• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

[Diário de Treino] A Carolina aprende a andar de bicicleta

Carolina

Well-Known Member
é o modelo acima das que eu tenho, então. mas tinhas dito que havia outra marca que gostavas mais, acho eu. não me lembro é do nome.
 

MigC77

Well-Known Member
Referi-te que gostava mais das meias da Defeet em relação às da Rapha de Merino que são as que tenho (e tinha calçadas no Sábado). Da Defeet tenho os modelos Aireator (que são as que uso no verão) e Wooleator.

Mas as que te referi da Mavic para mim estão acima de ambas. Com calor no Verão nunca as usei, não sei se serão frescas. Estas meias foram uma grata surpresa, porque as comprei um bocado por acaso juntamente com um bib e um jersey da Mavic para compor o conjunto. Sinceramente já nem sei o que me levou a comprar esse modelo em vez de outro qualquer. Para além disso, apesar de já terem ido à máquina várias vezes, conservam aquela sensação (que o Pedro referiu) de novas sempre que as calço.

Se fossem mais neutras (sem a faixa amarela e o lettering da Mavic) provavelmente descartava as outras e passava a comprar só destas para as épocas de frio/calor moderado.

Depois disto tudo acho conveniente dizer que ninguém me pagou para dizer isto LOL ;)
 

gfnc

Member
Olá a todos,

Então o que se sucede.... o que sucede é o seguinte: :D

Há quatro anos atrás fazia em média 3 voltas semanais, durante a semana em média 50/60 km (por volta), e no fim de semana 100 / 110 km ....sem sofrimento, em médias de 30/32 km/h.
Por motivos pessoais, parei por completo, e a bicicleta ficou encostada...tendo sido levada à pouco tempo à oficina para lubrificar e afinar tudo o que fosse necessário.

Acontece que, já fiz duas tentativas, de 20 /30 km, e ia morrendo...

Que dicas me podem dar, algo em que me possa basear...de preferência de simples compreensão e execução, pois apenas gostava de recuperar a forma fisica de então...que para mim era mais do que suficiente, tendo em conta que as minhas pernas estao quase a fazer 38 anos...

Tenho noção que o mais dificil é começar...e que a falta de motivação devido à dor sentida não ajuda em nada.

No fundo também sinto algum desânimo, pois o investimento não foi tão pequeno quanto isso, pois já venho desde 2004 no BTT, e desde 2010 na estrada...
É um sentimento estranho, que não sei se alguém já passou por ele....mas todo o incentivo e ajuda da parte do forum será muito bem vinda.

Cumprimentos

Gonçalo
 

Carolina

Well-Known Member
Não leves a mal, mas era preferível teres criado um tópico teu para pedir ajuda em vez de andares a "spammar" os tópicos de toda a gente.

Se calhar estás com dificuldade em distâncias tão curtas porque estás a tentar fazer médias demasiado altas para a tua capacidade actual.

Se voltaste a andar à pouco tempo acho que não vale a pena andares com planos de treino. Tenta andar 2 ou 3 vezes por semana, mas leva as coisas com calma. Se não consegues fazer 30km/h então faz 25. Se não consegues 25, faz 20. Assim que descobrires a tua base, começa a tentar fazer melhor, mas sempre com calma.
 

gfnc

Member
Tem razão.

Peço imensa desculpa estar a spammar os tópicos.
Se os moderadores fizerem o favor de apagar os comentários, eu crio um tópico.

Mais uma vez as minhas desculpas.
 

Carolina

Well-Known Member
isto já está desactualizado :p

nas últimas 2 semanas só andei ao fim de semana com a malta.
W03D01:https://www.strava.com/activities/932993491 (fiquei a pé)
W04D01: https://www.strava.com/activities/943025454 (um monte de PRs. impressionante porque não havia nenhuma máquina para puxar... ainda nem eram 9h da noite e já estava na caminha :eek:)
W04D02: https://www.strava.com/activities/944521484 (um monte de PRs graças à roda do Carlos :p)

esta semana fiz 40 minutos no trainer, mas foi só para testar alterações à minha posição na bike. nos últimos meses tenho ficado sempre com as mãos dormentes. andei a brincar com a altura do guiador e aproveitei para filmar. acabei por subir o guiador 0,5 cm.

depois de ver as imagens reparei que estava com o joelho muito para lá do eixo do pedal e também fiquei com a sensação que tinha a parte de cima das costas curvada por ter falta de espaço. acabei por voltar a meter o espigão com recuo. o selim ficou 1 cm para trás do que estava antes.

andei nesta posição ontem e hoje e senti-me melhor. ainda sinto alguma dormência, mas acho que é por não ter o selim bem nivelado, ainda não atinei com a posição correcta daquilo. parece-me que estou a escorregar para a frente, tenho de subir muito ligeiramente o nariz e dar mais umas voltas.

lá para quarta ou quinta devo voltar a filmar-me no trainer para ver como está o joelho em relação ao pedal, mas tendo em conta que não tive quaisquer dores e ainda foram 2 voltas puxadinhas, deve estar tudo ok.
 

fcsaimon

Well-Known Member
Bom trabalho Carolina.

Não é fácil acertar com os ajustes, principalmente quando aparecem mazelas. Não esquecer de descansar bastante entre queixas e ajustes, talvez isso também possa ajudar.

Postar o vídeo pode vir a ser boa ideia, pode ser que apareça alguém para ajudar ;)
 

Carolina

Well-Known Member
pensei nisso, mas como não sinto qualquer diferença entre usar ou não luvas, ainda não experimentei.
 

Carolina

Well-Known Member
segunda tentativa de pseudo-bikefit: o nariz do selim subiu 1-2 graus e recuou uns ~4 mms.

sinto que já não estou a escorregar para a frente e o joelho já está mais ou menos alinhado pelo eixo do pedal.

não estive muito tempo no trainer, portanto não deu para concluir grande coisa sobre a pressão nas mãos. parece-me que já não estou a suportar tanto peso, mas no fim de semana logo vejo.
 

GMQ

Well-Known Member
Mas tinhas essa sensação de estares a escorregar do selim?? Pode ser a razão porque concentras tanto peso nos braços. testa este fim de semana para retirares as dúvidas.
 

Carolina

Well-Known Member
sim, estava com esse problema. só tenho o selim à uns meses, ainda não atinei com a afinação daquilo.
 
Top