Diário de Treino - emsfc

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Emsfc para com o que Estas a ler!!

E le primeiro Estas regras...

http://www.velominati.com/the-rules/
Isto explica muita coisa, e sinto-me até envergonhado por algumas coisas que fiz, não só a pedalar, mas também aqui no fórum. Armado em ciclista experiência, que já sabe umas coisas.
Agora percebo o espírito!!!! Ainda devo ir a tempo...

No entanto, meus amigos, tenho obedecido a cada letrinha da regra 58!!! Valorizo MUITO as pessoas que me ajudam quando preciso e, por isso, prefiro pagar um pouco mais e ter a assistência que tenho tido.

Muito obrigado pela partilha que será de certeza um re-partilha, mas só agora tive acesso.
 

emsfc

Well-Known Member
O que vale é que eu sou um gajo teimoso (ou burro)!
Se tiver que bater com a cabeça na parede para aprender, que assim seja.
Comprometi-me a fazê-lo desta forma e é assim que o vou fazer.
Serei o primeiro a reconhecer que falhei caso isso venha a acontecer.
Mas até lá é desta forma e tudo às claras.
O meu histórico nas bicicletas está no meu Strava assim como está e estará lá (e aqui) tudo aquilo que vou fazer durante os próximos meses.
Treinos, passeios ou como lhe quiserem chamar, os testes ao longo das várias fases da época, as provas, etc. Tudo às claras.
O objectivo do tópico é mesmo esse. Se no final falhar, ficará o histórico de um mau exemplo a seguir.
 

emsfc

Well-Known Member
Emsfc para com o que Estas a ler!!

E le primeiro Estas regras...

http://www.velominati.com/the-rules/

Sentido de humor ou NAO!!

Esta ai muita coisa que e verdade e que te faz Falta!!

QuAlquer ciclista que USA a palavra "treinar" que se preze deve saber essas regras de cor!!

E Como Uma biblia da nossa religiao!!

Le que NAO e Uma leitura massadora!! E facil de ler!! E ajuda a descontrair! Mas sobretudo!! A assentar a cabeca no mindset que e preciso!!

Grande abraco...
Obrigado pela partilha.
 
Tudo o que sejam discussões saudáveis, levam sempre a uma aprendizagem de ambos os lados, e neste tópico já houve algumas trocas de ideias interessantes e só por isso já vale a pena a existência do mesmo.

Seja qual for o método que uses no teu treino, não te preocupes pois vais ver resultados certamente, pois o mais importante é a consistência de treino, desde que vás treinando sempre vais evoluir alguma coisa, e aprender bastante ao longo do processo.

Têm-se falado aqui bastante do método do Friel e do Carmichael, quando na verdade não existe a distinção, ambos aplicam os dois métodos dependendo da disponibilidade do atleta, existem é dois livros com objectivos completamente diferentes, um mais exaustivo e virado pra atletas com completa disponibilidade de treino, planeamento, etc que é o training bible e o Time Crunched Cyclist que o nome diz tudo.
Mas por exemplo o Carmichael também têm o Ultimate ride onde a filosofia já vai de encontro ao training bible.

Eu por exemplo o que gostei mais foi o Training and riding with a power meter que que é do Hunter Allen e do Coggan, toca em muitos pontos que os outros falham e explicado de uma forma mais simples.
 

mariosimas

Well-Known Member
O que vale é que eu sou um gajo teimoso (ou burro)!
Se tiver que bater com a cabeça na parede para aprender, que assim seja.
Comprometi-me a fazê-lo desta forma e é assim que o vou fazer.
Serei o primeiro a reconhecer que falhei caso isso venha a acontecer.
Mas até lá é desta forma e tudo às claras.
O meu histórico nas bicicletas está no meu Strava assim como está e estará lá (e aqui) tudo aquilo que vou fazer durante os próximos meses.
Treinos, passeios ou como lhe quiserem chamar, os testes ao longo das várias fases da época, as provas, etc. Tudo às claras.
O objectivo do tópico é mesmo esse. Se no final falhar, ficará o histórico de um mau exemplo a seguir.
Então podes encerrar o tópico de discussão.
 

jpacheco

Well-Known Member
Falhar não falhas emsfc... tenho a certeza que irás melhorar e muito, tens uma margem de progressão tão grande que dificilmente não irás evoluir. O que se fala e tenta discutir é qual seria a melhor maneira de optimizar essa evolução ... e se a evolução não seria maior se tomasses outras medidas.

vou gostar de ver a evolução disto :D Força
 

lgass

Well-Known Member
A maior parte das pessoas segue um regime mais ao genero time crunched. Eu pessoalmente ate tenho algo mais ao jeito do friel.

Nao me parece mal o que ele esta a fazer. Esta a criar bases na zona endurance.

Vai acrescentar zonas de esforco mais adiante.

Pah o futsal é por gosto e tem intensidade. Ele quer fazer. Tem que contar com ele
 

emsfc

Well-Known Member
Então podes encerrar o tópico de discussão.
mariosimas, não quero que interpretes mal as minhas palavras.
Não estou a colocar em causa os conhecimentos e a experiência de qualquer um dos users que tem participado.
Já se partilhou aqui muita informação válida e que enriquece bastante este tópico e agradeço-vos por isso.
A questão é que eu escolhi o método do Friel e quero-o levar até ao fim. Poderá não ser perfeito mas quero ver até onde me leva.
Do que vejo há um mundo enorme à volta do treino e cada qual usa o método que entende ser o mais eficaz.
Se fosse tudo by the book, eramos todos treinadores :)

Abraço
 

emsfc

Well-Known Member
PREPARATION | SEMANA 4

21.11.2016 | E2
https://www.strava.com/activities/781966111

22.11.2016 | MS: Muscular Strength

23.11.2016 | S1
https://www.strava.com/activities/783761952

26.11.2016 | E2
https://www.strava.com/activities/786243686

27.11.2016 | E2
https://www.strava.com/activities/787051918

Esta semana não houve cross-training. Compensei na bicicleta.
O treino de reforço muscular desta semana já não me deixou tão partido. Como esta semana vou ter mais disponibilidade, vou tentar fazê-lo 2 vezes.

Na próxima semana entro na fase de BASE 1 (4 semanas). Os tipos de treinos e a intensidade mantêm-se mas o volume aumenta progressivamente de semana para semana, sendo que a 4ª é de recuperação e teste.
 
PREPARATION | SEMANA 4

21.11.2016 | E2
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22.11.2016 | MS: Muscular Strength

23.11.2016 | S1
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26.11.2016 | E2
https://www.strava.com/activities/786243686

27.11.2016 | E2
https://www.strava.com/activities/787051918

Esta semana não houve cross-training. Compensei na bicicleta.
O treino de reforço muscular desta semana já não me deixou tão partido. Como esta semana vou ter mais disponibilidade, vou tentar fazê-lo 2 vezes.

Na próxima semana entro na fase de BASE 1 (4 semanas). Os tipos de treinos e a intensidade mantêm-se mas o volume aumenta progressivamente de semana para semana, sendo que a 4ª é de recuperação e teste.
Edson qual é o teu turbotrainer?
 
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22.11.2016 | MS: Muscular Strength

23.11.2016 | S1
https://www.strava.com/activities/783761952

26.11.2016 | E2
https://www.strava.com/activities/786243686

27.11.2016 | E2
https://www.strava.com/activities/787051918

Esta semana não houve cross-training. Compensei na bicicleta.
O treino de reforço muscular desta semana já não me deixou tão partido. Como esta semana vou ter mais disponibilidade, vou tentar fazê-lo 2 vezes.

Na próxima semana entro na fase de BASE 1 (4 semanas). Os tipos de treinos e a intensidade mantêm-se mas o volume aumenta progressivamente de semana para semana, sendo que a 4ª é de recuperação e teste.
Pronto!! Ja Se comeca a ver alguma coisa!! E em bom tempo!!!!

So Por Isso

Ja valeu a Pena vir Aqui "POLUIR O TOPICO!! "

Grande abraco...
 
@emsfc
Quero começar por dar os parabéns ao @emsfc pela partilha do seu trabalho e por querer melhorar e ser autodidacta (apenas com recurso a literatura). Claro que seria mais prudente teres um treinador mas fazê-lo como estás a fazer tem o seu mérito!

Vou estar atento ao tópico.

Aos restantes que tentam ajudar, deixem-no progredir e treinar com base no conhecimento que adquiriu, que na minha opinião e apesar de não ser especialista, tem algum fundamento.
 
@emsfc
Quero começar por dar os parabéns ao @emsfc pela partilha do seu trabalho e por querer melhorar e ser autodidacta (apenas com recurso a literatura). Claro que seria mais prudente teres um treinador mas fazê-lo como estás a fazer tem o seu mérito!

Vou estar atento ao tópico.

Aos restantes que tentam ajudar, deixem-no progredir e treinar com base no conhecimento que adquiriu, que na minha opinião e apesar de não ser especialista, tem algum fundamento.
E nos deixamos!! Mas alguem lhe Esta a meter algum cadeado a Volta da bicicleta?

Nos tambem temos fundamento!!

Alias!! Muito fundamento!!

Se ha algum trabalho feito e evolucao e gracas Ao Emsfc, Mas tambem Ao nosso fundamento Aqui neste topico!!

E NAO foi a dar palmadinhas nas costas, nem a dar Uma de padre de freguesia!! Como Tu vieste Aqui fazer!!

A primeira parte do teu post Esta Bem!! E legitima!! Agora a segunda parte, NAO precisas de deixar nenhum recado aos "outros" que os outros Tem Tudo controlado!! E NAO e a deixar recado aos outros que o Emsfc vai aprender e evoluir!! E com a primeira parte do teu post!! Essa ai!! Esta Bem!! Da motivacao!! NAO ensina nada!!! Absolutamente nada!! Mas Claro da motivacao!! E motivacao tambem e preciso!!

Volto a repetir! A primeira parte!

Grande abraco...
 
@albertosemcontador, enfiaste a carapuça? Eu como padre desta freguesia mando que rezes 12 Avé Marias!
Enfiei amigo!!!

Era mau sinal se nao enfiasse, entrou logo, se demorasse muito a entrar ficava Ja preocupado e ligava Ja a mulher, e que era sinal que tinha cornos!!!

Quanto as 12 ave Marias deixa que te diga ca entre nos, que no meu caso deve ser e pouco!! Lol

Grande Abraco...
 

emsfc

Well-Known Member
BASE 1 | SEMANA 1

29.11.2016 | E2
https://www.strava.com/activities/789169052

01.12.2016 | E2
https://www.strava.com/activities/790582168

02.12.2016 | E1
https://www.strava.com/activities/791653288

03.12.2016 | MS
https://www.strava.com/activities/794041040

27.11.2016 | MS
https://www.strava.com/activities/794041043

Na semana passada o tempo em cima da bicicleta acabou por não ser tanto como deveria. No total foram cerca de 5 horas, distribuídas por 3 treinos, sendo que o objectivo seria de 08h00.
Aproveitei o feriado para a volta mais longa, já que no fim-de-semana a meteorologia não ia estar favorável e até porque tinha outros planos.
Fiz uma alteração aos treinos E2 no trainer. Estava a fazê-los com base na potência, na Z2. No "The Powermeter Handbook" o Friel recomenda que estes treinos sejam feitos na Z2 da frequência cardíaca, que é o que passei a fazer. Efectivamente ficam treinos um pouco mais duros que os que estava a fazer (e é nesta altura que vocês dizem, e bem, "eu bem te disse que andavas a passear").
No fim-de-semana encostei a bicicleta, calcei as botas, meti a mochila às costas e fui para a montanha. Trinta kms de alta montanha, com bastante acumulado, com uma mochila de 8Kg às costas, acho que pode ser considerado um treino de Muscular Strength :)

Na próxima (esta) semana continuo na fase de BASE 1 (2ª semana). Os tipos de treinos e a intensidade mantêm-se mas o volume aumenta. Nesta altura já fiz 3 treinos, num total de 05h30. Faltam-me mais 4h00 para cumprir o objectivo das 09h30.
 

rjamr

Active Member
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02.12.2016 | E1
https://www.strava.com/activities/791653288

03.12.2016 | MS
https://www.strava.com/activities/794041040

27.11.2016 | MS
https://www.strava.com/activities/794041043

Na semana passada o tempo em cima da bicicleta acabou por não ser tanto como deveria. No total foram cerca de 5 horas, distribuídas por 3 treinos, sendo que o objectivo seria de 08h00.
Aproveitei o feriado para a volta mais longa, já que no fim-de-semana a meteorologia não ia estar favorável e até porque tinha outros planos.
Fiz uma alteração aos treinos E2 no trainer. Estava a fazê-los com base na potência, na Z2. No "The Powermeter Handbook" o Friel recomenda que estes treinos sejam feitos na Z2 da frequência cardíaca, que é o que passei a fazer. Efectivamente ficam treinos um pouco mais duros que os que estava a fazer (e é nesta altura que vocês dizem, e bem, "eu bem te disse que andavas a passear").
No fim-de-semana encostei a bicicleta, calcei as botas, meti a mochila às costas e fui para a montanha. Trinta kms de alta montanha, com bastante acumulado, com uma mochila de 8Kg às costas, acho que pode ser considerado um treino de Muscular Strength :)

Na próxima (esta) semana continuo na fase de BASE 1 (2ª semana). Os tipos de treinos e a intensidade mantêm-se mas o volume aumenta. Nesta altura já fiz 3 treinos, num total de 05h30. Faltam-me mais 4h00 para cumprir o objectivo das 09h30.
Olha, agora é que reparei que foste no mesmo grupo que eu ao Caramulo no feriado de dia 1..

Só que eram um grupo de uns 30 e nem conhecia metade :)
 
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