Obrigado jacc pelo comentário, a minha bike veio com uns pneus Schwalbe 25mm depois de os romper coloquei uns lthion 2 michelin de 23mm e creio que o andamento ficou ligeiramente melhor, em curva noto menos segurança mas a rolar parece melhor só pelo facto de mudar os pneus.Boas, a comprar as rodas é sem dúvida uma boa ideia. Lembro-me que aqui a uns anos tinha umas rodas que vinham com a bike, era do mais fraco que havia, talvez sejam do nível das tuas, e no dia que elas ja estavam todas empenadas, meti umas aksium Race e uns pneus melhorzitos (zaffiro para uns lithion2) e a bike ficou logo outra.
Penso que a escolha acertada será umas campagnolo zonda. Compras também uns pneus porreiros e vais ver que vais ficar satisfeito. E gastas uns 400€...
Abraço
eu sou da opinião (filosófica e pragmática) de que devemos andar o mais confortável possível e que devemos gastar o dinheiro onde os ganhos de conforto forem maximizados. há quem privilegie outros factores como estética, marca, performance etc...o ideal é conciliar mais que um requisito.
a menos que as contas do supermercado sejam pagas com os prémios monetários das provas
Penso que estás a pensar bem. Por 350e, talvez as zonda sejam a melhor opçãoCiclistas, as opiniões estou a ver vão ao encontro do mercado, ou seja, uma oferta infindável de materiais à disposição incrível a meu ver.
Vou fazer um pequeno resumo que creio ser da opinião da maioria.
Rodas bem só destas marcas, as mais confiáveis: Shimano, fulcrum, campagnolo, dt swiss, mavic.....etc
Orçamento médio entre 300 a 400 paus.
Benefícios, pela maioria sim são notórios no rolar não esquecendo de uns bons pneus.
Fazendo as contas, presumindo que se eu gastar 350 paus nas rodas e a minha caad valer 700-800 paus ficaria com um ativo total de 1100, 1200 paus.
Interessante e não esquecendo que o meu primeiro tópico se referia a trocar de bike.
Sintetizando a coisa, ficaria com uma bike mais competitiva preparada para tudo e então um dia caso continue a pedalar compraria aquela avião a sério.
Isto têm sido produtivo.
Obrigado a todos os que contribuíram.
Mais uma questão polémica, 23 ou 25 qual o melhor?E pelo que tenho lido bastante vezes por aqui e não só, voltar aos pneus de 25mm!
Obrigado pela contribuição, o 53 do meu tt foi como já disse aqui, não me sinto mal, a única tensão maior, é quando ando baixado e utilizo a curvatura do guiador, aí mexe com a zona lombar, quando me levanto desaparece essa tensão, penso que seja um pouco normal, também se fala que se deve ter um Core treinado e uma flexibilidade boa.Não gosto muito de falar em tamanhos porque costuma ser muito controverso, mas neste caso vendo a conversa seguir o caminho das rodas vou arriscar
O único motivo que vejo justificado para trocar o quadro CAAD é o tamanho.
Já tive uma CAAD4 e desejo um dia voltar a ter uma na garagem mas tive que a vender porque ...............tinha 54,5 TT e eu tenho 78cm entre pernas como tu.
Conseguia andar muitas horas e devo ter feito voltas de 200km mas com set-ups pouco convencionais (avanço 60).
Actualmente tenho o TT com pouco menos do teu, não muito, mas que provavelmente vai ser a justificação para trocar de bike um dia.
Pessoalmente acho que as rodas fazem diferença e por algum motivo temos algumas penduradas na parede durante meses ou anos e andamos quase sempre com as mesmas. Normalmente é um upgrade que se faz quando queremos qualquer coisa nova que se veja na bike mas não queremos trocar a bike
Se estás com vontade de gastar algum €, todos nós temos alturas dessas, devias dar prioridade a trocar o quadro pelo tamanho,até podes continuar no alumínio. Carbono por esse orçamento sou da opinião de juntar mais uns € ou então voltares ao mercado de usados.
Não sou expert é apenas a minha opinião.