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GT Grade Carbon 105 2015

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Momento da verdade...e da vergonha...

Munido com sensor de cadência e com prato 34 lá fui eu debater-me com as subidas...









Sensor muito fácil de instalar.

Emparelhamento do dakota 20 com o sensor de cadência e banda cardíaca feito em 20 seg.

Aspecto negativo, através do garmin connect não tenho análise da cadência, apenas máxima e média da volta o que torna quase irrelevante levar o sensor. Só aparece elevação, ritmo cardíaco e velocidade. Existe alguma forma de ter acesso à informação da cadência?



Local de testes: Monsanto

1ª subida - Pupilos - prisão

dados mais relevantes:

1490m a 8% de inclinação média, sei que ia +-60/65 rpm, o que não é bom dentro dos paramentos desejáveis mas cheguei lá cima vivo.


Depois vêm as "picadas" na terra batida e o prato 34 torna-se logo irrelevante. Isto é a prova que vou ter de colocar uma cassete de btt e tornar a transmissão mais ampla.

2ª subida

130m a 16% - lá está não sei rpm mas sei que dei 185bpm e ainda bem que foram só 130m...:p


3ª subida

150m a 9% - 185bpm :p

Para o que pretendo da bicicleta, das voltas que quero fazer vou ter de alterar. No alcatrão, creio que é realmente uma questão de "treino" é fazer este tipo de subida 3/4x semana e tornava-se mais fácil mas realmente não tenho transmissão para atacar subidas offroad.

Agora estou aborrecido pq fui gastar dinheiro num sensor que na prática não me vai servir para nada :mad: :mad:
 

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Isso via, tinha 4 informações em display: velocidade, bpm, cadencia e tempo da volta. Sei que por exemplo na maior subida, na parte mais difícil, ia dentro das 60/65 pq ia a olhar para lá.
 

pratoni

Well-Known Member
Ok, assim sendo não sei dar nenhuma palpite porque nunca tive um dakota.

Experimenta perguntar no tópico dos dakota, aqui ou no fórumbtt porque lá também há muita informação...

Já olhaste para o ficheiro e viste se tens lá valores gravados?
 

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Já não usava o garmin connect desde 2012...andei um pouco às aranhas mas está tudo lá.

Tenho os gráficos da elevação, da velocidade e da fcardíaca. No que diz respeito à cadência só aprece em baixo, cadência média e máxima durante a volta.

Não tenho opção de ver um gráfico com a "evolução" da cadência ao longo da volta. Se quiser ver a rpm num determinado momento da volta não dá!!!

Vou perguntar no tópico...
 

petrix

Well-Known Member
O dakota 20 grava-te os valores da cadência, eu tinha um e nunca tive problemas.
Não deves estar a fazer alguma coisa correctamente.
Já tentaste importar o ficheiro directamente para o Strava e consultar lá os dados?
No final tinha sempre os gráficos completos com a cadência, velocidade, altitude e frequência cardíaca.
 

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Ora cá está, obrigado pela dica, fiz o upload para o strava e tenho lá tudo!

Já fui aqui ao lado (forumbtt) perguntar se alguém tem análise de cadência no garmin connect usando um dakota 20.

Mas continuo a achar estranho...
 

RTC

Moderador
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A última alteração ao layout do Garmin Connect foi um choque. Muito bonito mas uma autêntica dor de cabeça para consultar os dados.
E quem não o utiliza com frequência...pior!
Por isso ainda estou agarrado à versão antiga.
Mas esse gráfico da cadência devia estar lá. Estranho.
No Strava tens de certeza.
 

RTC

Moderador
Staff member
Fui ver agora ao GC e tenho lá o gráfico de análise de cadência, juntamente com os outros. :confused:
 

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Bem uma coisa é certa os dados estão lá, porque no strava dá, o que para mim já chega. Agora vou ver se descubro o porquê d não dar no GC.

Tens o quê, um 520?
 

RTC

Moderador
Staff member
Bem uma coisa é certa os dados estão lá, porque no strava dá, o que para mim já chega. Agora vou ver se descubro o porquê d não dar no GC.

Tens o quê, um 520?

Um 810. Mas com certeza não será essa a razão.
Tens que ver nas configurações da página.
 

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Mais um teste e aproveitar o sol que tem espreitado estes dias...

A transmissão como está dá perfeitamente para as voltas "normais", como a de hoje que foi só para esticar as pernas, mas qdo for para voltas maiores e com algumas subidas, subidas mesmo >10%, estou limitado. Claro que, ah e tal treino...não vou virar atleta de um dia para o outro, e os treinos são as voltas...

Estou a equacionar a colocação de uma cassete 11/40 de mtb com o link da wolftooh, mas existem pormenores por analisar.

O sensor de cadência, perde por vezes o sinal, pelo menos duas vezes hoje fiquei sem informação no display. Vou tentar aproximar mais o íman do sensor, e ver se isso resolve.







 

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Troca de pneus

Pneus Continental Cyclocross Speed 700x35

Já os tinha debaixo de olho ainda não tinha a bike, depois tive oportunidade de os ver ao vivo e decidi que tinha de experimentar e cá estão eles, têm um look muito porreiro.




o mais pesadote foi para trás para aguentar melhor LOL




Roda com o pneu de origem: Continental Grand Sport Race 700x28c


Peso da roda sem pneu


ATENÇÃo: 2g mais leve LOL


Com 4bar


roda traseira com Continental Grand Sport Race 700x28c


roda traseira com Continental Cyclocross Speed 700x35
Também mais leve.


Com 4bar





Já tinha mencionado que atrás tenho "apenas" 42mm com estes pneus o espaço livre já é bastante reduzido. Pneus maiores não dão!

Creio que vou ganhar mais em offroad do que vou perder no alcatrão, mas isto é teoria! Depois de experimentar coloco aqui a minha opinião.
 

RTC

Moderador
Staff member
O "G-One" dos pobres! :D
As reviews sobre esses pneus são as melhores. Agora é comprovar isso mesmo.
 

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a verdadeira transmissão, não há monte que me pare...

Está pronta para atacar tudo o que apareça pela frente, é pena não dar fazer upgrade ao ciclista com esta facilidade...


casste 11x40 de11v


roadlink da Wolf Tooth





e tudo no sitio e a funcionar, pelo menos na oficina. Neste momento está com 36/52 11x40.

Depois de rolar, deixo uma opinião mais fundamentada.
 

ohomemdobussaco

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Nham, nham... :p

Brevemente vou ter algo parecido na traseira da minha! Agora vai mas é experimentar isso para dares a tua opinião disso em uso, sff... :)
 

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Era para ser neste preciso momento, mas a familia está 1º...

Apenas rolei aqui perto de casa mas foi tipo 500m não dá para conclusões.

Amanhã é de certeza, voltinha com 60/40 alcatrão/terra. Dpo comunico.
 

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Active Member
Está no ponto!

A transmissão:

Impecável, funcionou tudo bem, quer a rolar quer em força. Em termos de longevidade principalmente do desviador traseiro só o tempo e os km's dirão.

O único ponto menos positivo é devido ao tamanho da corrente, em zonas de maior trepidação sente-se mais o abanar da corrente.

Os pneus:

No alcatrão - o conforto é brutal, com a absorção das irregularidades do piso, que em Portugal é o que sabemos. Perdi um pouco na capacidade de rolar, a bicicleta responde bem e acelera bem a pedalar, já a descer a bicicleta não embala com a mesma facilidade nem atinge as mesmas velocidades. Para mim não é relevante mas fica a informação.

Em terra batida, dura com pouca pedra são brutais, psicologicamente fiquei mais à vontade para abusar nas curvas e nas velocidades, é um gozo tremendo.

Em estradão de gravilha solta passa com mais facilidade pois o pneu não "enterra" tanto. Também tem limitações, tem de se controlar a força, a subir, resvala se não for controlada a pedalada, à vontade mas não à vontadinha...

Em suma, tal como tinha previsto, para o que perdi no alcatrão ganhei muito mais em offroad. A questão agora é, quanto é que as rodas vão aguentar?! Porque o abuso vai ser maior...

 
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