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Troca de Cannondale Caad 8 105

jocarreira

Well-Known Member
Fazendo as contas, presumindo que se eu gastar 350 paus nas rodas e a minha caad valer 700-800 paus ficaria com um ativo total de 1100, 1200 paus.

Ai ai a matemática :) Se a tua CAAD agora vale 700-800€, não é por trocares as rodas que tens por umas de 350€ que a bicicleta vai passar a valer mais 400€! Primeiro tens que descontar o valor das rodas atuais e depois tens que descontar a desvalorização das rodas novas pois já vão ser em 2ª mão (assumindo que lhes vais dar uso antes de venderes a bicicleta).
 

Bike rider

Active Member
Ai ai a matemática :) Se a tua CAAD agora vale 700-800€, não é por trocares as rodas que tens por umas de 350€ que a bicicleta vai passar a valer mais 400€! Primeiro tens que descontar o valor das rodas atuais e depois tens que descontar a desvalorização das rodas novas pois já vão ser em 2ª mão (assumindo que lhes vais dar uso antes de venderes a bicicleta).
As as contas estão feitas sem depreciações, para o momento atual, claro que daqui 1 a uns tempos existe a chamada desvalorização.
Cumps
 

GMQ

Well-Known Member
Bikerider eu não sou um fundamentalista dos pesos. Acho que acima de tudo deves comprar algo que te dê garantias de durabilidade. Nesse aspecto tens várias opções. As shimano rs 10 ou 11 encaixam dentro perfil, por exemplo.

Não penses que por serem rodas 1000 ou mais euros que não partem.

Cada um compra o que pode e gosta e ninguém tem nada a ver com isso. Vê o orçamento e toma uma decisão tens várias dicas em cima da mesa. Abraço.
 

Bike rider

Active Member
Bikerider eu não sou um fundamentalista dos pesos. Acho que acima de tudo deves comprar algo que te dê garantias de durabilidade. Nesse aspecto tens várias opções. As shimano rs 10 ou 11 encaixam dentro perfil, por exemplo.

Não penses que por serem rodas 1000 ou mais euros que não partem.

Cada um compra o que pode e gosta e ninguém tem nada a ver com isso. Vê o orçamento e toma uma decisão tens várias dicas em cima da mesa. Abraço.
Obrigado gmq abraço
 

Bruso

Well-Known Member
@Bruso, 500g a menos num par de rodas é um mundo! Qualquer gajo vai notar imensa diferença em termos de comportamento dinâmico da bicicleta nessa situação. Ao que é que associa essas diferenças isso já vai do conhecimento e experiência de cada um.

Com certeza que ninguém vai andar significativamente mais por trocar de rodas e pneus, nem eu nunca dei a entender isso. O "motor" continua a ser o mesmo. Não há milagres! O que volto a afirmar é que no caso dumas rodas com menor peso, e falando apenas nesse aspecto, o ciclista irá sentir uma aceleração e desaceleração mais rápida e mais fácil. Dando-lhe sobretudo em plano uma maior sensação de leveza.

Mas como disse anteriormente esta questão é física pura e dura. A Lei que se aplica é a do momento de inércia. Para quem quiser mais informação: https://pt.wikipedia.org/wiki/Momento_de_inércia

Partilho da tua opinião em relação aos upgrades quando estamos a falar de trocar componentes/periféricos para tirar cento e qualquer coisa gramas ao peso total por exemplo… Isso não vai influenciar em nada o comportamento dinâmico da bicicleta sobretudo se tiveres em conta que estás a tirar 100g a um conjunto de por exemplo 80kg (bike + ciclista) percebes que é uma ninharia insignificante. Mais vale fazer uma dieta, sai mais barato e ganha-se em saúde. Mas cada um que faça com o seu dinheiro o que bem entende!

Abraço

Como te disse anteriormente, concordo com tudo o que escreveste. Mas quando um user começa a ver rodas de marcas desconhecidas eu prefiro logo lhe dizer para esquecer o peso. É porque a única coisa que o leva a pesquisar rodas daquelas é um rácio peso/preço mais alto que o normal.
 

Bike rider

Active Member
Como te disse anteriormente, concordo com tudo o que escreveste. Mas quando um user começa a ver rodas de marcas desconhecidas eu prefiro logo lhe dizer para esquecer o peso. É porque a única coisa que o leva a pesquisar rodas daquelas é um rácio peso/preço mais alto que o normal.
É o caso das New Race, olhei para o peso.
Cumps
 

Bruso

Well-Known Member
Claro que sim. É o único motivo para olhar para essas marcas. Mas como já deves ter percebido, nenhum user te vai aconselhar essas rodas. Pelo menos entre os user mais participativos, temos todos uma ideia muito fixa em relação a esse tipo de material, quer seja quadro, rodas, espigoões etc etc. Foca-te nas sugestões que aqui foram feitas e não percas mais tempo à procura do el dorado porque ele não existe.
Define o teu orçamento, faz uma pesquisa e com a ajuda do teu amigo Excel pondera os prós e contras dos modelos sugeridos. Não desprezes o factor estético!! Quando é para investir, temos de estar confiantes na nossa compra.
 

Carolina

Well-Known Member
Obrigado pela contribuição, o 53 do meu tt foi como já disse aqui, não me sinto mal, a única tensão maior, é quando ando baixado e utilizo a curvatura do guiador, aí mexe com a zona lombar, quando me levanto desaparece essa tensão, penso que seja um pouco normal, também se fala que se deve ter um Core treinado e uma flexibilidade boa.

não é normal não. problema na lombar só porque vais aos drops é sinal de que vais mal sentado.

esquece as rodas por agora e procura um bom sitio na tua zona para fazer bikefit.
 

gonzaga

Active Member
Fodaaaaasssss esta merda é tanta ignorância, tanta ingorancia que já cheira mal!

Grande abraço...

Sinceramente que não percebo este tipo de comentário... só me faz lembrar o tipo do "o que tu queres sei eu!"

O que é que a comunidade aprendeu com isto? Qual era a mensagem do comentário?

Será que já informação errada no tópico? Se sim, porque é que não corriges?

Acho que toda a gente concorda que sabes muito do tema, que tens muito a ensinar e partilhar. Respeito muito a tua participação no forum, mas isso não te dá o direito de fazer este tipo de comentários... ainda por cima depois de teres pedido uma segunda oportunidade ao user e de ele ter voltado com vontade de aprender.

E muito menos de ofender todas as pessoas que tentam se dedicam a ajudar e a partilhar a sua experiência.

Tu que tanto enalteces esta modalidade, tu que defendes o ciclismo como sendo uma prática para cavalheiros... não te fica bem. Não te fica nada bem mesmo!

O propósito do meu comentário não é de todo desviar as atenções e gerar mais uma discussão sem interesse e com pouco proveito. Fica a nota
Cumprimentos,
 

Bike rider

Active Member
Sinceramente que não percebo este tipo de comentário... só me faz lembrar o tipo do "o que tu queres sei eu!"

O que é que a comunidade aprendeu com isto? Qual era a mensagem do comentário?

Será que já informação errada no tópico? Se sim, porque é que não corriges?

Acho que toda a gente concorda que sabes muito do tema, que tens muito a ensinar e partilhar. Respeito muito a tua participação no forum, mas isso não te dá o direito de fazer este tipo de comentários... ainda por cima depois de teres pedido uma segunda oportunidade ao user e de ele ter voltado com vontade de aprender.

E muito menos de ofender todas as pessoas que tentam se dedicam a ajudar e a partilhar a sua experiência.

Tu que tanto enalteces esta modalidade, tu que defendes o ciclismo como sendo uma prática para cavalheiros... não te fica bem. Não te fica nada bem mesmo!

O propósito do meu comentário não é de todo desviar as atenções e gerar mais uma discussão sem interesse e com pouco proveito. Fica a nota
Cumprimentos,
Tudo o que for construtivo é bem vindo.
 

Bike rider

Active Member
não é normal não. problema na lombar só porque vais aos drops é sinal de que vais mal sentado.

esquece as rodas por agora e procura um bom sitio na tua zona para fazer bikefit.
Vou-lhe espremer mais uns Km e vou vendo a situação.
Obrigado Carolina
 

Morg

Well-Known Member
O que despoletou a troca da minha CAAD foi após uma volta de 150km, numa altura em que não tinha preparação para isso, fiquei com dores lombares que me obrigaram a procurar vários médicos.
Há sempre algo positivo, descobri que tenho a coluna inclinada para o lado e não posso deixar enfraquecer os lombares porque senão a coluna perde apoio.
Tratamento: Mais exercício.
Tive em banho de Maria uns tempos aproveitei o regresso para trocar de bike.
 
Então onde é que entram as rodas?

Grande abraço...

o meu conceito de conforto não é certamente o teu! eu nunca me sentiria bem num quadro racing ultra rígido com umas rodas de perfil alto.

quando se fala em conforto (ou quando eu falo de conforto) estou a falar do que me aconteceu:

mudei de uma BH volan duríssima e pesada para uma Tarmac «rígida» mas que era muito mais macia que a BH
comprei uns calções bons
comprei uns sapatos bons com umas boas palmilhas
e troquei de rodas para não acabar todas as voltas com 2 raios partidos e aros empenados.

conforto para mim é isso: andar sem dores e sem problemas mecânicos

depois comprei uma boa fita de guiador e também ganhei em conforto
 

Bike rider

Active Member
Bikerider eu não sou um fundamentalista dos pesos. Acho que acima de tudo deves comprar algo que te dê garantias de durabilidade. Nesse aspecto tens várias opções. As shimano rs 10 ou 11 encaixam dentro perfil, por exemplo.

Não penses que por serem rodas 1000 ou mais euros que não partem.

Cada um compra o que pode e gosta e ninguém tem nada a ver com isso. Vê o orçamento e toma uma decisão tens várias dicas em cima da mesa. Abraço.
Vi umas zipp a estourarem um cubo mesmo há minha frente.
 

Bike rider

Active Member
Sinceramente que não percebo este tipo de comentário... só me faz lembrar o tipo do "o que tu queres sei eu!"

O que é que a comunidade aprendeu com isto? Qual era a mensagem do comentário?

Será que já informação errada no tópico? Se sim, porque é que não corriges?

Acho que toda a gente concorda que sabes muito do tema, que tens muito a ensinar e partilhar. Respeito muito a tua participação no forum, mas isso não te dá o direito de fazer este tipo de comentários... ainda por cima depois de teres pedido uma segunda oportunidade ao user e de ele ter voltado com vontade de aprender.

E muito menos de ofender todas as pessoas que tentam se dedicam a ajudar e a partilhar a sua experiência.

Tu que tanto enalteces esta modalidade, tu que defendes o ciclismo como sendo uma prática para cavalheiros... não te fica bem. Não te fica nada bem mesmo!

O propósito do meu comentário não é de todo desviar as atenções e gerar mais uma discussão sem interesse e com pouco proveito. Fica a nota
Cumprimentos,
Subscrevo inteiramente gonzaga.
 

Bike rider

Active Member
Amigos, têm sido uma troca interessante de informações e experiências, creio ter encontrado o que procurava e foi graças a vocês, quem sabe se não nos cruzamos um dia na estrada.
Alberto, lamento ter-te desapontado, eu o user ( - ) como me chamas o tipo que não sabe o que quer, o novato que não percebe nada disto e que que não passa de um ciclo- turista e ainda por cima pobre, joga com orçamentos baixos pelos vistos não pode com uma rodas caras.
Sim o tipo que se apresentou aqui e foi logo cilindrado, rotulado e julgado sem nunca teres-me olhado nos olhos, sim Alberto lamento, pode ser que um dia possamos ser amigos.
Abraços a todos
 
bike rider, eu acho que as pessoas em geral (e eu incluido) atribui-mo-nos demasiada importância. há que descomplicar.

se leres a maioria dos comentários do alberto, verás que se aprende muito com ele embora, como escreve «sem filtro», possa criar alguns anticorpos.

de qualquer forma a maioria de nós somos ciclo turistas pobres :D mas podia ser pior: podíamos ser uns pobres ciclo turistas...he he he
 
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