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Roadrunner

2stupid

Member
para a situação das manetes a sram tem uma solução

Viva!

E a Tektro com as RL340 também. Optei por este conjunto para a minha SS.
http://www.ebay.co.uk/itm/Tektro-RL...836?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item5d3bcd6454

Já agora deixo a minha opinião, baseada na minha experiência com a SS, em relação à desmultiplicação da Roadrunner.
Ao não ter andamentos para rolar em carga, notei 2 ganhos:
- como sou o único do grupo em SS, fui obrigado a ganhar rotação... ou os cranks rodam ou fico para trás (ando com 42x16);
- depois da fase de habituação, e por não fazer força a rolar, chego às subidas com as pernas "frescas" o que muitas vezes até me permite fugir do grupo;

Quando a frescura acaba, e como mexer nas manetes não ajuda, rabo fora do selim e toca a suar e, por vezes dou por mim a lamentar ter vendido a de mudanças, mas muito raramente e passa rápido.

Resumindo, Mecânico, esventra também a de trás.

Peace
2stupid
 
Ontem foi dia de ir novamente para a estrada.
Fui com o eco de algumas palavras dentro da minha memória. Coisas como "isso não sobe a subida tal" ou "não dá para tirar todo o partido que se tira de uma bicicleta de estrada" entre outras.
Lá fui eu motivado, e talvez feito idiota, porque já tenho idade para saber o que quero, fazer uma voltinha suave pela Arrabida.
Conta-se que foi assim:
Casa>Azeitão>Casais da Serra>Convento>"aquecimento">Antenas>Secil>Figueirinha-Praias>Solitário>Convento>"descanso">Antenas>Rasca>Necessidades N10>Azeitão>Casa.
Foi uma volta de 70kms com apenas 1800m de desnivel positivo.

Quanto à sugestão do SS é algo que ainda não pensei, acho um piadão mas não é a minha onda!

Boas pedaladas!
 

2stupid

Member
Viva!

A sugestão da SS foi mais em tom de brincadeira. Para ir contra a corrente do "11 é pouco".
Em situações normais (estou numa fase que é um mix de indisponibilidade com uma pitada de preguiça à mistura) faço cerca de 200km por semana.
Terça e quinta volta de 50km, exclusivamente em SS.
Ao fim-de-semana BTT na serra ou voltas de estrada acima dos 100km.
O grupo com quem ando é basicamente o mesmo desde 2008, e não noto grandes perdas da época pré-SS para agora.

Score:
1 - SS vs Tróia Sagres - 0
1 - SS vs Montejunto - 0
0 - SS vs Arrábida - 1

E a derrota na Arrábida não foi dar 1/2 volta, foi ir com o pé ao chão, tive de fazer 2 curvas a pé para apanhar ar, voltei a montar e continuei a volta. Casa-Arrábida-Casa +/- 170km.
Mas vai haver desforra.

Já agora, e se for abuso apaguem, fica uma foto

http://postimage.org/app.php

Peace
2stupid
 
Single ou com mudanças, com um prato ou com dois, com 10 ou 11v, ou mesmo 8 ou 9V. O que importa é o quanto prazer a bike dá quando saímos com ela.

Sem grande tempo para andar, tenho vindo a constatar que o efeito do prato melão é interessante, nas subidas com mais carga noto que ao pedalar em pé não se sentem tanto os típicos soluços. Ao chegar a casa nota-se, ou pelo menos parece-me que as voltas acabam por ser mais puxadas porque aquilo vai sempre engrenado e a dizer para fazer força.

Entretanto e porque não posso andar sempre com alguém a carregar a minha água em jeito de aguadeiro, decidi que era hora de colocar os inserts no quadro, estava a olhar para os parafusos dos pratos de pedaleiro que tinha la por casa e reparei que podiam dar conta do serviço.
Macho m5 a abrir roscas um pouco de epoxi e siga para a serra brincar às subidas!



Boas pedaladas!
 
Ontem tive em casa um amigo que tem uns patins que o par pesa quase o mesmo que uma bicicleta completa.
Foi dar uma volta, e disse que gostou das sensações...

O ciclista anarquista...
 
As voltas com a coisa de estrada continuam.

Segunda-feira foi dia de ir para a Arrábida treinar para o KOM.

No regresso decidi apanhar boleia no "chupa" de um camião, na recta de Azeitão nem era necessário pedalar, bastava ir olhando para as luzes de travão e desfrutar da aspiração do camião, sem dúvida uma boa forma de ir ao KOM.
Entre Azeitão e o Mini.preço a coisa é pacifica uma vez que com as rotundas sucessivas e algum trânsito se rola a velocidades de cerca de 50kmh.
Após o mini.preço decidi continuar colado ao camião, sair da rotunda esgotar as mudanças em jeito de formula1, o camião é mesmo bom para as médias de velocidade e para o arranque, e começa a descida, chega uma altura que olho para a velocidade e já ia a 70kmh, comecei a pensar como uma pedra de apenas 1cm pode ser grande para estas bicicletas, ouvi o som dos carros atrás de mim, pensei na minha filha.... e um pouco de travão, assim que se sai do aspirador quente e confortável do camião é um terror de turbulência e sacudidelas violentas, foi agarrar bem no guiador e e rezar um pouco, correu bem, muita adrenalina e uma lição para a vida.

A velocidade média neste segmento é de 73kmh, imagino como terá sido alcançada uma vez que metade do segmento é em subida ligeira.

Boas pedaladas!
 

afonsobtt

Well-Known Member
eheheheheh..Ganda maluco..
eu já vi muita malta a andar no chupa-camiões mas eu não tenho bolas para fazer isso...:(
Para mim os melhores túneis de vento são atrás dos papa-reformas...:)
Os Koms com subidas com as medias superiores a 60kmh são todos a reboque...
 

GMQ

Well-Known Member
As voltas com a coisa de estrada continuam.

Segunda-feira foi dia de ir para a Arrábida treinar para o KOM.

No regresso decidi apanhar boleia no "chupa" de um camião, na recta de Azeitão nem era necessário pedalar, bastava ir olhando para as luzes de travão e desfrutar da aspiração do camião, sem dúvida uma boa forma de ir ao KOM.
Entre Azeitão e o Mini.preço a coisa é pacifica uma vez que com as rotundas sucessivas e algum trânsito se rola a velocidades de cerca de 50kmh.
Após o mini.preço decidi continuar colado ao camião, sair da rotunda esgotar as mudanças em jeito de formula1, o camião é mesmo bom para as médias de velocidade e para o arranque, e começa a descida, chega uma altura que olho para a velocidade e já ia a 70kmh, comecei a pensar como uma pedra de apenas 1cm pode ser grande para estas bicicletas, ouvi o som dos carros atrás de mim, pensei na minha filha.... e um pouco de travão, assim que se sai do aspirador quente e confortável do camião é um terror de turbulência e sacudidelas violentas, foi agarrar bem no guiador e e rezar um pouco, correu bem, muita adrenalina e uma lição para a vida.

A velocidade média neste segmento é de 73kmh, imagino como terá sido alcançada uma vez que metade do segmento é em subida ligeira.

Boas pedaladas!

Olá quando travas com o travão da frente sentes algum tipo de vibração?
 
Apareceu aqui para estes lados um user do Strava que está a limpar a KOMalhada toda, ao que parece tem uma bicicleta eléctrica, não deixa de ser uma bicicleta, dias animados que se avizinham pelos lados do Strava...
Quanto a andar no camião é algo que se deve fazer melhor com uma 29 com uma boa talega, digo eu...

Ao travar nada de vibrações na roda da frente, os discos SICCC têm uma mordida suave e muito progresiva, há quem diga que não travam, eu digo que não travam como os de aço porque não são em aço, já alguns de aço costumam provocar vibração em suspensões, logo calculo que também assim poderá acontecer com forquetas.

Boas pedadas!
 
Os kilometros de estrada vão acontecendo.

Tento aproveitar o que a Arrábida tem de melhor, neste caso uma volta com descida ao Portinho da Arrábida, e continuação pela beira mar até Setubal.
Vento com força mas aroma a mar em igual quantidade.


Boas pedaladas
 
Boas fotos que vais postando :)

O "xx1" para já parece-te fiável? Especialmente nas subidas... A rolar imagino que acima de 45klm'h já não tenha muito mais rotação para dar. Já exprimentas-te isso?

A minha pergunta não é a questionar se serve a nível pessoal, mas sim, se servirá ao comum domingueiro que faz os seus 70/90klm's por volta.

Cumps
 
Servir serve, para andar nas calmas, convém é não andar com malta que goste de umas "brincadeiras" pois com toda a certeza ficará a tirar "bilhetes".
 

Xrockyman

New Member
se eu utilizasse 1x, utilizaria um prato 50 com cassete 11-36, seria virtualmente igual a um pedaleiro compacto com 11-25 :) Os saltos entre mudanças iria ser talvez um pouco exagerados.. quando houver 13v (parece que estão a fazer concorrência com as lâminas de barbear.. ) o sistema ficará no ponto ! :)
 
Locais com beleza facilmente dão boas fotos. Obrigado pelas palavras.

Eu não uso xx1, mas sim 10V com 46melon à frente e 11-32 atrás e desviador Sram F0

Em termos de velocidade de ponta a uma cadencia de 110 vai a 59.9kmh, atrás de um camião já foi acima dos 70kmh.

Quanto ao uso que se dá à bicicleta, a performance, a eficiência, o aero, o apanhar bilhetes, e outros factores que são assaz pertinentes no mundo das bicicletas de estrada só me puxa a memória para um video do Durianrider, como ele é do outro lado do mundo deve ter as ideias trocadas e a opinião dele não deve ser muito importante, mas que ele faz coisas giras com uma bicicleta de 500 dolares australianos faz, ao cambio actual são 355Euros.
Deixo o video para quem quiser ver
https://www.youtube.com/watch?v=BHOJ2814J9Q

Eu tenho planeado lá para agosto ir de casa até à terrinha a pedalar, são uns 240kms, considerando que a minha coisa de estrada tem uma autonomia de 80 a 90kms é encher o depósito 3 vezes e não haverá problema!
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Nao e preciso ir a Australia...

B'Twin RR 8.1 "Alcatronica"

chama-se MarKulino eu por engano chamei de MaluKinho, mas foi genuino engano meu, peco perdao ao MarKulino

acima

e colega ca do forum, tem travoes de disco, forqueta adaptada, quadro em alumino e pedaleira normal... Pecas OLX e oferecidas pelo seu querido Irmao, o resto e tudo imaginacao ou "Think out of the Box" por parte do autor ou arquitecto no caso de lhe chamarem projecto...

Por isso mais On a budget, on a budget que isto, nao sei se ha na australia e ca no forum...Claro...

Bonitas fotos, gostei da do Gato...

Grande abraco...
 
Alberto, de facto para ser feliz não é preciso complicar muito.

Fiquei a pensar no prato 50.

Não sei se será possível usar um 50, pela questão da linha da corrente.
Passo a explicar, este 46 quando está na zona de maior ovalização passa a uns 3 ou 4mm da escora, um prato maior passaria mais perto ou tocaria na escora mesmo que fosse redondo, poderia ser diminuido o offset do prato por forma a afastar da escora, mas considerando que se pretende utilizar a cassete de um extremo ao outro apenas com um prato isso ia significar um cruzamento de corrente muito grande nas subidas.

Com também foi referido uma cassete 11-36 tem saltos entre relações já algo espaçados o que em estrada pode não ser o mais interessante, a saber que tenho também a cassete 11-36 em modo de prontidão imediata para o caso de ser necessário ir fazer escalada.
Tenho um amigo que usa precisamente essa relação 11-36 com prato 46 e faz uns bons Kms.

Boas pedaladas
 
O importante nestas desmultiplicações é não ficarmos apeados numa subida de 2ª categoria por exemplo.

Obrigado pela explicação :)
 
50/36 seria mais leve que 46/32, o que para essas subidas seria uma ajuda.
Pratos "narrow/wide" maiores que 46 não conheço, mesmo antes de ter este tive o 42 da Absolute Black que foi o maior que encontrei sem recorrer a pratos custom.

Boas pedaladas
 
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