• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

A segunda época – trabalhar para um dia…

lgass

Well-Known Member
como treino muito baseado no BPM (não batam mais no ceguinho) acaba por não haver necessidade de muito maior ajuste nas zonas e os meus testes FTP são mais espaçados.

tenho o peso bem carregado (meu e da bike...). WT?? ahahah. os meus dados acho que nem para ir para cat 5 quanto mais WT.

no tacx nem por isso. desde que comprei o garmin até uso menos o pc nos meus treinos visto que descobri que me concentro melhor sem o monitor à frente. é só curiosidade. calculo que a verdade esteja algures entre a última medição (245W) e os 300W que lá dão. só queria saber um pouco a certeza daquela informação.

depois do algarve ou talvez do arrábida (são muito próximos) acho que já sei o que é preciso fazer :p
 

MigC77

Well-Known Member
Tens a certeza que tens o peso bem carregado?

Pesaste-te completamente equipado com capacete, óculos, luvas, roupa, sapatos, etc…? Com os objectos que levas no nos bolsos? E a bike? Pesaste-a com a bolsa de selim carregada? Com os bidons cheios de liquido? Mais os restantes dispositivos que tenhas colocado na bike?

Como é que o Strava tem em conta por exemplo o que vais bebendo dos bidons?
 

jpacheco

Well-Known Member
Como é que o Strava tem em conta por exemplo o que vais bebendo dos bidons?

Não tem por isso é que é um valor estimado. Desde que não andem a mudar os valores para calculo da estimativa serve para analisar uma tendência.

E esqueceste-te do vento e se estás andar na roda :D LOL

E sim, esses valores do strava é para esquecer, concordo claro.
 

lgass

Well-Known Member
aquele valor do Strava é estimado. a questão inicial é exatamente se alguém tem experiência sobre a exatidão desses dados ;)

Mig, quando muito os dados que lá estão são mais leves, ou seja, estaria na estrada a meter mais potência.
 

MigC77

Well-Known Member
@pacheco, estava apenas a considerar as variáveis associadas ao peso ;)

@lgass, tu próprio acabaste de responder à tua questão… Não pode haver exactidão nos valores apresentados no Strava. O que tu realmente queres saber é se estes valores pecam por excesso ou por defeito… ;)

Eu como não uso o Strava para além de desenhar rotas não posso acrescentar muito… mas a avaliar pelos erros de altimetria e acumulado que já me apercebi quando desenho rotas e pelo que ouço dizer por aí tenho a impressão que esses dados de potência são capazes de estar inflacionados… Quanto a isso haverá pessoas com mais conhecimento de causa do que eu que podem comentar essa questão.
 

David Raquel

Well-Known Member
Os treinos sucedem-se e desta feita em preparação para o TTT que houve em Samora Correia.
Já me tinha inscrito há vários dias mas, no dois dias anteriores não me sentia física nem tecnicamente preparado para a prova. Daí ter pensado em ir andar aqui com o pessoal do fórum.

Porém, fui convencido de que não podia deixar a equipa órfã de um elemento, deixando várias pessoas agarradas. E então no dia da prova lá parti em direção a Samora Correia.

A minha equipa ia toda com o espírito de dar o melhor e de aprender portanto não havia grandes expectativas.
Éramos 9, com vários graus de experiência e preparação entre os quais 3 jovens do triatlo (todos entre os 20 e os 21 anos salvo erro). não treinámos em conjunto e alguns de nós só nos conhecemos no próprio dia.

Os nervos assombraram-me durante a semana toda que antecedeu a prova. não era muito de estranhar que, aquando da subida para o palanque de partida eu estava com cerca de 110 bpm's.
Chegou a hora e arrancámos. A estratégia tinha sido definida para sermos mais rígidos na rotação, com turnos fixos e definidos na frente. não era uma rotação rápida e fluída como se quer, mas sim escalonada. Foi a opção para evitar acidentes e termos o melhor desempenho possível.

quando ainda estávamos a perceber como a coisa funcionava (1 km de prova) vem um ciclista ofegante de trás, a dar o máximo, dizendo que a equipa partiu sem ele, e que acaba por ficar a pairar junto ao nosso grupo durante uns tempos. acelerava, quebrava... acelerava... ia pa nossa roda. metia-se a direita do grupo, por onde tínhamos definido que ia "descer" sempre quem saía da frente... metia-se a esquerda... ora a dada altura estamos a rolar e a começar a afinar a coisa e o "zeca" coloca-se à nossa direita, entre nós e um rail de proteção, a meio da nossa "rotação" e quer atravessar o grupo à minha frente... pois eu não deixei o espaço e chamei à atenção: "amigo, por aqui não dá crlo! faça o que apetecer mas não atrapalhe que ainda causa quedas!" ao que ele ainda decide retorquir que se o deixarmos passar vai à vida dele. ainda trocámos mais duas ou 3 fases mas acabou comigo a dizer que não tinhamos culpa que a equipa tenha partido sem ele, mas que ali não estava bem. a verdade é que ainda mudou de lado, acelerou, mas rapidamente ficou para trás.

tenho a dizer que, após este percalço, a rotação, apesar de não ser aquela magia do WT estava a correr bem. ia-se para a frente, trabalhava-se e, quando era altura (a sensação que tive é que era 1 a 3 minutos mediante a pessoa e o tipo de terreno que estávamos a abordar) rodávamos bem.

mas depois, começaram a vir as dificuldades. devido às várias condições distintas do grupo, rapidamente descolaram do grupo um triatleta mais um dos outros elementos e, ao sair da frente, acabámos por perder mais um elemento. o peso das nossas escolhas fez-se sentir aqui pois ele saiu da frente do grupo num momento em que íamos abordar uma subida. não conseguiu recuperar e o elemento que foi para a frente do grupo manteve o ritmo bastante forte. foi descarregado. estávamos a meio e tínhamos perdido um terço dos elementos. com isso em mente, mantivemo-nos organizados e coesos. com grande espírito de equipa. éramos 6, sendo que um já não conseguia fazer turno na frente (ia na roda como podia) e outro estava a contribuir muito bem mas não sabiamos até quando pois vinha de uma semana intensa de treinos com muitos km's e muito acumulado... estávamos assim com 30 km's de prova sensivelmente

em bom ritmo fomos seguindo até próximo do km 45, altura em que há um momento de rotação de um triatleta e só ouço o horrível barulho de uma queda atrás de mim. íamos rolar a cerca de 38 km/h. o grupo desorganizou-se para conseguirmos perceber o impacto... tínhamos a esposa de um dos membros como "apoio" e ajudou, sendo que ficou lá mais um membro da equipa. O triatleta, de cotovelos no guiador, entre cansaço e entusiasmo, terá tocado na roda traseira de outro colega de equipa e acabou por cair. felizmente, ele foi só chapa e pintura, sem bem que ainda amassou bem. foi levado aos bombeiros que estavam a dar apoio que fizeram a limpeza e os curativos e depois foi para o hospital fazer despiste de algo mais grave. que felizmente não se verificou. marcas nas costas, braços e pernas. a nível material partiu o relógio de treino. a bike ficou intacta.

na prova, perdemos aqui um tempo precioso entre o desorganizar, decidir o que fazer, reagrupar e reganhar o ritmo, mas a faltarem pouco mais de 10 km's já só éramos 4... 1 sem possibilidade de puxar.
fomos gerindo o tempo na frente como pudemos. espírito de entre ajuda foi espectacular e chegámos ao fim da prova onde eu ainda consegui uma aceleração que não sei de onde tirei.

Fizemos os cerca de 57 km's em 1H 33M 55S. dá uma média interessante. a classificação está longe de ser boa, mas não era o que queríamos retirar desta prova. não podemos ignorar o contexto, mas é o menos importante aqui.

é uma experiência diferente de tudo o que tinha feito no ciclismo. fascinante estar lá no meio a rodar em equipa. adorei a experiência. é uma disciplina arriscada, que requer concentração máxima em todos os momentos. sugiro que experimentem no próximo ano.

retiro daqui muitos pontos positivos e uma grande aprendizagem.

https://www.strava.com/activities/840363585


Se me permites, vou deixar aqui a minha opinião do que vos correu menos bem no TTT.

O facto de fazerem passagens tão grande na frente levou a duas coisas que vos deu cabo da corrida: grandes alterações de ritmo e desgaste muito acentuado, o que levou a desconcentrações que causaram as quedas e os cortes do grupo.

Vou-te deixar uma imagem onde tem, por cima, os meus ritmo dados no TTT e, em baixo os teus. Repara nas diferenças, principalmente a nível de RC!!

2ccxbbk.jpg


Nós optámos por estar sempre, sempre a rodar. Ninguém passava na frente mais que 20/30seg o que fez com que o ritmo fosse sempre alto mas constante. No nosso caso, éramos "só" 8, se tivéssemos optado por uma estratégia como a vossa significava que por cada 1min que cada um passava na frente, "descansava" 7min. As alterações de ritmo assim são brutais o que leva a um desgaste super acentuado! No nosso caso, a cada aprox 2min estávamos a passar na frente pelo que o ritmo cardíaco foi sempre muito constante.

Em minha opinião e claro que existe sempre o factor sorte/azar, mas os vossos "problemas" ocorreram por cansaço/desconcentração que advieram desse tal desgaste mal planeado!
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Se me permites, vou deixar aqui a minha opinião do que vos correu menos bem no TTT.

O facto de fazerem passagens tão grande na frente levou a duas coisas que vos deu cabo da corrida: grandes alterações de ritmo e desgaste muito acentuado, o que levou a desconcentrações que causaram as quedas e os cortes do grupo.

Vou-te deixar uma imagem onde tem, por cima, os meus ritmo dados no TTT e, em baixo os teus. Repara nas diferenças, principalmente a nível de RC!!

2ccxbbk.jpg


Nós optámos por estar sempre, sempre a rodar. Ninguém passava na frente mais que 20/30seg o que fez com que o ritmo fosse sempre alto mas constante. No nosso caso, éramos "só" 8, se tivéssemos optado por uma estratégia como a vossa significava que por cada 1min que cada um passava na frente, "descansava" 7min. As alterações de ritmo assim são brutais o que leva a um desgaste super acentuado! No nosso caso, a cada aprox 2min estávamos a passar na frente pelo que o ritmo cardíaco foi sempre muito constante.

Em minha opinião e claro que existe sempre o factor sorte/azar, mas os vossos "problemas" ocorreram por cansaço/desconcentração que advieram desse tal desgaste mal planeado!

Este David e Uma ratazana velha do caraiiiii!!! Lol ;)

Lembro-me que Ja em 2015 postou Aqui o melhor video de ciclismo amador que eu Ja havia visto ca no forum!!

Por falar nisso o David? O que e feito Aqui deste topico?

http://www.forumciclismo.net/showth...ign-A-Dream-that-came-true-Cerv%E9lo-S2/page5

O video Esta um Show!!! Tens que me dar umas Dicas, estou a pensar abrir um canal, e para o estilo!!! ;) heheheheh

Grande abraco...
 

lgass

Well-Known Member
levar a mal? alguma vez neste tópico ou no anterior? claro que não.

se eu aqui coloco esta informação é para que todos a comentem e discutam!

os erros são óbvios (agora). podíamos, por exemplo, ter dividido os elementos menos experientes pelo nosso grupo em vez de os deixarmos a rolar todos juntos, por exemplo!
podíamos ter feito turnos mais curtos também. podíamos ter sido mais ambiciosos ou ter até esperado quando um elemento que ainda muito tinha para dar ficou para trás somente pela sorte da rotação.

o nosso objetivo era dar o melhor e aprender e assim foi. para a próxima prova do género (foi a minha primeira) já terei muito mais informação em meu poder :D
 

lgass

Well-Known Member
vou puxar para este tópico a conversa de outro, de forma a não o poluir demasiado.
desculpem a liberdade de "copy/paste"

falávamos de performance, genética, capacidade de trabalho.

Não te foques apenas no ciclismo para pensares naquilo que eu disse, há exemplos mais claros noutras modalidades… isto é um tema engraçado sobre qual a determinada altura tive interesse e comecei a procurar informação. Se tiveres curiosidade pesquisa que vais encontrar literatura e artigos sobre isso.
Prefiro não fazer comentários nem recomendações nos tópicos de treino. Das vezes que o fiz sempre se gerou alguma polémica… LOL Ainda me lembro da conversa do “cansaço cardiovascular” ;) No dia que quiseres ouvir aquilo que possa ter para dizer sabes onde estou.
Na minha opinião és um exemplo. Tal como o Martins também é! Acho é que tu, talvez por seres mais novo, queres tudo para ontem. E estas coisas levam o seu tempo. Não há atalhos!

lgass um conselho muito simples, deixa a coisa fluir por si. Acima de tudo tira gozo do que fazes. Vais ver que os resultados acabam por aparecer. Mas precisas mesmo de resultados para andares nisto? Desculpa mas parece-me que colocas muita pressão sobre ti que é injustificada. Abraço

Depende. O desafio de ser melhor pode ser o que o motiva.

Eu concordo!!!
Eu Acho que ele se mete em um imbroglio de aprendizagem sozinho!! Lol
Ate nem dorme!! Nem descansa direito Por causa do ciclismo e que em vez de aprender com calma e Como deve ser Esta a ficar cada vez e Mais BURRRRROOOOOOO!!!! Lololol
Ahahhahahahaha
Grande abraco...

Carolina és a que está mais perto. mas para isso já tinha que discorrer sobre mim. só migrando isto para o meu tópico.
@alberto - o que te leva a dizer isso? estou mais calmo com o que faço e com o que quero retirar de cada passo

Nao estas nada Mais calmo!!!
Podes e estar Mais confiante!! Mas Mais calmo nao estas!! Nem Tu nem ninguem!! Nao Es diferente de ninguem!!!
Quanto Mais andas Mais ansioso ficas!! Normal!!! Estas a passar Uma fase que e a que eu chamo de "nao Posso ingerir Mais cafeina" ou de "what's next"??
Tu Es Mas e maluco!!
Ate parece que nao sabes com quem Estas a falar!!
Anda!! Treina Mas e e Cala-te!! Lolol
Grande abraco...

uma coisa é ficar triste com um resultado ou estar à espera de conseguir fazer melhor, outra coisa é ficar desmotivado. sinceramente, não vejo qualquer desmotivação nele, muito pelo contrário. quando as coisas não correm como estava à espera teve sempre o interesse em ir ver o que fez mal e onde, onde tem de melhorar e como fazê-lo, etc.
tem é de se acalmar com as expectativas XD

Eu não digo que ele anda desmotivado. Pelo contrário, ele treina quase religiosamente! Acho que anda muito "ansioso" com resultados e depois há o perigo de cair nessa desmotivação. Pode não ser uma estado geral, mas já a sentiu. O próprio reconheceu na corrida que vocês participaram no autódromo do Estoril. É preciso ter calma somos apenas amadores.
Já dizia o adágio popular "Nem Roma nem Pavia se fizeram num dia".

Mas deixemos o futebol, eu gosto mesmo é de andar de bike como e quando quero. Ando muitas vezes e isso faz com que vá andando melhor, mas acima de tudo divirto-me e NÃO treino.
E quanto a resultados, o que mais gosto é de trazer amigos para a modalidade e de os ajudar a desfrutar da bicicleta.
Atenção. Nada contra quem como o Igass e outros seguem planos de treino. Respeito imenso a capacidade de foco e concentração que deve ser preciso para fazer isso. Simplesmente não é a minha a praia.
Mas já que estamos num tópico de dados de potência, gostava de perguntar uma coisa ao Igass.
@Igass
Sabendo tu a importância de um powermeter no treino e dando tu a importância que dás ao treino direitinho, quando compras-te a Emonda porquê grupo ULTEGRA em vez de pedais BEPRO sendo que o valor do upagrade deve ser mais ou menos o mesmo?
Abraço

o ano passado andava ansioso com os resultados. este ano não. só com a prova anterior mas foi mais por causa da componente técnica.
quanto ao powermeter. se eu quiser treinar com powermeter tenho o turbo trainer que pode não ser exato mas os seus dados são repetíveis que é o que interessa. na rua quero maior liberdade e como tal não escolhi ter powermeter, para já.

Boa a pergunta!!
Ma resposta!!
Entendo que nem toda agente tenha possibilidades para a aquisicao do instrumento!! Mas Como o Martins provou, Tu tiveste e nao optaste, Mas Quanto a Isso, nao discuto!!
Agora a mentalidade!! A mentalidade nao custa dinheiro!! Essa resposta revela Uma mentalidade de perdedor!! A tal "aceitacao"!!! "Ja estou servido" "Remedeio"
Esta errada!!
Grande abraco...

quando eu tiver um powermeter, terei que o usar, coisa que acho que de momento não faria mais por vários motivos.
além disso, ao ter, contaria com um dual e não single. a diferença ainda é alguma.
quanto ao upgrade, atenção que foi metade do valor de um bepro single leg.
 

lgass

Well-Known Member
voltando aqui um pouco à "vaca fria"

honestamente considero-me neste momento mais focado e mais preparado que no ano passado. mal era se não estivesse.
o que me motiva são as melhorias. a competição entusiasma-me. faz parte do meu driver no ciclismo.

estou a aprender a competir comigo mesmo. devia ter sido o ponto de partida, começando tão em baixo, mas os erros... vou cometer uma boa parte deles, infelizmente.

tenho pressa de evoluir? alguma, confesso. dedico-me a isto como a poucas coisas na vida me dediquei.
tenho pressão que coloco em mim mesmo? tenho! é traço da minha personalidade. acontece desde que sou pequeno.
tenho algo a provar? a mim mesmo pois devo-me orgulho de conquistar algo. o que é esse algo é que ainda não sei.

a descoberta faz agora parte do caminho. não sei onde quero chegar, mas sei como quero ir :D

nunca tinha estado numa fase de competição como o ano passado. chamo-lhe competição por piada, pois sei que aquilo nada tem que ver com qualquer tipo de competição séria. e assim que acabou senti que me fazia falta.

este ano estou a abordá-la com mais confiança e com muito mais calma. com maior vontade de melhorar e menos vontade de ter um resultado. continuo num caminho que me interessa, onde tenho feito bons amigos, aprendido muito e vou tendo alguns momentos que me deixam uma pequena marca de honra, como quando me deixam/consigo/posso andar no mesmo grupo que um ex-pro ou que um pro... e isto é algo que até outubro do ano passado não valorizaria...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
voltando aqui um pouco à "vaca fria"

honestamente considero-me neste momento mais focado e mais preparado que no ano passado. mal era se não estivesse.
o que me motiva são as melhorias. a competição entusiasma-me. faz parte do meu driver no ciclismo.

estou a aprender a competir comigo mesmo. devia ter sido o ponto de partida, começando tão em baixo, mas os erros... vou cometer uma boa parte deles, infelizmente.

tenho pressa de evoluir? alguma, confesso. dedico-me a isto como a poucas coisas na vida me dediquei.
tenho pressão que coloco em mim mesmo? tenho! é traço da minha personalidade. acontece desde que sou pequeno.
tenho algo a provar? a mim mesmo pois devo-me orgulho de conquistar algo. o que é esse algo é que ainda não sei.

a descoberta faz agora parte do caminho. não sei onde quero chegar, mas sei como quero ir :D

nunca tinha estado numa fase de competição como o ano passado. chamo-lhe competição por piada, pois sei que aquilo nada tem que ver com qualquer tipo de competição séria. e assim que acabou senti que me fazia falta.

este ano estou a abordá-la com mais confiança e com muito mais calma. com maior vontade de melhorar e menos vontade de ter um resultado. continuo num caminho que me interessa, onde tenho feito bons amigos, aprendido muito e vou tendo alguns momentos que me deixam uma pequena marca de honra, como quando me deixam/consigo/posso andar no mesmo grupo que um ex-pro ou que um pro... e isto é algo que até outubro do ano passado não valorizaria...

De que que nos esquecemos????

De que que nos esquecemos????

De que?? Que nos estamos a esquecer????

Estamo-nos a esquecer de ti!!!!!

Deixa que seja muito Claro!!! Eu estou Aqui Por uma simples razao!!! Para nao esquecer ninguem!!

DEUS nao deixa ninguem para tras! Foi o que ele me disse Quando eu decidi servi-lo!

Eu sirvo a DEUS! Logo eu sirvo-te a TI!!!!

Estamo-nos a esquecer das mulheres e criancas!!!

Que mudao este mundo onde vivemos com o seu amor!! A sua caridade! E a sua fantastica, maravilhosa e divina disposicao de DIVERTIMENTO!!

DIVERTIMENTO!!!! E o unico e autentico significado que possuimos que nos faz sentir em HARMONIA com a VIDA!!!

E para estar em HARMONIA com DEUS temos que estar em HARMONIA com a VIDA!!!!

Temos que estar em HARMONIA COM DEUS!!!!

E que Mais nos esquecemos?

Esquecemonos de MASTURBAR!!!

De usar CONTRACEPTIVOS!!

De fazer ABORTOS!!!

De celebrar casamentos GAY!!!

De deixar que os Padres e Freiras se amem mutualmente e ate de se CASAREM!!!

Esquecemo-nos que melhor morrer se nos esquecermos de VIVER!!

Esquecemo-nos de praticar relacoes sexuais sem motivos de procriacao sem nos sentirmos culpados!!

Ao Divorcio!!!

De fazer bebes de formas que a ciencia nos permite!! E continuara a permitir e a descobrir!!!

Meu querido irmao IGASS!!! Nao so nos esquecemos de BRINCAR!!!! Como esquecemos de ser FELIZ!!!!

E so existe uma rua para a FELICIDADE!!! E essa rua chama-se LIBERDADE!!!

Meu querido Irmao IGASS!!! Tal Como no CICLISMO!! A biblia que e a biblia!! E a minha religiao!! Catolica e Crista nao e perfeita e Tem muitos erros e muitas lacunias!!!

E CONFUSO!!!!

Mas nao e Por Isso que eu deixo de acreditar!! E de ser um bom CRISTAO!!!

Nunca confessei Aqui Mas ficas sabendo que em novo estudei para padre!! Nao Por minha vontade, Mas Por vontade de outros!!! Nao quis ser!! Tive quase que fugir!! Mas o que Aprendi, nao me arrependo!! Aprendi muito e dou gracas a DEUS!! Hoje ajuda-me em muito na vida!! No ciclismo tambem!!

E voltando a vaca fria!!!

Eu nada tenho a dizer aqueles que Tem uma simples ou unica duvida acerca de DEUS!!!

NADA!! Absolutamente!!

Tudo o que Posso fazer e relembrar-lhes das minhas PRATICAS e seus COSTUMES!!!

Eu nao tenho que provar que DEUS existe!!

E o vosso dever de provar!!! Que ele NAO EXISTE!!!

DEUS EXISTE!!

E NAO se interessa Por nos a NAO ser que nos interessamos Por ele!! Exclusivamente!! EXCLUSIVAMENTE!!!! Entendes o que quero dizer???

A dor da liberacao de DEUS e dolorosa!! E pode ser fatal!!!

Amigo Igass!!! Vai ter com DEUS primeiro!!! E encontra o DIVERTIMENTO!!!!

E Esta Aqui!!!! Aquilo que Tu buscas encontrar!!!! Que neste momento NAO sabes o que e!!!

Lol Riam-se a vontade meus irmaos!!

( Mas Esta Tudo o que e preciso Aqui!! )

Amigo IGASS encontra-te com DEUS em cima da bicicleta primeiro!! E deixa as BIBLIAS de ciclismo de lado!!!

Grande abraco...
 

lgass

Well-Known Member
dual porque uma das vantagens que vejo nos PM's é poder trabalhar a pedalada e a técnica da mesma

alberto esse divertimento eu tenho. o que eu chamo divertir pode não ser o mesmo que tu.

queres um exemplo: ainda este sábado... a sofrer numa subida em grupo, num ritmo que para mim era alto, ninguém me tirava o sorriso (que estava atrás do sofrimento) porque estava a andar numa roda especial e com a segurança de ter um backup caso precisasse. e subi essa com todos e a seguinte também!
 

albertosemcontador

Well-Known Member
dual porque uma das vantagens que vejo nos PM's é poder trabalhar a pedalada e a técnica da mesma
!

Olha a comecar Por Aqui!! Isso e tanga!! Grande tanga!! Tu NAO precisas de pm para trabalhar a tecnica de pedalada!! Alias!! So te vai e confundir!!

A tecnica de pedalada trabalha-se primeiro sentado!! O movimento de rotacao do pe sobre o pedal!! Com suavidade Como se fosse a raspar a planta do pe sobre o pedal!!

Para treinar Isto Como deve ser e preciso estar concentrado, sem pressao, com uma cadencia moderada e sem tensao de transmissao!! Nem que para Isso se tenha que reduzir a cadencia ou diminuir de velocidade!! Ou seja num Treino a solo!! E NAO em grupo!! Com nos proprios!! Essas tangas de analise de pedal com pms!! So confunde!!

Depois sim, de uns treinos dedicados a Isto, com nos proprios!! E um Treino de muita sensibilidade!! Onde nos aprendemos a dar o devido movimento Ao pe e Ao pedal, pode levar meses, pode levar anos, vamos ver e concluir que a nossa tecnica de pedalar em pe!! Tambem vai melhorar!! E muito!! Aquilo que falavas la para tras Ja ha algum tempo o balancar da bicicleta em pe!! Aquele balancar perfeito que Tu querias atingir!! Vai melhorar e muito!! Mas eu NAO disse nada na Altura Mas Digo-te agora!!

Ninguem!!! Mas ninguem!! Melhora a tecnica do pedalar em pe!! De pe!!! Isso e um erro!!

Isso e querer correr sem saber andar!!!

A tecnica de pedalar Em pe!! Melhora!! Pedalando correctamente sentado!!

Com os treinos especificos para a melhoria desses movimentos de pe que estamos a falar agora!! Sentado!! Tudo melhora!! Incluindo em pe!!

So pedala perfeitamente em pe!! Em Linha recta e com um balancar perfeito quem sabe pedalar correctamente sentado!! Quem da o devido movimento de rotacao Ao pedal com o pe!! O uso do tornozelo!!

E preciso aprender a usar o tornozelo!! No pedal!! NAO e so o femur!! NAO e so com a tibia!!

E preciso aprender a usar o tornozelo!! A maleola e ate os tendoes dos dedos!! Para dar o tal complemento de rotatividade que complementa a pedalada perfeita!! Que Tu e todos tanto apreciam!!

Depois de sintonizar Isto com a cadencia e forca adequada!! O power vai aumentar!!significamente!!

Mas para Isto NAO e preciso power meter!! Para Isto e preciso ou saber!! Pedalar com quem realmente sabe!! Ou Entao um bom treinador!! E a partir de hoje!! Ler Aqui!! Neste forum!!!

Outra coisa UE Tu tambem NAO les-te ou NAO deves ter lido foi este post:

7Ezzpxv.jpg


E continua

ESEbzYp.jpg


E Tem Mais...

UeLzXPl.jpg


E Esta tudo aqui...

http://www.forumciclismo.net/showthread.php?14168-Topico-albertismo-miguelismo/page135

Post #1341

Da Pagina 135

Da melhor biblia de ciclismo alguma vez feita em Portugal!!

E tive muito, Mas muito trabalho em colocar la e volto a ter o mesmo trabalho a colocar Aqui!!

Porque?

Porque eu sirvo a DEUS!!

E DEUS Esta no comando!!!

Grande abraco...
 

Carolina

Well-Known Member
mas o trabalhar da pedalada/técnica já consegues fazer. é algo que só dá para trabalhar como deve ser no trainer. com os valores de potência virtual consegues ver se cada perna está minimamente igual.
 

MigC77

Well-Known Member
Com suavidade Como se fosse a raspar a planta do pe sobre o pedal!!

Pedro com isto disseste quase tudo… E muito mais do que muitos especialistas de meia tigela.

O problema é que a maioria da malta não ouve, não quer prestar atenção, não lhe interessa… Preferem seguir falsos deuses ;)

@lgass, agora percebes porque é que desisti de comentar em tópicos de treino… Porque sinceramente acho que é estar a pregar para as paredes! Há n exemplos de coisas que já te foram ditas por aqui por mim e por outros que pura e simplesmente preferes ignorar ou aprender por ti próprio ou ir na conversa de outros aos quais dás mais credibilidade.

Estás numa fase de deslumbramento… mas isso vai passar com o tempo. Se continuares na modalidade daqui uns anos pode ser tenhas uma perspectiva diferente. Faz parte do crescimento como homem e como desportista.

Abraço
 

lgass

Well-Known Member
@albertosemcontador - são dois níveis diferentes do pedalar em pé! isto porque eu não sabia praticamente tirar a bunda do selim. abanar a bike? nem pensar. primeiro queria aprender um skill que me era importante e não ter perfeito pedalar em pé. não me tenho nessa consideração.
estou longe de ter uma boa pedalada sentado. muito, mas mesmo muito para aprender. e vou aprendendo.

@Carolina - isso especificamente, no trainer, não o consigo fazer. ver se são minimamente parecidas em termos de força/cadência aplicada? um pouco. mas ver se ambas trabalham bem em todo o seu movimento? no meu trainer isso não dá.

@MigC77 - honestamente não vejo fase de deslumbramento. talvez haja e eu não o veja. mas se bem me conheço, isso seria um momento raro. defini um caminho que quero seguir e que me tem trazido um crescimento sustentado. a pique como outros? não! podia ser mellhor? provavelmente. eu não tenho capacidade para fazer picos... simplesmente porque estou numa fase tão embrionária, que pensar em picos e não num treino de crescimento contínuo seria correr o risco de ter trabalho destruído por um pico que correu mal.
 

Carolina

Well-Known Member
@Carolina - isso especificamente, no trainer, não o consigo fazer. ver se são minimamente parecidas em termos de força/cadência aplicada? um pouco. mas ver se ambas trabalham bem em todo o seu movimento? no meu trainer isso não dá.

a única diferença para o PM dual é que não vais conseguir ver a potência das 2 coisas ao mesmo tempo. no entanto, podes analisar uma de cada vez e depois comparas. p.e. fazes umas séries com a perna esquerda e depois umas séries com a direita. no final podes comparar potência e cadência.

na realidade a única coisa que aquilo te vai dizer é distribuição de potência, que será sempre maior numa perna do que noutra. (mas lá está, isto é perfeitamente remediável com alguns exercícios unilaterais 2 ou 3 vezes por semana. não é preciso nada fancy)

para praticar a técnica de pedalar em si, é como diz o mestre alberto, não é preciso ter valores de potência para nada.
 
Top