• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

A minha primeira "época"

lgass

Well-Known Member
longe de ser o ideal, mas a passada sexta tive que ir arrancar um siso (às 20:30)...

ainda assim ontem á tarde e hoje à tarde arranjei maneira de treinar...

vou ver pelo lado positivo: perdi peso :p

uma semana para a prova
 

lgass

Well-Known Member
Ora a prova foi terminada com sucesso.
A classificação está longe de impressionar: 377° (37° na categoria)...

Mas estou muito contente com o tempo 3 horas e 35 minutos.
Será lento para muitos mas eu fiquei muito satisfeito... hei de melhorar. Um relato mais completo chegará no final da semana
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Ora a prova foi terminada com sucesso.
A classificação está longe de impressionar: 377° (37° na categoria)...

Mas estou muito contente com o tempo 3 horas e 35 minutos.
Será lento para muitos mas eu fiquei muito satisfeito... hei de melhorar. Um relato mais completo chegará no final da semana

Parabens Igass...

Foi a primeira, e Tu ainda Es um marreco...;)

Por Isso o facto de teres chegado ao fim e uma Vitoria...

O que importa e chegar ao fim, mostra que tudo correu Bem, sem quedas e mais importante... Que Tu nao desistis-te....;)

Grande abraco...
 

aduarte66

Member
Ora a prova foi terminada com sucesso.
A classificação está longe de impressionar: 377° (37° na categoria)...

Mas estou muito contente com o tempo 3 horas e 35 minutos.
Será lento para muitos mas eu fiquei muito satisfeito... hei de melhorar. Um relato mais completo chegará no final da semana


Boas,

Parabéns pela prova. O tempo nem foi nada mau, nem deves ter razões de queixas. Tendo em conta que estavam lá montes de equipas e pessoal com grandes andamentos, os primeiros terminaram com médias perto dos 40. A partida também ditou tudo, quem se conseguiu posicionar bem, seguiu logo nos grupos da frente que pouco se fragmentaram e chegaram "quase" juntos, os primeiros 150 chegaram num intervalo de 16 minutos, fora o tempo que se perdeu a passar pela a linha de partida com o tempo já a contar ( no meu caso foram quase 3 minutos). Keep going, que vais bem.

Abraços,

Duarte
 

GMQ

Well-Known Member
O importante é a participação. Com trabalho e tempo os resultados irão aparecer. Aparecem sempre os tubarões que limpam isso rudo e que têm outra preparação. Não te chateies com o tempo que fizeste. Agora é continuar, Abraço
 

Rapido

Well-Known Member
Igass, em primeiro lugar, excelente prestação!! Não tinhas desistido no ano passado?! Se sim vê bem a tua evolução num ano! :D Brilhante.

Planeias vir ao granfondo arrabida?! Eu a esse vou :D
 

Bernalve

Well-Known Member
Comparativamente ao ano passado como é que sentiste? Disseste que mesmo desistindo até te sentias bem o ano passado.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Eu Acho que nao houve ano passado....

Acho que foi a primeira prova do Igass em geral, Ou estarei enganado?

Se Bem me lembro o ano passado Por esta altura ele andava aqui a perguntar que btwin comprar!!! Lol....

Estarei enganado...? Lol

E Olha agora ohhh? Quem o viu e quem o ve!!! Ate Ja Quer trocar de bike para uma dogma f8 e tudo...lol... Faz ver muitos... Menos de 1 ano a pedalar e entrar numa prova e faz do principio ao fim...sim senhor...

Produto Forum ciclismo!!! Lol

Rapaz que sabe ouvir e escolher Bem os conselhos, sinonimo de humildade...sim senhor... Tiro o chapeu!!


Grande abraco...
 

lgass

Well-Known Member
O ano passado participei na 1a volta a évora mas não terminei... furei e desisti a 10 kms da meta... se nao tivesse furado, o grupo em que ia terminou perto das 3:45 mas eu em retrospetiva nao sei se teria pernas para ir aquele ritmo ate ao fim.

Este ano senti.me bem. No início da prova andei na luta para ir nos grupos da frente e nao os perder. Recuperava rapido dos esticoes.

Senti.me bem. Muito bem até. Tou fora de casa e por isso nao consigo por muito mais inforcao mas dps tenho que falar da organizacao (eu nao consegui entrar na minha box) e da minha prova
 

lgass

Well-Known Member
13071780_1334259356590408_6014536705855905117_o.jpg

Sou o da direita :D

Ora fica aqui o relato da minha experiência no médiofondo de Évora. Esta foi a segunda prova da época depois da cronoescalada de Alcanena.

O ano passado tentei fazer a 1ª Volta ao Concelho de Évora que correu mal e desisti por causa de um furo. Iria completar o percurso algures entre as 3:45 e as 4:00...

Aqui, eu ia um pouco receoso sobre as minhas pernas. Com o treino que tenho feito, não sei o verdadeiro estado de forma em que estou. Digamos que são sensações para mim desconhecidas. Por exemplo, sinto as pernas bastante pesadas nos primeiros 10 minutos antes de conseguir estar a carburar mesmo bem e isso é algo que nunca me aconteceu em nada...

13041299_10154242978324432_6451548199362548326_o.jpg


A praça estava a preceito. Fechada a carros e com ciclistas a perder de vista. Chega a hora, o speaker anuncia a partida.
Aqui houve alguns problemas como relatei hoje mesmo no tópico do evento.

Como parti de fora da box, tive que forçar a entrada na corrente de ciclistas que vinha. Já conhecia bem o local de partida. Uma descida, em calçada. confesso que fui um pouco a medo, e de forma algo prudente, tal como a grande parte do pessoal... os big shots arrancaram em grande... alguns decidiram ir colocando em risco o seu bem estar e o dos outros, ziguezagueando pela maré de bikes. ainda vi uns encontrões, mas nada de grave.

13086874_10154242978929432_7448152326505214140_o.jpg


como já desconfiava que a primeira parte do percurso ia ser rápida, tentei manter-me junto de um dos vários "pelotões" que se formaram. grupos grandes a rolar a boa velocidade. Aqui, a inexperiência e as ainda fracas pernas foram-me custando caro.

13047961_10154243021099432_3130240386534622716_o.jpg


Isto porque invariavelmente me via no fundo do grupo ou do lado de fora, sempre desprotegido... sempre na corda. e fui, em conjunto com outros do "meu estilo" perdendo o contacto. até encontrar o meu grupo! a grande velocidade foi passado a primeira hora e os primeiros 30 kilómetros. não sabia bem o que isto me foi custando, porque para mim aquele esforço ainda é acima do meu nível... mas não o paguei demasiado. acabei por vir a rolar num grupeto com gente simpática e conversadora... cada um puxando à vez, mas algo desorganizados... não era o ideal mas era melhor do que ir sozinho.

Quase com hora e meia de percurso parei no primeiro abastecimento. debaixo de um viaduto, a natureza gritou mais alto e tive que "perder" 3 minutos para uma mijinha... não queria, não foi planeado... mas já ali estavam muitos a fazê-lo e eu já vinha a pensar nisso... além disso, todo o grupeto em que ia ali parou...

aproveitei e saí dali em direção a um grupeto que rolava em conjunto e que saía desse mesmo abastecimento. via-os ao longe e forcei para os apanhar. acabei por conseguir e fomos todos rolando em direção à serra d'ossa... o objetivo eram duas camisolas da Lampre que estavam mais adiante e que iam "fugindo".

no início da subida lá os apanhámos!

13071780_1334259356590408_6014536705855905117_o.jpg


E pouco depois ainda vimos o diabinho vermelho... o pessoal ia passando e ia-se ouvindo: "força que lá em cima há gajas"... eu tive direito a um "atão, vai com as duas rodas furadas?!"

13063357_1015849698492577_1431511337693211285_o.jpg


Aqui eu consegui ganhar bastante motivação, porque as pernas estavam a responder bem! iamos a meio da distância e eu estava bem. comecei a subir e fui passando muito pessoal pela serra acima.
ganhei moral! e vi que dificilmente o meu medo se concretizaria: eu não queria fazer o percurso final sozinho.

mas aqui vinha com mais pernas que muita gente e basicamente, desci a serra sozinho... e depois fui saltando de grupo em grupo. entrava num grupinho e via: se havia um grupo mais a frente acelerava para os apanhar... se passava um grupo a rolar mais rápido também apanhava a boleia... e foi aqui que encontrei um casal com quem segui até ao fim.

na altura eles eram 3: o tal casal e mais um senhor. iam rodando pela frente do grupo e eu, fiz o mesmo... rolávamos bem. ia entrando pessoal e iam caindo... caiu também o senhor mas tinha entrado mais um com mais idade... este, com pouca vontade de trabalhar... íamos todos rodando pela frente, menos ele!

Nesta altura, nós já todos pensávamos o mesmo (ele tem que ir trabalhar!) mas ninguém o dizia... vi que faltavam uns 10/15 km's para a meta e as minhas pernas estavam ótimas. sentia-me muito bem... fui eu para a frente do grupo e bombei forte e feio... pus o grupo a rolar forte e passado uns 2 ou 3 km's estava já só eu e o tal casal! comentámos a situação, rimos e continuámos com o trabalho à vez até ao final.

Chegámos à subida final, para a meta... o empedrado da partida.

13086966_10154242983529432_195598312815324053_o.jpg


Como me estava a sentir bem, meti andamento forte e ainda deu para passar mais um pessoal perto do fim... :p


Fica aqui o meu registo da prova (alguém diga se assim conseguem ver). aqui está tudo menos a potência... falta o power meter... mas acho que já dá para ter a ideia. eheheh
https://connect.garmin.com/modern/activity/1139966597
 

Bernalve

Well-Known Member
Isso também é algo que já me já aconteceu. Parte-se a frio e as pernas ficam pesadas como calhaus e sofre-se mais nos primeiros kms do que a meio ou no fim. Nestas últimas provas já tenho feito uma espécie de aquecimento.
 

JorgeFerreira97

Active Member
Tens strava Igass?
Se sim era porreiro para ir vendo a tua evolução em determinados segmentos.

Já agora esse treino foi no turbotrainer/rolo?
 
Top