Nutrição & Suplementos

sickflick

Well-Known Member
Comecei a introduzir em algumas voltas (as mais longas) o habito na paragem para o café uma garrafa de agua mineral (Pedras , Vidago , Vimeiro ...)
A questão de consumir tem a ver com os minerais no rotulo (Magnésio , Sodio , Calcio) .
Continuo a levar o meu isotonico num bidon e agua fresca.
Alguem tem tambem este habito ?

Abraço Pessoal e boas pedaladas
 
@sickflick

Por aqui o habito é de fazer uma paragem mais ou menos a meio das voltas sejam elas grande ou pequenas.

Mas ai um reparo agora, com o calor é bem melhor os Eletrólitos, devido ao calor, ok em voltas acima dos 3 dígitos, 1 bidon de Eletrólitos / 1 bidon de Energético e na paragem um cafezito ou uma cola, isto sou eu, pode haver muita gente que faça diferente e se dei bem também.

Por vezes tambem vai uma garafa de Agua das Pedras.
 
Cada um bebe aquilo que acha que é melhor para si ( mas )

Beber açúcares com o toque de sabores.

Não obrigado.

A meu ver, a grande maioria dos isotónicos, energéticos, e eletrólitos, têm muitos açúcares, e até sabem bem.

Eu tenho muito cuidado nessa vertente.
 

cou7inho

Well-Known Member
Cada um bebe aquilo que acha que é melhor para si ( mas )

Beber açúcares com o toque de sabores.

Não obrigado.

A meu ver, a grande maioria dos isotónicos, energéticos, e eletrólitos, têm muitos açúcares, e até sabem bem.

Eu tenho muito cuidado nessa vertente.
Claro que sabem bem pq têm muito açúcar mas cálculo que aqui ninguém se anda a "enfrascar". Falando sem experiência pq nao uso, acho que não haverá qualquer problema em usar um suplemento desses em algumas voltas longas, principalmente com temperaturas médias/altas. Mas claro que essa posição de preferir não usar tem a mesma validade.
 
@elpatron
Cada bidon cada coisa, nada de misturas.

Sendo eu do Algarve.

Vou dar o exemplo de hoje, com queria fazer uma volta mais longa levei um isotónico num bidon e eletrólitos no outro. ( e fiz 130kms )

Ainda levei um pastilha de eletrólitos no caso de fazer falta.


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Não sei que marca é essa ( Chimpanzee )
 

Bruso

Well-Known Member
E uma cola não é produto de laboratório cheio de açucar?

O que tens de pensar é que há eletrólitos e bebidas energéticas. A grande diferença é que um é só para hidratação (eletrólitos) e as bebidas energéticas reduzem a necessidade de ingestão de sólidos.
 
Eu costumo tomar proteina Whey (100%) depois dos treinos e tenho-me dado muito bem, para o treino levo sempre uma barra e um gel no bolso, se for preciso (e que ajudam quando entramos na reserva). Antes do treino, muita agua ou isotónico, e quase sempre uma banana... mas no outro dia vi um video do Vitor Gamito a falar de pre-workout's, fui pesquisar melhor e aquilo tem níveis de cafeina enormes (entre outros, como por exemplo taurina), e que aparentemente ajudam bastante dando um "punch" extra nas forças. Adicionalmente, e o que mais me interessou, é que ajuda tambem a queimar gordura extra (emagrecer), visto que o metabolismo começa a gastar primeiro as reservas (foi o que li), mas também li que os pre-workouts podem estar associados a problemas cardiacos/enfartes (e percebe-se porquê)

A pergunta que se apraz fazer é: alguém aqui usa, já usou, é perigoso, ajuda de facto a queimar gordura extra, é evitar?
 

Maddog

Well-Known Member
Não uso... Pré workouts já experimentei sim e é potente! Notas mesmo o teu organismo super acelerado devido às cafeinas, como já referiste.

Ao nível da competição, acredito que seja bastante pois após um bom aquecimento e tomado imediatamente antes da partida dá te um boost extra.

Agora a questão, será que necessitamos disso? Vamos estar a dar essas cargas ao nosso organismo? Cada um deve avaliar a situação e como. Se sente ao usar essas bombas!