A Roadie já saiu à rua.
Ainda não consigo sacar cavalos com ela, mas já dou 3 ou 4 pedaladas com a roda no ar, com o tempo lá me irei habituar à posição das manetes e com sorte consigo "ir do ponto A ao ponto B da forma mais divertida" sem cair para trás...
Quanto a coisas que se sente quando se pedala, é tudo diferente do que se sente numa btt, em comum apenas que se não pedalar ela não avança.
Quanto a análises sobre componentes, dado que não tenho experiência anterior neste tipo de bicicletas, não considero ter opinião relevante nem devidamente fundamentada para emitir neste momento.
O pedaleiro na versão inicial tinha uma aranha com prato 42T da absolute black (dá para subir a Arrábida sem transpirar...)
Que de acordo com o previsto, iria ser "substituido" por um custom e neste momento unico no planeta, talvez em Marte já existam uns quantos, mas para os Terraqueos este é o unico que existe, já que estou metido num programa de cobaia. Até agora estou a gostar do melão de 46T directo ao pedaleiro.
Considerando que aumentou 4 dentes ter reduzido 6g nem é mau... pode ser que compense o peso dos elos que vou ter que aumentar na corrente.
Nota: peso do crank com o pedal incluido.
Treinem muito e divirtam-se pouco!
Boas pedaladas!