• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Nutrição & Suplementos

jpacheco

Well-Known Member
diz lá que marca é essa e explica o porquê de ser duvidosa.

Concordo.. alias, qual o suplemento que não deva ser motivo de desconfio. Estamos a mamar uma cena que depois vamos defecar como todos os outros alimentos. Digo, ainda nestes dias comi uns cubos de marmelada (e estes sei que provinham do meu quintal) e souberam a Gel.

Todos eles tem que ter os princípios ativos bem descritos e devem ser realizadas vários testes controle.

Até tive uma ideia. Como a Deco costuma fazer testes de laboratorio a certas marcas / produtos poderiamos sugeriri enquanto comunidade de desportistas que colocassem na sua agenda um teste a suplementos desportivos :D
 
Não querendo defender alguma marca, eu mesmo assim uma das que confio mais é a gold nutrition, pois pelo menos têm os produtos controlados e certificados de que não contêm substancias dopantes por contaminação.

Eu da GN uso o isotonico e os geis e barras, a proteina uso da Go Nutrition, pois sinceramente experimentei a da GN e não gostei, além de ser cara.

No entanto atenção que existem mais supostas marcas Portuguesas, como a da Nutrimania, entre outras.
 
Esse Endurance da Scitec para mim não vale um charuto..... Bom é o Vitargo, seja ele o Profissional ou o Electrolites, pena que nem sempre seja fácil arranjar.
 
O Vitargo ando para experimentar à algum tempo, ainda não testei não por não encontrar, mas por ser muito caro.

Na loja onde costumo comprar eles têm quase sempre em stock.
 
Aqui compro mais barato.
https://www.nutriforce.pt/search?controller=search&orderby=position&orderway=desc&search_query=vitargo&submit_search=

Tens razão vendo bem o Profissional são a cerca de 1€ por dose e o Electrolitos a 0,60€, fica mais barato que o gold drink premium.

O ideal é utilizar o electrolitos em treinos e o proffisional guarda-se para provas, ou voltas mais longas.

Agora se formos comparar o vitargo pure com um outro tipo de HC seja maltodextrina ou outro isso sim já é muito mais caro.
 

Carolina

Well-Known Member
claro, o método de obtenção está patenteado, sairia sempre mais caro. resta é saber se se nota uma diferença assim tão grande do vitargo pure para malto ou dextrose que justifique o preço.

ser a versão com electrólitos ou a profissional (BCAAs + cafeína) é irrelevante. posso facilmente comprar electrólitos, BCAA e cafeína em pó e adicionar à malto/dextrose.

já agora aproveito para perguntar se alguém sabe as quantidades recomendadas de hidratos durante o treino.
 
Penso que o recomendado anda na casa dos 70g/hora claro que isto varia consoante o peso do atleta, mas principalmente pela intensidade do treino.
 
Os km não são a melhor medida, pois depende de como e onde fazes estes 15km, se for em plano ou em serra, e qual a intensidade, isso sim é a medida certa.

A verdade é que tudo isto não passa de valores teóricos, o ideal é andar e treinar, para se conhecer o nosso organismo e como este funciona, estes valores podem sim ser usados como ponto de partida, mas não mais que isso.
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

o que tenho lido, e me foi ficando no "ouvido", para além de ir "berbericando", desde que acordo até antes de arrancar, é beber +/- 1l (ou um bidão de 0,75l) por hora (independentemente do numero de km). É o que tenho como referência... por vezes não é totalmente à risca mas... vou tentando cumprir. É óbvio que em época mais fria e tal... e em ritmos mais suaves, poderá ser muito. São situações que vamos aprendendo. O nosso organismo ensina-nos muito... ;)
 

Medroso#78

Active Member
Edit: atenção para que não bebam de mais.... senão terão de estar constantemente a parar..... para fazer chichi LOL. :D
 

jocarreira

Well-Known Member
Pelo que fui lendo por aqui, se eu comprar Maltodextrina e Electrólitos posso fazer a minha própria bebida isotónica, sendo estes 2 "elementos" suficientes. É verdade?
E se comprar Whey, também posso fazer o meu próprio "Fast Recovery" adicionando alguma Maltodextrina e alguns electrólitos à Whey. Está certa a minha maneira de pensar? Quiçá esta combinação de "matéria prima" fica mais em conta do que comprar isotónico + fast recovery, tendo também a vantagem de poder escolher na hora o sabor que quero.

Parecem-me perguntas básicas, mas só agora comecei a achar interessante este tema da nutrição e suplementação. Gosto de perceber o que cada coisa faz e para que serve :)
 

Carolina

Well-Known Member
sim, podes perfeitamente fazer isso e sai muito mais barato.

se olhares para o rótulo do fast recovery consegues saber as quantidades que eles utilizam, porque os hidratos vêm da maltodextrina e a proteína da whey. isto dá-te um ponto de partida, depois é só brincar com as quantidades de cada componente e ir por tentativa e erro. o que significa que eventualmente irás encontrar a combinação que mais se adequa a ti. pessoalmente, acho que o defeito do fast recovery é a quantidade proteína. se não me engano é de 15 gramas por porção, eu aumentaria para 25.

na bebida isotónia, para treinos mais longos/puxados também podes juntar BCAAs.
 

Dono do asfalto

New Member
Os pais destas crianças é que têm responsabilidades pelos hábitos alimentares das mesmas. Dão os "mimos" todos e depois são estes os resultados. A começar pelo pequeno almoço...ainda me lembro quando andava no liceu, colegas meus a sair de casa em jejum (eles próprios confessavam que saiam de casa em jejum) e iam a caminho da escola a beber somol, fantas, coca cola e comer bullycaus (não sei se é assim que se escreve), bolas de berlim, 1000 folhas, etc. Epá, grandes hábitos alimentares, e meter bebidas gaseificadas logo pela manhã...uiui. Por falar em bullycaus, confesso que comi uma vez 1 e fiquei enjoado de tal forma que prometi para nunca mais. Não quero com isto dizer que de vez em quando não se possa comer um bolo, um chocolate, comidas plásticas. Agora fazer disso um hábito é que não pode ser.
 
Top