• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Troca de Cannondale Caad 8 105

Bike rider

Active Member
Olá a todos,
Comecei no ciclismo no princípio deste ano e para tal comprei uma caad 8 semi nova com 105, antes disso fazia RPM em ginásios e dava umas voltas perto de casa com uma de BTT da btiwm.
A verdade é que lhe peguei bem, com 1,70 de altura e cerca de 88 quilos com 34 anos, em perto de meio ano perdi 9 quilos com a minha caad, conheci malta que já anda nisto há um uns anos e inseri me num grupo, fiz progressos e já consigo acompanhar a malta mais experimentada, a minha média de andamento são cerca de 250 kilómetros por semana.
Agora sinto que se tivesse uma máquina em carbono provavelmente iria refletir ainda num andamento melhor, a minha caad de alumínio é um pouco pesada e sou o único do pelotão a ter uma.
Andei a ver umas em carbono até 1300€ mas a oferta é tanta.
Tenho a couller invicta 2017 com 105
A focos Cayo Evo 105
Uma wrc 105
Mérida scultura
Todas novas deste ano com perto de 8/8.5kg
Aceito dicas de gente que já passou estas andanças.
Cumprimentos.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Caro amigo

Não sei em que pelotao andas mas, com essa conversa aqui levas já a resposta adiantada:

Este pelotao aqui não é o pelotao das ilusões!

E levas já a resposta:

Com esse orçamento em carbono, arriscas-te pela certa a comer com uma charutada! E ficas bem pior do que já tens! Ficas bem pior do que estás! Pois não estás mau de todo! Com a bicicleta que tens, não estás nada mau! Quem dera a muitos aqui que andam mais que tu, ter uma bicicleta dessas! Se estás à espera de encontrar milagres no carbono e ainda por cima nesses segmentos, face ao que já tens? Estás redondamente enganado meu amigo! E se é o que te dizem, então muda de pelotao! Porque esse pelotao anda-te a enganar e não serve para ti!

Comecas-te no princípio deste ano, e já estás cheio de vícios! Vícios maus!

Pois tu és um newbie! E daqui por 20 anos se não aprenderes nada aqui e continuares com esse tipo de mentalidade continuarás a ser um Newbie! Sabes o que quer dizer newbie? Não é nenhum insulto, é um novato!!!

Tu és um novato! Tens aqui um bom sítio para aprender! É preciso é que tenhas em conta 2 coisas!

1. As verdades custam a ouvir e ninguém gosta de as ouvir!

2. E mais difícil de acreditar em que nos diz que estamos enganados do que em quem nos Enganou!

Queres ver eu a apanhar já um cancro?

Que tamanho tem a tua CAAD?

Anda que é para te dar já as boas vindas ao melhor fórum de ciclismo do mundo!

Agora depende de ti,

Ficamos à espera! A ver se temos ciclista! Ou se temos RPMer de ginasio!!

Agora nós vamos ver! Quem é que temos aqui! E não és tu quem decides meu amigo!

Nos!!! Não te enganes! Nos aqui que somos uma comunidade e que vamos decidir se tu interessas ou não a este fórum! Dependendo da tua resposta! Errar é humano! Tu estás errado! Queres continuar errado?

Grande abraço...
 

Bruso

Well-Known Member
Boas bikerider

Alberto, ao seu jeito, tocou nos pontos fulcrais. Tu com uma Cannondale caad8 e Shimano 105 tens máquina para uns valentes anos. Anos esses para poupares, para quando for para avançar para uma de carbono não ficares tão limitado. Pesquisa o preço dessa Cannondale nova e tira as tuas conclusões.
Dizes que compraste em 2o mão e isso também deve estar a ter um efeito em ti, queres uma coisa nova, virgem para as tuas mãos. Eu compreendo, mas não será isso que te faz andar mais.
Não sei como é que isso está ao nível de desgaste mas se a transmissão tiver em boas condições, aconselho te a comprares umas rodinhas melhores, uns pneus melhores e a continuares a melhor o teu treino porque estes 3 elementos fazem muito mais diferença que a mudança de alumínio para carbono.

Eu tenho uma Cannondale caad8 SORA e não fico para trás de colnagos e supersix que valem 10x mais por causa da Bike. E então quando é a subir eles só vêm pó!! Mas atenção, que não sou nenhum super homem e também como muito pó, principalmente em plano, mas faz parte desta vida. É manter na roda e tentar aguentar ao máximo.

Compra uma Bike de carbono quando tiveres naquele ponto: "fdx eu já deixo estes gajos para trás com uma de alumínio, imagina com carbono!!!" Aí sim estás pronto:D

Vê bem também a situação do tamanho. E tens a pessoa certa para isso logo na 1a resposta ao teu tópico.

Abraço.
 

Carolina

Well-Known Member
Não precisas de carbono, precisas de treino.

Queres um bom investimento:
1) Cyclist training bible
2) time crunched cyclist
3) training and racing with a powermeter
 
Se queres trocar e tens dinheiro para isso porque não........ Agora numa coisa concordo com o Alberto, a bike que tens nem é nada má. Poderá ser um pouco pesada, mas isso com umas rodas melhores ficará com toda a certeza mais ligeira. O carbono, quando é de boa qualidade proporciona outro conforto..... , mas isso tem os seus custos. O facto de trocares não te vais dar qualquer vantagem a não ser a pica de ter uma coisa nova que poderá até nem efectivamente melhor do que aquilo que tens. Também tenho uma Caad 10 e olha que gosto bastante dela. Rija que se farta. Tenho também uma Dogma F8 e de facto é outro campeonato, mas ande com uma ou com outra o que me interessa mesmo é pedalar.
 

mndf

New Member
"Caganda" cilindramento! É que nem mexe os olhos...

Mas de facto tudo o que foi dito é verdade, mas existem 1001 maneiras de dizer a mesma coisa, sendo que 1000 delas são seguramente mais amistosas :D. E como é um tópico com o qual me identifico, aproveito para te deixar a minha opinião. Eu também comecei com uma usada, inferior à tua, e ainda andei com ela 2 anos (e ainda ando) até adquirir uma em carbono. Se a Caad 8 105 que tens está em bom estado, então tens uma bicicleta excelente com grupo 105 e se calhar até tens malta nesse pelotão com bicicletas de carbono inferiores à tua. Deixa-te andar bem por mais uns tempos, duplica ou triplica o teu orçamento e depois sim compra uma coisa em que o dinheiro seja bem investido e com a qual te sintas realizado. Não compres só porque os outros têm.

Boa sorte!
 

albertosemcontador

Well-Known Member
"Caganda" cilindramento! É que nem mexe os olhos...

Mas de facto tudo o que foi dito é verdade, mas existem 1001 maneiras de dizer a mesma coisa, sendo que 1000 delas são seguramente mais amistosas :D!

1001 não! 1002!

A outra que te esqueces-te e assim:

Amigo e eu a cagar lá bem do alto das nuvens! Para a tua opinião acerca das 1001 maneiras de dizer a mesma coisa!

O que importa é passar a mensagem e por vezes, acredita! Tem mesmo que ser assim!

Não estou aqui para ser amigo de ninguém, nem para dar palmadinhas nas costas de ninguém, muito menos quem não merece e não vai lá com pancadas nas costas!

O post de abertura, mostra isso mesmo! Precisa é de um abanão! Não é de palmadinhas!

Já ando nisto há muito anos sim, Já vi de tudo e já vi isto! Acontecer muitas, muitas vezes! E só há uma forma!

Há cá exemplos de pessoas que mudaram graças à violência das minhas palavras! Para melhor!

Tem mesmo que ser, é um fórum de uma modalidade muito dura e rigorosa, onde as pessoas se podem magoar, lesionar e até se endividar excusadamente porque não é barato! Entre outras, qualquer uma delas, leva a desmotivação, perda de tempo, mau estar psicológico, falta de confiança, o que resulta em deterioração da sua performance que leva a uma desmotivação absoluta e muitos acabam por desistir da modalidade!

Temos que ser assim, agora há 1001 formas de o ser? Há! Mas a mim ninguém me paga para andar aqui, nem me patrocina, por isso sou como eu quiser e e como me dou bem!

Isto não é o facebook de ninguém, nem a casa de ninguém!

Quem não gosta pode fechar a tampa!

Grande abraço...
 

Bike rider

Active Member
Olá a todos,
Desde já agradeço a rápida resposta ao meu comentário.
Alberto deixa contar-te um pouco mais da minha história,o teu comentário foi um pouco duro e não concordo com tudo, mas pareceu-me sincero mas deixa-me continuar.
Em relação aos maus vícios de que falas, basta olhar para o mercado das bikes e chegas á conclusão que não falta maus vícios por aí, tens uma panóplia infindável de material á disposição precisamente por haver uma procura associada a isso.
Eu como novato disto tenho uma história anterior a este desporto, o que eu praticava antes era natação, tenho mais de 10 anos de piscinas e olha eu com uns calções de 15 euros mais uns óculos e touca de 10 euros consigo ter um desporto que me deixa extenuado em pouco tempo. Por isso quando falamos de dinheiro investido e beneficio retirado, eu seu do que se trata.Abracei o ciclismo como um desafio novo, e antes de comprar qual coisa fiz uma pesquisa aprofundada das bikes de alumínio, estabeleci um orçamento modesto e foi ao mercado de usados e digo, quando vi a bike , para mim era um avião, cannondale caad 8 com 105 tamanho 52, associado á minha altura.
E como disse no meu post anterior entrei bem na coisa, neste momento nas subidas deixo alguns para traz e consigo rolar a um ritmo aceitável.
Sobre o pelotão em que eu ando existe respeito e nunca ninguém me disse para trocar nada, nas voltas existe uma competição saudável, ninguém fica para trás, se queres subir ao teu ritmo óptimo mas quando chegares lá cima esperas pelos outros, vais á frente a puxar e passa a vês a todos, ninguém anda á mama de rodas e gosto de chegar a casa bem suado, de superar desafios e fazer progressos, creio que o ciclismo também têm a ver com a capacidade de sofrer no bom sentido.
Mas revi-me um pouco no comentário do Bruso comprei usado é uma máquina pesada e isto é como ver uma rapariga bonita a passar no passeio, um homem fica com ideias quando vê umas coisas por aí, acho que seja natural.
A minha bike está 100% original e a primeira coisa que me ocorreu foi meter umas rodas mais leves a um bom preço, esta coisa de mudar veio quando quando um tipo de uma loja me ofereceu 850 euros pela minha caad, a primeira coisa que me ocorreu foi, porreiro meto mais uns euritos e arranjo uma de carbono.
Mas repara alberto, não o fiz, invés disso vim aqui a este forum procurar iluminação, tal como um crente quando procura um sacerdote.
Fiquei surpreendido quando disseste que 1300 paus só se compra charutada, diz-me então o que são boas máquinas e porquê, pois estou aqui para aprender e olha já estou meio decidido a fazer uns upgrades na minha caad umas roditas melhores e talvez um espigão em carbono para melhorar o conforto, acho que valeu bem esses abanões.
Mais uma vês agradeço a todos a disponibilidade oferecida e os conselhos, boas pedaladas:)
 

Martins

Well-Known Member
cannondale caad 8 com 105 tamanho 52, associado á minha altura.

associada pode ser, mas adequada não será de todo

Pergunta ao @Bruso a altura dele e o tamanho da bike

E já agora não é 52, ou é 51 ou 54
C16_geo_caad8.ashx



abraço
 

bigbossmartins

Active Member
@Martins
O mais certo é a dele ser A CAAD 8, aquela CAAD antecessora da CAAD9 que é uma réplica exacta da geometria da Supersix e aí, penso eu, já existem tamanhos 50,52,54... Ao contrário da minha CAAD 8 que tem uma geometria um pouquinho mais relaxada e que actualmente foi substituída pela Optimo
 

Martins

Well-Known Member
É um 51, tenho 1,170 de altura, com 0,77 entre pernas.
Obrigado pelo desenho.

Eu podia andar numa dessas e tenho um 1,81m

E antes que desates a achar que somos uns terroristas que só te querem mal

Lê aqui, o testemunho de quem também fez asneiras e teve de se reencontrar

Boa tarde a todos. Apesar de ter andado desaparecido, andei sempre por aqui. Não sou gajo de grandes contribuições, até porque tenho muito que aprender e pouco para ensinar nesta modalidade, mas gosto mesmo de andar de bicicleta...

Como tal, após cometer erros, após viver algumas ilusões, após me terem feito o "funeral" nas bicicletas, decidi mudar radicalmente tudo e começar de novo. Vendi a minha Merida Reacto 5000 e comprei uma CAAD 8 105, tamanho 51, para o meu 1,80m e 84cm de entre perna. Tenho andado com ela desde Setembro do ano passado. Não tenho andado tanto como gostaria (mudei de local de trabalho, rotinas e etc...) mas tenho desfrutado de cada voltita que vou dando, quer seja dos 25km para ir almoçar e apanhar o comboio, ou dos 135km a tentar chegar a Fátima...

Agradeço a todos os utilizadores do fórum pelos conhecimentos que aqui partilham e como tal este post é para todos vocês, como o reconhecimento merecido pela vossa extraordinária contribuição... Fica a foto da praxe, tirada num passeio que sempre quis fazer, mas ainda não tinha conseguido...

Abraço a todos

Abraço
 

Bike rider

Active Member
Já agora bigbossmartins também sou de albergaria, pode ser que um dia a gente se cruze por aí.
Boas pedaladas
 
tens as mesmas medidas que eu 170/0,78

com 34 (80 kg) anos fazia 6 horas em cima da bike com médias de 28/30 (30 se fosse na roda de alguém he he) e chegava cheio de dores no pescoço e mãos

as voltas de 4 horas era «amendoins» mas as dores eram as mesmas (apenas menos intensas)

as voltas de 2 horas não provocavam dores

nessa altura tinha um BH volan que pesava 13kg que mais tarde troquei por uma Tarmac com 8 kilos. ganhei em conforto mas as dores mantiveram-se (pensei que era falta de treino)

já tinha gasto dinheiro na Tarmac quando descobri a causa das dores: TOP TUBE com 53 cm...

Conclusões:

Vale mais um quadro em ferro do tamanho certo, do que uma «pluma» de carbono com 3 cm a mais no TT

Para andar mais depressa tens que treinar mais
 

bigbossmartins

Active Member
Então se tens uma CAAD 8 de 2015 não pode ser uma 52! ;)

Eu não sou de Albergaria, trabalho lá! Mas sim, muito provavelmente vamos-nos cruzar por aí, quando vires a CAAD vermelha, muito provavelmente sou eu!

Abraço
 
Top