• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Roadrunner

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Até que enfim...

Julgo mesmo que só falta limpar este tópico de todos os post's que não abonam, em nada, a favor do projeto em discussão, das pessoas envolvidas e da imagem que este FORUM, a todos, nos habituou (mesmo deste meu paragrafo que apenas tem sentido para sublinhar o que é essencial - a natureza da "Roadrunner").

Quanto a este novo elemento da bicla (as rodas), como alguém já o referiu antes, são pura pornografia gratuita! Não sei mesmo se não serão uma das "50 sombras de Mecânico" que mais gozo proporciona.

Só mais um pormenor (ou pormaior): se estiverem atentos, uma fatia muito grande, se não mesmo o bolo todo dos utilizadores de rodas de perfil alto (muito alto até) preocupam-se com o fato das biclas estarem passíveis de ventos laterais, da perigosidade que isso representa, etc, etc, etc... mas esquecem-se que isso é praticamente nulo ou nem se coloca, porque pesam bem acima de 65kg!!! Garanto que, e porque treino numa das zonas do País mais propícias a nortadas, nem com rajadas de 50km e com rodas 808mm (SRAM S80) a bicicleta se mexe do asfalto.

A somar ao peso da máquina, há que adicionar o peso do ciclista, do seu equipamento (sapatos, capacete...), das ferramentas, da alimentação sólida e da líquida do ciclocomputadores / GPS / frequencímetros / telemovel...

Porém há outros fatores que pesam, e muito, para que os incidentes espreitem quando se usam estas rodas:

- pneus carequinhas
- chuva aliada às nortadas
- mãos mal acondicionadas no guiador
- irregularidades expontâneas no pavimento

Em suma para dizer, ou reforçar o quê? Não será por serem asiáticas, de perfil, de baixo peso, ou submetidas ao crivo do Mecânico que deixarão de cumprir o seu desiderato, com qualidade e muita fiabilidade!

Cumprimentos,
 

ohomemdobussaco

Active Member
Deixo uma questão, porque já ficaram aí uns indícios no ar, e as fotos das rodas foram tiradas sempre só dum lado (e logo do lado que não deixa ver os apertos dos discos)... Afinal os travões são de disco ou não? :)
 

ohomemdobussaco

Active Member
Há pormenores nos cubos em que assim parece, e também o facto de estarem sempre virados para baixo nas fotos. Há também uma foto no inicio que se nota uns apoios postmount na forqueta e também nessas fotos, a parte traseira do quadro onde estaria/estará o apoio para o travão de disco, nunca se vê. Pormenores...
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
1 ... o gato deixou o rabinho de fora, neste particular caso, o apoio do travão da frente na forqueta...
1 ...omite, as faces esquerdas das rodas (ou dos cubos se preferirem)...

1 + 1 = 2

Travões do género do modelo TRP SPYRE, com discos em carbono, que creio até já ter visto num outro seu projeto de BTT, será? É que se aprovaram nesta vertente do ciclismo, não tenho dúvidas que nesta montagem cairá igualmente bem, e a atual moda ou tendência das marcas é apresentarem as suas asfálticas com travões de disco, não se tratando de puras ciclocrossistas...

ah, este User é capaz de nos fazer sofrer e tardar em desvendar as fotografias, mas também pode surpreender-nos a todos com algum ÀS de trunfo e a admiração ser ainda maior!!! (para quem já o acompanhou no passado, "é natural da natureza")

Cumprimentos,
 

Xrockyman

New Member
os R1 são hidráulicos mas o mecânico se calhar era "gajo" para dissecar uns R1 e fazer uma adaptação... em que o cabo puxava o mecanismo da manete de travão..

Provavelmente estou a delirar :)
 

GMQ

Well-Known Member
Acredito que sim. MAs esparava um projecto mais purita e não uma mutação dessa ordem. De qualquer forma o interesse mantem-se. Vamos esperar por cenas dos proximos capitulos.
 
A questão dos travões acaba por ser como tantas outras numa bicicleta, uma escolha pessoal.
Se os discos irão conquistar o seu espaço nas bicicletas de estrada é coisa que não sei, no entanto, foi a minha escolha.
Não me considero um purista de nenhuma vertente das duas rodas, apenas um curioso.

Discos de carbono, carboneto de silício e cerâmica SICCC 160mm se não me falha a memória pesam 54g cada.
Versão de "release" da marca através do Kickstarter. Entretanto já saiu um segunda versão destes discos "C Processed" e mais recentemente a versão "F Processed".


Boas pedaladas.
 

SBRDYDY

Well-Known Member
tanta paneleirice para ua bicicleta, leve ou pesada é só uma bicicleta...
agora fazem um filme.... jesus.... se fosse uma gaja boa ainda estava curioso.
 
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