Honradíssimo amigo @Zei !! Obrigado!
no entanto opinião relativamente a que assunto mais especificamente?
Grande abraço...
Grande abraço @albertosemcontador estava a referir-me que treino seria o ideal para curvar melhor.
Honradíssimo amigo @Zei !! Obrigado!
no entanto opinião relativamente a que assunto mais especificamente?
Grande abraço...
Cada pessoa é uma pessoa.... E o pulso é afectado por vários factores para além do quanto vais a carregar...
Olha aqui, ontem, 42 minutos a média de 189 com max de 199 e não me lembro de ter a sensação que ia morrer
Cada um é como cada qual
Desculpa poluir o teu tópico @Carolina
Abraço
Grande abraço @albertosemcontador estava a referir-me que treino seria o ideal para curvar melhor.
Não! Não é por isso!
Um avanço de 140 é um avanço que dá um maior angulo de curva, ou seja com a experiência e técnica certa consegues curvar mais rápido e mais deitado com um equilíbrio maior e tens outra facilidade em fechar esse mesmo ângulo no Apex da curva, ficas também numa posição mais aerodinâmica, aqui igual a quem tem Tecnica, para quem consegue aguentar, no entanto o senão e o porquê de ser perigoso para todos e o simples facto de torcer muito mais facilmente, um pouco mais de vento, uma guinada mal dada, pedalar sem as mãos do guiador, trocas de posições de mãos, levantar e sentar no selim, pedalar em pé, irregularidades da estrada! Etc.,,etc.,,etc.,, basta uma coisa de nada, e o avanço torce completamente! Logo a concentração tem que ser extrema! E exaustiva! Tudo o que fazes tens que ter em conta que o avanço a mínima mudança e até a pedalar, vai reagir! Tens que estar sempre atenta e concentrada
Um avanço mais pequeno e ao contrário, assim como um muito pequeno também é mau! Porque ao contrário do grande em curva não te dá grande ângulo e não te sentes tão confortável a apontar a bicicleta a altas velocidades, tudo bem que não reage tanto, tem outra tolerância a erros! Mas o andamento fica com um feeling morto e não tens liberdade física nem corporal sentes-te contraída em cima da bicicleta, é aborrecido!
Daí o melhor compromisso ser o de escolher um quadro que permita ter um bom equilíbrio no avanço! Nem muito pequeno, nem muito grande! 100 já acho pequeno, mas é melhor que 90, sendo o 100 o limite do menor e 140 o limite do maior! O ideal and por ali nos 120
Agora 140 como imaginas é só para certas e determinadas ocasiões em que é para katNadA, e sei para o que vou, o que vou fazer, voltar curtas mas a alta velocidade e estou concentrado, sei o que estou a fazer, inferiores a 70 km e mesmo assim é perigoso!
Para voltas maiores de 150 k ou mais ou para treinos regulares, nem pensar! Não sou maluco! Basta estar um bocado mais cansado a concentração é menor aquilo torce e logo de dentes no chão!
Grande abraço...
Sim mas no maior para um indivíduo com experiência, boa condição física e boa técnica da sempre aquelas vantagens que mencionei! As desvantagens e preciso ter consciência e lidar com isso, dai não ser para todos! Mas quem poder tira vantagem sem dúvida!
Se reparares o Super Mario e outros ex corredores como o Ballan, Petacchi! Etc, mesmo depois de reformados ainda andam com avanços de 140, o Mario até chega a ser ridículo, ele até mete um da Bontrager Daqueles antigos da Triple X porque é de 160 e a cair quase a raspar com o queixo na roda da frente! Lololol Muda muitas vezes de quadro no caso do Mario a Rb1k mas o avanço na maior parte das vezes houve uma altura em que era sempre o mesmo porque de 160 e com aquele ângulo não são fáceis de arranjar!E estes gajos andam com aquilo, alguns já velhos! No caso do Mario já são 50 anos e levam aquilo para todo o lado! Até para ir tomar café! São indivíduos com outro carácter, sprinters normalmente mais altos etc...
Ao passo que um indivíduo de porte mais pequeno com tendência a ser escalador, rolleur já usa um avanço normal mas dá preferência a um guiador mais largo que o normal, por exemplo Paolo Savodeli, Marcel Wust, estou a dar exemplo de atletas já reformados indivíduos já com uma certa idade! E não mudam!
Sim tudo isto é pessoal! Mas evidentemente que tudo tem uma explicação um porque e não é só porque lhes apetece, porque fica bem, porque é moda, etc... É preciso entender o porque destas coisas...
Mas eu não sou esses gajos!
Dai monto quando preciso e tiro o máximo de vantagem!! E depois volto a minha ilha! No caso do avanço de 140 e porque tenho muito amor à minha vida! Uma guinada de guiador a 60 kilometros hora e a morte do artista e às vezes a mais e outras vezes para ir parar a quinta das tabuletas ou ficar um ano sem pedalar não é preciso tanto!
Mas sim, o grande traz essas vantagens que menciono, apesar de perigoso traz vantagens!
Já O mais pequeno na estrada não traz vantagens quaisquer a ninguém! O avanço pequeno no Btt é uma coisa! Agora na estrada é ridículo não traz quaisquer vantagens, só se for a quem andar com um quadro grande! Lol e mesmo assim fica a perder podia estar numa situação muito mais óptimal...
Grande abraço...
O meu pulso sobe com imensa facilidade. Para treinar numa intensodade tão baixa nem podia sair de casa. Basta apanhar alguma subidita que salto logo para cima das 170 bpms.
Quais é que vais mandar vir? Os Rubino Gplus? Ou os corsa gplus?
Grande abraço...
os corsa. Fiquei com a ideia de que são os melhores
Ou percebi ao contrário?
Zorza
A nível de curvar é mais complicado do que propriamente o treino!
Tem muito a ver com o atrevimento do indivíduo, mas mais que isso com o Set up da bicicleta... Quanto mais bem sentado melhor!
Também já referi alguns aspectos não sei se leste e por acaso aqui neste tópico..
Agora treinar a técnica de curva? Qual é o melhor ambiente?
Sem duvida a descer!!
Primeiro sozinho e depois em grupo!
Curvar sozinho é uma coisa, curvar em grupo a alta velocidade e outra completamente diferente...
Mas sem duvida também é o mais perigoso!
Por isso é preciso muita calma e paciência! Nunca correr sem saber andar!
Grande abraço...
Percebeste bem!
Mas não vás logo para os corsa, de uns Michelin para esses, seja qual for os Michelin ir logo para os Corsa vai te dar mas e vontade de ir com a Michelin para tribunal! Lol fossss...
Começa pelos Rubino Gplus...E já notas a diferença e não é pouca!
Grande abraço...
Na naaaa.. isto é como ir meter conversa com uma miúda! ou é a sério, ou mais vale ficar sentado de cerveja na mão sozinho!
Além de que acreditei neste simples conselho: "mete-te com uma miúda acima do teu campeonato. Muitas vezes surpreendes-te!
Venham os corsa
Zorza
any site with good prices?Siga!! Mas mete já! Para aproveitares bem na season de verão? Senão depois com o inverno, não tem a mesma piada!
Eu uso corsa gplus de verão e Rubino gplus de inverno! Ambos dão bem, para as duas estações, mas eu pessoalmente prefiro assim! De inverno gosto de andar com material bom, mas mais barato, para não habituar mal o corpo e a melhor preço, para caso seja preciso substituir que de inverno as coisas tendem a correr pior também é mais barato!
Mas te digo já mesmo o Rubino gplus como pneu de inverno é um desperdício! Bom demais!
Grande abraço...
hmmm @albertosemcontador estive a ver os corsa e não são com camera de ar...Percebeste bem!
Mas não vás logo para os corsa, de uns Michelin para esses, seja qual for os Michelin ir logo para os Corsa vai te dar mas e vontade de ir com a Michelin para tribunal! Lol fossss...
Começa pelos Rubino Gplus...E já notas a diferença e não é pouca!
Grande abraço...
hmmm @albertosemcontador estive a ver os corsa e não são com camera de ar...
Como tenho umas rodas mavic cosmic, uso camera de ar normal (só com a válvula comprida).
Poso usar neste pneu ou ele não dá mesmo para as rodas?
Zorza
pá, de rodas, naõ percebo mesmo nada!! os clincher, tubless, ou camera de ar, mete-me muita confusão.Podes a vontade!
Nao são com câmera de ar como? Querias comprar um pneu clincher com câmara de ar? Nao estou a perceber...
Grande abraço...
pá, de rodas, naõ percebo mesmo nada!! os clincher, tubless, ou camera de ar, mete-me muita confusão.