nunokas
Well-Known Member
Pergunta ingénua:
Quadro italiano ou mais um molde taiwanes?
Cumps
Eles dizem "COLUMBUS T800 Carbon Monocoque".Pergunta ingénua:
Quadro italiano ou mais um molde taiwanes?
Cumps
Eles dizem "COLUMBUS T800 Carbon Monocoque".
Dado que a Cinelli pertence a Columbus, não acredito que seja nenhum quadro OEM, agora se é feito em Itália ou Ásia, isso já não sei...
Podes dizer qual é o podcast/episódio? Tenho curiosidade.Há um podcast do Cyclingtips que é uma entrevista a um americano que tem um empresa de carbono na China. O gajo explica como tudo se processa. Excelente para quem tiver curiosidade.
Hum... ou talvez este:Acho que se refere a este:
https://cyclingtips.com/2020/03/nerd-alert-podcast-peek-behind-the-carbon-curtain/
Obrigado!This week’s episode of Nerd Alert is devoted to all things carbon fibre. CyclingTips’ Global Tech Editor, James Huang, gets on the phone with Jason Gabriel of Toray Advanced Composites, the company that provides much of the raw material to carbon bike manufacturers all over the world.
Ever wanted to know what carbon fibre is? What does modulus mean? How parts are made with this stuff? And just what does the future hold for carbon fibre? Well, this is an episode for you.
Esse também é interessante mas é sobre o material carbono (resinas fibras e high modulus). Sobre os quadros é o que te indiquei.Hum... ou talvez este:
https://cyclingtips.com/2020/07/ner...our-mechanic-and-other-important-questions-2/
Obrigado!
Taiwan? está quase tudo a mudar-se para a china continental.Pergunta ingénua:
Quadro italiano ou mais um molde taiwanes?
Cumps
yaa. a parte mais cara do processo é mesmo a equipa de designers e engenheiros que acompanham o processo de concepção e fabrico junto das fábricas.Há um podcast do Cyclingtips que é uma entrevista a um americano que tem um empresa de carbono na China. O gajo explica como tudo se processa. Excelente para quem tiver curiosidade.
Só para terem noção, a maior das marcas só fazem o design gráfico do quadro e depois estes fabricantes chineses é que fazem o layup do quadro. Eles é que decidem tudo.
São fabricadas na china, assembladas em itália.De certeza que é feita na Ásia, hoje em dia é quase tudo feito lá, é onde está o know-how.
Quando um quadro é fabricado em Itália, isso é logo publicitado e posto em destaque. A Colnago C64 é um exemplo disso.
E é por estas e por outras que gostava de ter um quadro TIME.
Concordo com o que dizes de uma forma geral, mas acho que estás a ser um pouco exagerado...
Certo dia um vendedor da Focus justificou-me o preço exorbitante das bikes pela quantidade de quadros que estragam em testes e custos dos próprios testes.
@Bruso, atenção que eu não os defendo em relação aos preços e margens.Esta é nova. Isso é uma grande tanga. A maior parte das marcas nem faz testes aos quadros. As empresas que fabricam fazem todos os testes in-house antes de enviar os quadro para a marca.
Há outro podcast do cyclingtips (não me lembro qual), em que o entrevistado diz que por 10$ conseguia diminuir a margem de erro no alinhamento dos apertos dos travões de disco (problema muito comum) do valor que as marcas usam actualmente (anda nos 3% se não estou em erro)para um valor perto dos 1%. Ele diz no podcast que propôs isto a uma marca e o representante da marca disse que isso aumentaria o preço ao cliente final em 200$. Vê lá as margens que vão por aqui.