• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

A minha primeira "época"

DMA

Well-Known Member
Da próxima tenta reparar. São boas máquinas :)

De qualquer forma, se a ideia é aquecer, acho que não deves preocupar-te com o ritmo. O objectivo é aquecer e nada mais.
Agora, 2' de aquecimento é pouco. Fazes algo antes?
 

lgass

Well-Known Member
não... como é circuito faço isso no máximo (é o objetivo do plano). a seguir são mais dois minutos de corrida acima dos 13 km/h e segue o circuito
 

Carolina

Well-Known Member
só vais 3 dias ao ginásio e perdes um dos dias a fazer um circuito?!

até tenho medo de saber o que fazes nos outros dois dias
 

lgass

Well-Known Member
só vais 3 dias ao ginásio e perdes um dos dias a fazer um circuito?!

até tenho medo de saber o que fazes nos outros dois dias

não é circuito em grupo... é um treino muito funcional. resulta bastante bem até! pelo menos tenho achado.

neste momento num dos dias faço pernas e ombros. no outro peito, costas, bicipe e tricipe.
 

Carolina

Well-Known Member
só estás a dar um estimulo por semana a cada grupo muscular, isso é tudo menos óptimo. era preferível fazeres um full-body 3x por semana ou um upper-lower e repetes um dos estímulos semana sim, semana não (ABA-BAB e repetes).

lá está "treino funcional" que de funcional não tem nada. estás a fazer exercícios soltos intercalados com cardio. um treino funcional é suposto ajudar-te nas funções do dia-a-dia e mais especificamente na bicicleta. é essa a definição de treino funcional.

não sei o que se passa com a maioria dos PTs hoje em dia. metem-se a inventar sem necessidade. ainda hoje no ginásio vi meterem um senhor, que devia ter uns 65 anos, a fazer 1/3 de agachamento em cima de um bosu. valha-me deus! o homem estava a fazer aquilo em pânico, com medo de cair. em vez de se focarem em fortalecer os músculos das pernas para ele conseguir maior estabilidade, mandam-no fazer um movimento complicado numa superfície instável e depois dizem que é funcional.
 

lgass

Well-Known Member
fica aqui o treino de endurance de hoje.

sozinho, e com muito tempo perdido porque tive que andar em Paris-Roubaix por Algés para me desviar o pessoal da meia maratona.

12068742_1298347243514953_2821067002760437434_o.jpg
 

lgass

Well-Known Member
nos próximos dias devo ir fazer o reconhecimento do mediofondo de Évora... nada como fazer km's e ainda no próprio local :D
 

GMQ

Well-Known Member
Boa volta lgass. Tens que arranjar um grupetto na tua zona para de vez em quando tentares os teus treinos.
 

lgass

Well-Known Member
devia mesmo. gostava de ter constantemente uma lebre para eu ir treinando mais. mas sozinho, também vou sempre de peito ao vento! há de dar algum resultado :p
 

GMQ

Well-Known Member
treinar com outros ajuda muito porque tens que acompanhar e se for um bom grupo tens que te esforçar para acompanhar. Mas treinar sozinho também tem vantagens porque ali não há truques de te esconderes. Um dos inconvenientes é não teres referências e não saberes se estás a andar bem ou não.
 

pratoni

Well-Known Member
Por isso é que a treinar sozinho, usar as pulsações ou a potência, são boas ferramentas para, como dizes, "saberes se estás a andar bem ou não"...
 

GMQ

Well-Known Member
Nem mais pratoni completamente de acordo. Mas quando se está em grupo ou prova tens sempre "despiques" que não temos sozinhos porque temos sempre a tendência para irmos naquele andamento. Para ser sincero prefiro treinar sozinho quando quero seguir um plano x de treinos porque faço o que tenho em mente.
 

Filipe M

Well-Known Member
Nada como nos aparecer de vez em quando um canídeo que adore seguir a bike por umas boas centenas de metros...e ultimamente em quase todas as voltas tenho apanhado alguns :)
 

lgass

Well-Known Member
há dois dias fiz um pequeno treino no turbo trainer. nada de muito específico porque a intenção era ser de recuperação, ou seja, rolar tranquilamente.

12891035_1304324329583911_3771916821066784055_o.jpg
 
Top