• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Contador suspenso por um ano

paradawt

Moderador
Acabou e infelizmente mais uma vez de forma negativa para a modalidade!

Não é que seja admirador dele, mas é sempre mais um passo atrás no ciclismo!

Mas a justiça tem que ser feita e se é culpado e batoteiro, tem que pagar por tal!
 
A Marca diz que o veredicto afirma que não ficou provado o uso de substâncias dopantes (?!!!?).... Eu bem tento não tomar partido, mas assim fica complicado. Digo mais uma vez, que nem sequer sou particularmente fã do Contador, mas todo este processo foi uma enorme palhaçada desde o início, e o final não lhe fica atrás, pelos vistos
 

biza

Member
Vou ser franco, não gosto do Contador, mas sei que ele é o melhor da actualidade...eu acho que este caso já devia ter prescrito...estão a gozar com o rapaz e isso não se faz...
 

vgal

New Member
Também não sou fã do Contador, mas isto assim já é palhaçada.
1 ano e meio para decidirem alguma coisa e depois 2 anos de suspensão. Sempre achei que o mais correcto era terem-lhe tirado logo a Volta a França de 2010 e uma punição até 1 ano no máximo, com aliás já tem sido feito em casos com doses destas.

Pelo menos a Vuelta já vai ter um grande atractivo!
 

paradawt

Moderador
Mas então se não ficaram provados os factos, ele vai ser suspenso com que base de acusação?????

Cheira-me que esta notícia é uma grande tanga lançada pelo Jornal A Marca.
 
Confirma-se. Pelo menos pelo comunicado existente no site da UCI :

The UCI acknowledges the decision of the Court of Arbitration for Sport (CAS) to impose a suspension of 2 years on the rider Alberto Contador following the UCI’s appeal, brought in conjunction with the World Anti-Doping Agency (WADA), in the case concerning the Spanish cyclist.

In rejecting the defence argument, in particular that the presence of clenbuterol in Alberto Contador's urine sample came from the consumption of contaminated meat, today's ruling confirms the UCI's position.

However, the UCI has not derived a sense of satisfaction from the CAS ruling, but rather welcomes the news as the end of a long-running affair that has been extremely painful for cycling.

Without wanting to enter into the details of the ruling, UCI President Pat McQuaid said: "This is a sad day for our sport. Some may think of it as a victory, but that is not at all the case. There are no winners when it comes to the issue of doping: every case, irrespective of its characteristics, is always a case too many."

The UCI will not issue any further comments on the matter.

UCI Communication Services
 

Figueiredo

Active Member
E pronto, é desta que deixo de ligar puto ao ciclismo de vêz... viva o "cicloturismo" (limpo, mas até já disso duvido...)!

Sempre me assumi como adepto do Contador, mas se é culpado concordo a 100% com a punição, agora ainda dizem mal da justiça Portuguesa...
 

plx

New Member
O que me chateia mais é o facto de o Armstrong ir sempre ficar conhecido como o único corredor limpo do pelotão, quando na realidade se dopava tanto como os outros..
 
Paradawt:

Chama-se a isso em linguagem jurídica, decorrência. Ou seja, uma vez que é provada a existência de substância dopante na urina, o TAS entende que essa decorre forçosamente do uso dela. É uma monstruosidade, para te ser sincero... Equivale a condenar alguém por homicídio por possuir uma pistola.

O grave deste veredicto é que assume pela simples presença da substância que houve dolo por parte do atleta. Contradiz-se logo de seguida ao afirmar que não se conseguiu provar que houve uso... Ora então, se dão de barato que a substância até pode ter ido lá parar por acaso, visto que não conseguem provar que foi de propósito, como é que o condenam e suspendem, e pior lhe retiram todas as vitórias???

Admito que a presença da substância por si só pudesse por em causa a verdade dos resultados do Tour 2010. Nesse caso. retirasem-lhe essa vitória, e bastava... Em caso de reincidência, aí a coisa piava mais fininho.

Sinceramente, até estava a torcer pelo Schleck nesse Tour, mas isto é um processo Kafkiano... O Cadel Evans que se ponha a pau, porque se volta a ganhar o Tour, deixa de ter a simpatia dos franceses e rapidamente lhe fazem a folha como fizeram ao Contador, e como tentam fazer a todos os estrangeiros que sistematicamente põem a nú as deficiências do ciclismo francês, porque não tenho dúvidas que é precisamente disso que se trata aqui
 

Paulo V.

New Member
Não é que seja um fã assumido do Contador, aprecio as suas características e forma de correr na alta montanha, é indiscutivelmente o melhor da actualidade, mas acho que esta pena é uma autentica palhaçada por tudo aquilo que se passou até agora, se o queriam castigar era logo na altura...
Quem vai sofrer com isto, a modalidade em si, o descredito ano após ano com casos e mais casos de batota só afastam os fãs, os seguidores da modalidade e principalmente os grandes patrocinadores, que olham e vêm na estrada não ciclistas mas sim homens dopados atrás da gloria que uma vitoria pode trazer mesmo que seja obtida a qualquer custo.
E como já li por aí, nem o cicloturismo é limpo... há muito amador que pensa que é algo mais e eu já conheci alguns e hoje pagam com o corpo o facto das asneiras que cometeram porque queriam deixar A ou B para trás.
 

rodd

New Member
Não sou fã do Contador, mas não tenho qualquer dúvida que é o melhor ciclista da actualidade. O mais completo. Como aqui já foi dito, o ciclismo sem o contador fica mais fraco.

Só não percebo a razão de demorarem quase 2 anos a ditarem uma sentença. Ainda para mais sendo este o desfecho. Para isso tinham condenado logo o homem.

Assim sendo, se a pena termina em Agosto o contador vai ter que refumular a preparação para estar em forma para a Volta a Espanha... :)

Abraço,
Luís
 

VANSEL

New Member
Contador culpavel ... Armstrong libre... isso mais bem parece um filme com o final contradictorio, em que o mau prevalece sobre o bom da fita... Injustiça tras injustiça e no meio disso tudo, o ciclismo continua a ser o desporto referente dos "drogados"... 50 picogramas??? continuo sem entender. Que bonita imagem estao a dar os responsaveis deste desporto... Parabens à UCI, cada vez estais a "fortalecer a confiança" deste desporto!!! Canalhas!!!
 
Top