja este seat mast em 2 versões (135mm e 175mm). com o de 135mm eu não conseguia ter a mesma distância do centro pedaleiro ao carril do selim. com o de 175 consigo e sobra-me 1cm e pouco. no tamanho abaixo ainfa iria perder aqui 1.3cm's. não quis arriscar.
depois o que acontece e se olhares para a foto é notório... o guiador é mais "comprido" que a maioria. logo esse espaço tem que se roubar. é provável que dentro de um ano ou assim eu queira mudar.

Mig - qual diferença? o crank mantive de 172.5cm.
o selim fizik eventualmente seria para quando fizesse o upgrade, colocar na btwin pois o selle smp saltou para esta. mas o bontrager tem um float jeitoso pelo que resolvi simplesmente testar e trocar um pelo outro
 

MigC77

Well-Known Member
Mig - qual diferença? o crank mantive de 172.5cm.
o selim fizik eventualmente seria para quando fizesse o upgrade, colocar na btwin pois o selle smp saltou para esta. mas o bontrager tem um float jeitoso pelo que resolvi simplesmente testar e trocar um pelo outro

Aprende mais uma... Quando se encurta o crank a altura do selim deve subir para compensar. Faz sentido certo?

Acho que esse tamanho na Emonda é capaz de te assentar bem pelo facto de ter uma testa relativamente alta, o tal H2 fit da Trek que fica ali a meio caminho.

Abraço
 

lgass

Well-Known Member
yap. tive isso em conta Mig. Quem me fez o fit diz que assenta muito bem. com posição mais racing que a anterior.

o que estás a dizer é que se eu quisesse compensar essa falta de altura no tamanho 52 poderia ponderar cranks de 175 certo?


Carolina - pouco provável que vá mas está em análise. devo ir fazer esse trajeto sábado :S
 

MigC77

Well-Known Member
yap. tive isso em conta Mig. Quem me fez o fit diz que assenta muito bem. com posição mais racing que a anterior.

o que estás a dizer é que se eu quisesse compensar essa falta de altura no tamanho 52 poderia ponderar cranks de 175 certo?


Carolina - pouco provável que vá mas está em análise. devo ir fazer esse trajeto sábado :S

Percebeste a teoria mas isso não se aplica dessa forma... Não se escolhe o crank para compensar. Quando optas por mudar o tamanho do crank é que tens que compensar (para cima ou para baixo) a altura do selim em relação ao eixo.

Agora a escolha da medida do crank isso são outros 500 ;)

Abraço
 

Carolina

Well-Known Member
trocas a volta de sábado com a de domingo e fica o assunto resolvido :p (supondo que não tens já volta combinada para sábado, claro).
 

lgass

Well-Known Member
sim mas a minha é superior. 71 do centro pedaleiro ao carril de selim. depois metes 3 ou 4 cm's acima ainda. precisaria de procurar e comprar um seat mast de uns 21cm's.
 

RTC

Moderador
Staff member
Eu acho que estás bem.

A marca recomendava-te 56. Optaste pelo 54.
A minha dúvida era se conseguias usar o seatmaster de origem (135mm), mesmo com ele perto do limite. Mas pelo que depreendo seria impossível. Para teres 71,5 de altura só mesmo trocando pelo maior. E mesmo assim, ficares com uma folga curta de 1cm e pouco...:rolleyes:
 

Martins

Well-Known Member
GMQ - vou-te vender o peixe que no bike fit me venderam (não na loja) e a minha linha de raciocínio.
esta bike tem como viste e bem 543 de TT efetivo. só aqui retiro 0.5 ao TT que tinha na anterior e que me estava ligeiramente grande.
podia ir para o 52? se calhar podia. mas a seguir tinha um "problema". esta bike tem (como muitas outras hoje em dia) o seat post integrado e depois tem um seat mast. o canote é por fora do seat post em vez de ser por dentro. honestamente não sei qual a facilidade de compatibilidade mas não seria barato arranjar um maior. a trek arranja este seat mast em 2 versões (135mm e 175mm). com o de 135mm eu não conseguia ter a mesma distância do centro pedaleiro ao carril do selim. com o de 175 consigo e sobra-me 1cm e pouco. no tamanho abaixo ainfa iria perder aqui 1.3cm's. não quis arriscar.

Em suma espero que tenhas feito uma boa escolha e que te tenhas sentido mesmo muito bem na experiência do bike fit e não apenas desenrascado como eu já me senti uma vez.

No teu lugar manteria a minha convicção e experiência e compraria o 52 apesar de todas as condicionantes até porque isso não é uma Domane (geometria bem mais fácil)

Abraço
 
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