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GT Grade Carbon 105 2015

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Active Member
Sou oficialmente membro deste fórum...

Acabadinha de chegar

GT_Grade.jpg
[/url][/IMG]

Só amanhã é que vai ser estreada e vão começar os testes!

Primeiras observações, não gosto do "aspeto" do selim e o tubo de direção devia vir mais alto (podendo dpo ser ajustado e eventualmente cortado). O quadro é um 56.

As primeiras voltas vão ser exclusivamente "alcatrão" de modo a ajustar o melhor possível a posição.

Depois, escolher uns pneus mais largos e aventurar-me numa voltas "mistas".

Mais informações e fotos em breve...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Eu fui o primeiro, a falar, a mostrar e a sugerir esta bicicleta aqui neste forum!!! O user Grouk pode confirmar!!!

Os meus parabens...Excelente escolha, diverte-te e pedala muito...Estou muito orgulhoso por saber que existe aqui um membro no forum ciclismo portugal com uma...;)

grande abraco...
 

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Obrigado.

E sim, durante o meu "trabalho de casa" que posso dizer que foi minucioso, dei com os teus comentários relativos a esta bike.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Obrigado pela tua honestidade e humildade Open...Coisa rara...;)

Aproveita bem...Tens uma grande bike, quanto aos upgrades, mesmo a nivel de pneus, eu sinceramente nao fazia nada...

Deixava assim...Isso quer e po em cima...

grande abraco...
 

open

Active Member
Pois pneus... para já vai rolar assim. Achas que estes "aguentam" estradões com algumas pedras?

Eu olho para aquilo com muita desconfiança, acho que vou furar logo...

Gosto bastante, e pelos reviews do continental spedd cross cx, semi slick. Também gosto dos WTB 40 TCS, mas acho que esses já não cabem. As medidas são mto à justa...

alguma sugestão/opinião?
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Pois pneus... para já vai rolar assim. Achas que estes "aguentam" estradões com algumas pedras?

Eu olho para aquilo com muita desconfiança, acho que vou furar logo...

Gosto bastante, e pelos reviews do continental spedd cross cx, semi slick. Também gosto dos WTB 40 TCS, mas acho que esses já não cabem. As medidas são mto à justa...

alguma sugestão/opinião?

Cabem sim senhor... Ai so nao cabem e pneus de Fat bike...De resto cabe tudo...Tens e que mudar as rodas

Agora a questao e...Para que??? Se no fundo e uma bike de estrada!!! Para que estar a empandeirar com pneus demasiado grossos??

E sim esses pneus aguentam bem com estradoes e mato etc... Agora nao quer dizer que nao furem...Mas tens que ter sempre em conta que ai nessa situacao cai sempre bem algo que fique bem na estrada e que role bem na estrada atras de qualquer fininha, ou a frente...E se quiseres fazer um desvio no monte, vais a vontade e com confianca...

Agora nao acho certo focares essa opcao em algo TT, de todo... No fundo o que tu tens ai, e uma bike de estrada...

Na minha opiniao a piada e essa...

grande abraco...
 

RTC

Moderador
Staff member
Boas.

Mesmo sem descrição dos componentes (que era bem vinda :D) os pneus parecem-me uns 28c.
Se sim aguentam bem os estradões, mas claro, está sempre sujeito a furos.
A GT tem sido bastante elogiada por esses inúmeros testes publicados pela net. Deve ser uma bike bem interessante.
Compraste cá?
 

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Active Member
Sim comprei, fui buscá-la hoje.

Tens razão quanto à descrição (tinha colocado estes links no outro tópico)


FRAME All New GT EnduRoad carbon frame and fork, disc specific Triple Triangle™ with Tapered head tube, full carbon fork, PFBB30 bottom bracket, removable fender bridge

FORKGT Carbon with tapered 1-1/8 to 1-1/4 threadless Carbon steerer, disc specific, 15mm thru axle

CRANKSET Shimano 105 52/36 with Praxis Works PF30BB adapter

BB Praxis Works PF30 BB adapter

DERAILLEUR(F) Shimano 105 braze on, (R) Shimano 105 11spd

SHIFTERS Shimano 105 STI 11spd

REAR COGS Shimano 105 11spd 11-32

CHAIN KMC X11

RIMS Stans No Tubes Grail Disc specific Road 28h

TIRES(F/R) Continental Grand Sport Race 700x28c

HUBS(F) Formula 4 bearing sealed, centerlock 15mm thru-axle 28h, (R) Formula 4 bearing sealed, centerlock, 135mm spacing standard QR

SPOKES 15g stainless steel

NIPPLES Brass CP

BRAKES(F/R) Shimano R785 hydraulic w/ cooling fins, 160mm IceTech centerlock rotorsBRAKE LEVERSShimano ST-RS505

HANDLEBARS New GT DropTune Super Light double butted 6061 alloy bar with 16degree flairSTEMNew design 3D forged alloy SL

GRIPS Black Marble Cork

HEADSET Integrated TH sealed bearingSADDLEFizik ALIANTE R7 MgSEAT POSTFSA K-Force Light carbon 27.2, 20mm set back

SEAT CLAMP New Alloy blk anodized



mais informação:

http://www.gtbicycles.com/eur_en/gorogue/

http://www.bikeradar.com/road/gear/c...-105-15-49310/

Numa balança cá em casa: 9.7 Kg

Tamanho 56 com pedais (540spd)
 

RTC

Moderador
Staff member
Então olha, os pneus que tens são igualzinhos aos que uso e garanto-te que servem perfeitamente para umas incursões fora de estrada. :)
 

open

Active Member
Então olha, os pneus que tens são igualzinhos aos que uso e garanto-te que servem perfeitamente para umas incursões fora de estrada. :)

Isso é mto bom saber.

Já agora podes dizer qto pesas e qual a pressão minima com que rolaste?
 

grouk

Active Member
esse quadro tem umas linhas muito porreiras, estranho é o peso, pesa tanto quanto a minha, e a minha é uma ancora de barco. quanto aos pneus, cheguei à conclusão que nestas bikes nao podemos ter o melhor de 2 mundos, eu optei por pneus cardados, no alcatrão custa um bocado mas compensa no resto.

diverte te bastante com ela e dá feedback dos travões porque ando com esse upgrade na cabeça
 

open

Active Member
Cabem sim senhor... Ai so nao cabem e pneus de Fat bike...De resto cabe tudo...Tens e que mudar as rodas

Agora a questao e...Para que??? Se no fundo e uma bike de estrada!!! Para que estar a empandeirar com pneus demasiado grossos??

E sim esses pneus aguentam bem com estradoes e mato etc... Agora nao quer dizer que nao furem...Mas tens que ter sempre em conta que ai nessa situacao cai sempre bem algo que fique bem na estrada e que role bem na estrada atras de qualquer fininha, ou a frente...E se quiseres fazer um desvio no monte, vais a vontade e com confianca...

Agora nao acho certo focares essa opcao em algo TT, de todo... No fundo o que tu tens ai, e uma bike de estrada...

Na minha opiniao a piada e essa...

grande abraco...


A titulo de curiosidade, medi a distância na escora traseira (onde passa o pneu) e deu 42 mm logo um pneu de 40 não passa, então se tiver a roda com um empeno, nem que seja ligeiro...ui ui

http://www.cxmagazine.com/wtb-nano-40c-tcs-tubeless-gravel-tire-review-monster-cross

repara na imagem onde medem o pneu! Os meus aros têm 20.3 de medida interna.

Outro exemplo é que o pneu que tráz é um 28 mas medi e deu 30, tb não sei com que pressão!
 

albertosemcontador

Well-Known Member
A titulo de curiosidade, medi a distância na escora traseira (onde passa o pneu) e deu 42 mm logo um pneu de 40 não passa, então se tiver a roda com um empeno, nem que seja ligeiro...ui ui

http://www.cxmagazine.com/wtb-nano-40c-tcs-tubeless-gravel-tire-review-monster-cross

repara na imagem onde medem o pneu! Os meus aros têm 20.3 de medida interna.

Outro exemplo é que o pneu que tráz é um 28 mas medi e deu 30, tb não sei com que pressão!

Tens razao, tens razao...Mas sinceramente nem me preocupava demais com isso...Eu nunca metia ai um 40 sequer... Como diz o grouk um de 32 e perfeito...

grande abraco...
 

open

Active Member
esse quadro tem umas linhas muito porreiras, estranho é o peso, pesa tanto quanto a minha, e a minha é uma ancora de barco. quanto aos pneus, cheguei à conclusão que nestas bikes nao podemos ter o melhor de 2 mundos, eu optei por pneus cardados, no alcatrão custa um bocado mas compensa no resto.

diverte te bastante com ela e dá feedback dos travões porque ando com esse upgrade na cabeça

Num fórum estrangeiro, um user tb com um 56 e de origem sem pedais deu-lhe 8.8kg.

Qdo passar numa loja peço para pesar!

Já agora que pneus é que tens?

E em relação aos travões, sou suspeito para falar, porque nunca tive rim brakes, estou "mal habituado" pq na de BTT tenho uns hope tech 3 x2, mas de qualquer forma depois informo...
 

grouk

Active Member
de origem trazia uns kenda 32mm, uma merd@ de pneus agora estou com uns challenge grifo 32mm em tubeless e estou a adorar, saio de casa com 4bar por causa do alcatrão e quando chego ao mato tiro até ficar por volta dos 3, estou ansiosamente à espera da chuva para ir javardar para a lama.

quanto aos travoes é o seguinte tenho uns bb5 e até que trava na terra nao tenho razao de queixa e até faço as curvas em peão, mas no alcatrão tenho que apertar com alguma força gostava de experimentar uns hidráulicos
 

albertosemcontador

Well-Known Member
saio de casa com 4bar por causa do alcatrão e quando chego ao mato tiro até ficar por volta dos 3.

Estas a aprender tu!!! ;):cool: onde aprendeste essa? ;) nao foi ca no forum, de certeza!! ;)

grande abraco...
 

open

Active Member
68kgs e ando normalmente com 50/55 psi's.


chiiiiii eu acho que só pesei isso qdo tive 12 anos...

Eu ando a tentar encontrar um pneu, tubless que me permita andar em baixas pressões, talvez a rondar os 30/40psi.

O tal nano 40 era uma hipótese, mas realmente é mto largo...

Isto tudo a pensar em voltas que envolvam mais "terra".
 
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