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Cube Attain Race 2016

BMFL

Well-Known Member
Novidades, recebi hoje e-mail da loja que a CUBE quer trocar o quadro pelo mesmo deste ano, a cor é que não gosto nada. https://www.cube.eu/en/2020/bikes/road/road/attain/cube-attain-greynflashyellow-2020/
A minha dúvida e já os questionei é se vão trocar só o quadro, porque vir um quadro cinza e amarelo fluorescente e ficar com a minha forqueta preta, branca e vermelha não tem nada a haver, e já não nos restantes componentes que têm apontamentos vermelhos.

Depois pedem para desmontar a bike e enviar o quadro para eles e ainda tenho de ir ver o preço de desmontar a bike e enviar o quadro para a Holanda e depois pagar para montar tudo novamente.

Isto ainda vai sair caro e o pior é não gostar das cores.
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
Novidades, recebi hoje e-mail da loja que a CUBE quer trocar o quadro pelo mesmo deste ano, a cor é que não gosto nada. https://www.cube.eu/en/2020/bikes/road/road/attain/cube-attain-greynflashyellow-2020/
A minha dúvida e já os questionei é se vão trocar só o quadro, porque vir um quadro cinza e amarelo fluorescente e ficar com a minha forqueta preta, branca e vermelha não tem nada a haver, e já não nos restantes componentes que têm apontamentos vermelhos.

Depois pedem para desmontar a bike e enviar o quadro para eles e ainda tenho de ir ver o preço de desmontar a bike e enviar o quadro para a Holanda e depois pagar para montar tudo novamente.

Isto ainda vai sair caro e o pior é não gostar das cores.
Já tentaste ver com eles se podem trocar por exemplo pelo quadro Attain Pro, que talvez tenha um esquema de cores mais do teu agrado? A única questão é que o que te propõem é o único que não é de disco...
 

BMFL

Well-Known Member
Já tentaste ver com eles se podem trocar por exemplo pelo quadro Attain Pro, que talvez tenha um esquema de cores mais do teu agrado? A única questão é que o que te propõem é o único que não é de disco...

O problema que vejo é mesmo esse, é que agora vêm todas com travão disco e esta é a única compatível sem disco.
 

edununo

Well-Known Member
Quando tive problemas com o quadro da minha 1a Madone (2008), recebi um de 2013 e veio completo, isto é, com a forqueta.
Tive depois de comprar um espigão novo e travões que eram direct mount.
Ainda gastei algum dinheiro.
Pior ficou um colega meu que tinha uma Specialized de BTT roda 26 e em garantia recebeu um quadro novo de roda 29 pois já não se fabricava em 26.
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Esqueci de mencionar, alem da pintura, podes sempre mandar meter vinil ao teu gosto

Em relação a o quadro trazer uma forqueta ou não, ainda á pouco vi um na garantia ser substituído e não trazer forqueta, o mais engraçado que até as cores eram iguais excepto o tipo de letra que estava pintado, alem de um dos modelos a marca ia até ao quadro e no outro estava tudo na forqueta


Quanto á questão de uns serem com ou sem discos, lá está uma das coisas que faz com que se deva escolher bicicletas com discos cada vez mais e as garantias vitalícias começam a não fazer muito sentido neste sentido
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
Quando tive problemas com o quadro da minha 1a Madone (2008), recebi um de 2013 e veio completo, isto é, com a forqueta.
Tive depois de comprar um espigão novo e travões que eram direct mount.
Ainda gastei algum dinheiro.
Pior ficou um colega meu que tinha uma Specialized de BTT roda 26 e em garantia recebeu um quadro novo de roda 29 pois já não se fabricava em 26.
Com a Specialized aconteceu-se isso mesmo também... Mas não fiquei muito aborrecido. Comprei suspensão e rodas novas e passei tudo o resto ;)
 

BMFL

Well-Known Member
Novidades boas e más, a CUBE vai substituir o quadro e a forqueta.
A loja diz que desde há um ano para cá só fazem envios para a Holanda e Bélgica. WTF
Já lhes perguntei depois das trocas de e-mail então como é que fico com o problema resolvido?
Perguntei se eu pagar os portes se enviam (não sei se era isto que eles queriam ouvir).
Estou á espera de nova resposta.

Cumprimentos
 

BMFL

Well-Known Member
Não devias ter de perguntado isso. É a OBRIGAÇÃO deles de te enviarem sem custos o quadro e forqueta.

A loja dizer que só fazem envios para a Holanda e Bélgica parece-me um completo absurdo... não faz sentido nenhum...
Concordo plenamente com essa informação, e já agora por curiosidade os custos do envio daqui para lá serão sempre suportados por mim certo?

Isto era tudo muito mais fácil que a própria marca tratasse disto com o importador de cá.
 

BMFL

Well-Known Member
Nova resposta da loja e já começo a ficar irritado:

Hello Bruno,

In this bizzy time we can not reply in one hour. We try to do our best.
Because you live in Portugal we will give you the advice to go tou your local Cube store, they can help you with a claim at Cube.
The solution is the same, but only much easier because it is in your country.

When there are problems please let us know, we help you always.
 

gfrmartins

Well-Known Member
Segundo percebi, entraste em contacto com a loja, eles entraram em contacto com a CUBE que disse que te troca o quadro e a forqueta porque se encontra ao abrigo da garantia correcto?

O Problema agora é que a loja diz que não envia para portugal por isso deves ir a um representante da cube em Portugal que eles depois tratam com a cube a toca do quadro?

Tens toda a comunicação com a CUBE e a resposta da CUBE que se encontrava ao abrigo da garantia e que te trocavam?

Eu entrava em contacto com a CUBE directamente e expunha a situação (se ainda não o fizeste) a garantia é dada pela CUBE e não pela loja, mesmo que a loja tivesse fechado não perdias a garantia.

Junta a documentação toda que tiveres, envias para eles, com conhecimento do representante da CUBE em Portugal
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
É por causa destes pormenores que algumas marcas não permitem vendas online para fora do país

Mas pelo que percebi podes ir a um representante Cube nacional, menos mau
 

BMFL

Well-Known Member
Segundo percebi, entraste em contacto com a loja, eles entraram em contacto com a CUBE que disse que te troca o quadro e a forqueta porque se encontra ao abrigo da garantia correcto?

O Problema agora é que a loja diz que não envia para portugal por isso deves ir a um representante da cube em Portugal que eles depois tratam com a cube a toca do quadro?

Tens toda a comunicação com a CUBE e a resposta da CUBE que se encontrava ao abrigo da garantia e que te trocavam?

Eu entrava em contacto com a CUBE directamente e expunha a situação (se ainda não o fizeste) a garantia é dada pela CUBE e não pela loja, mesmo que a loja tivesse fechado não perdias a garantia.

Junta a documentação toda que tiveres, envias para eles, com conhecimento do representante da CUBE em Portugal

Isto ainda vai dar uma novela.
Sim enviei e-mail para a loja na Holanda que entretanto enviou a activação da garantia para a CUBE que foi aceite, o problema é que a loja diz que já não fazem envios para Portugal, só Holanda e Bélgica .. e eu que não tenho nenhum amigo nesses Países.

Enviei tudo para o representante CUBE em Portugal que me respondeu:
"
Boa noite Sr. Bruno Lopes

Nós só podemos receber e tratar de garantias através dos nossos agentes e para bicicletas compradas em território nacional.
A Cube deverá enviar o material para a loja onde adquiriu e eles terão de o enviar para si, não nos enviam nada que seja assunto de outra loja ou distribuidor.
Confirme por favor com eles o porquê dessa resposta, porque efetivamente achamos estranho.
Pode também contactar o distribuidor Holandês e solicitar explicações sobre o agente que está sob alçada deles, ou inclusivé ser o distribuidor desse país a enviar para si o material de substituição e não a loja.

Cumprimentos"

Acabei de enviar toda a troca de emails para o representante da CUBE na Holanda e vou ficar a aguardar.

Cumprimentos
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
Nova resposta da loja e já começo a ficar irritado:

Hello Bruno,

In this bizzy time we can not reply in one hour. We try to do our best.
Because you live in Portugal we will give you the advice to go tou your local Cube store, they can help you with a claim at Cube.
The solution is the same, but only much easier because it is in your country.

When there are problems please let us know, we help you always.

Quando lhes compraste a bicicleta também se fizeram de caros?
Haja paciência para tão pouca atenção ao cliente...
 

gfrmartins

Well-Known Member
Isto ainda vai dar uma novela.
Sim enviei e-mail para a loja na Holanda que entretanto enviou a activação da garantia para a CUBE que foi aceite, o problema é que a loja diz que já não fazem envios para Portugal, só Holanda e Bélgica .. e eu que não tenho nenhum amigo nesses Países.

Enviei tudo para o representante CUBE em Portugal que me respondeu:
"
Boa noite Sr. Bruno Lopes

Nós só podemos receber e tratar de garantias através dos nossos agentes e para bicicletas compradas em território nacional.
A Cube deverá enviar o material para a loja onde adquiriu e eles terão de o enviar para si, não nos enviam nada que seja assunto de outra loja ou distribuidor.
Confirme por favor com eles o porquê dessa resposta, porque efetivamente achamos estranho.
Pode também contactar o distribuidor Holandês e solicitar explicações sobre o agente que está sob alçada deles, ou inclusivé ser o distribuidor desse país a enviar para si o material de substituição e não a loja.

Cumprimentos"

Acabei de enviar toda a troca de emails para o representante da CUBE na Holanda e vou ficar a aguardar.

Cumprimentos

Essa resposta também é fugir um pouco, então se a loja onde se compra a bike fecha acaba a garantia dada pela CUBE?
 

Bruso

Well-Known Member
Vê o lado positivo, tem te mantido entretido nestes tempos...

Também acho estranho a Cube de Portugal não te poder ajudar. Como já foi dito a garantia é diretamente com a Cube e não com uma loja. No mínimo deveria ser possível o quadro de substituição ser enviado para o representante em Portugal.
 

jppina

Well-Known Member
A solução mais fácil parece-me que seja pedires à Cube que já aceitou o pedido de garantia para em vez de enviar o quadro para a loja da Holanda te enviar diretamente para ti, ou para a Cube Portugal. Claro que tens de explicar o problema e dizer que a loja em questão não te quer enviar o quadro...

Já agora podes divulgar qual é a loja, é sempre bom sabermos as que procedem menos bem.... se venderam para Portugal há que honrar agora a garantia com o cliente... mesmo que entretanto já não venda para esse país...
 

BMFL

Well-Known Member
Obrigado a todos pelas respostas,
A loja é a 12gobiking.nl.
Á pouco recebi o seguinte e-mail da loja:

"Hello Bruno,

We have heard from Cube that you have contacted them.

There is no doubt that we will gladly send it to you, but this is not possible at the moment.
PostNL, the courier, does not accept international shipments at the moment because of the Corona. We can only ship to Belgium or Germany at this time. They expect this to take another month.

Let us know what you want."

E é isto, depois de enviar a troca de emails para o importador CUBE na Holanda a resposta deles já é outra.
Vou entregar a minha no mecânico habitual para desmontar tudo e enviar o quadro mais a forqueta e esperar que dentro de 1 mês me façam o envio.
Algum conselho neste caso como deva proceder?

Obrigado a todos
 
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