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Cube Attain Race 2016

jppina

Well-Known Member
Eu posso estar enganado, mas o envio do quadro de lá para cá tem de ser suportado por eles, ao abrigo da garantia. Inclusive creio que o envio do quadro de cá para lá...

Os + entendidos que se pronunciem...
 

BMFL

Well-Known Member
O problema é com a loja e não com a CUBE.
Se bem que a marca podia e devia apertar com eles, a loja.

Obrigado pela resposta,
Podes-me dizer qual a melhor maneira de eu proceder?
Faço para já o pagamento que eles pedem para o envio?
Eu que sou um fã CUBE, sempre tive CUBE e a minha de BTT também é CUBE já para não falar no equipamento e material que também costumo comprar CUBE, nunca tinha tido nenhum problema.
Obrigado
 

JBG

Well-Known Member
Obrigado pela resposta,
Podes-me dizer qual a melhor maneira de eu proceder?
Faço para já o pagamento que eles pedem para o envio?
Eu que sou um fã CUBE, sempre tive CUBE e a minha de BTT também é CUBE já para não falar no equipamento e material que também costumo comprar CUBE, nunca tinha tido nenhum problema.
Obrigado

Legalmente só são obrigados a cobrir os custos de transporte durante o período de 24 meses de garantia obrigatória.

"Under EU law, within the legal guarantee period of two years, defective products must be repaired or replaced without any cost to the consumer. This includes any shipping costs." in https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/shopping/guarantees-returns/faq/index_en.htm

Portanto, eles não são obrigados a cobrir o custo de transporte.

PS: a minha ligação com a CUBE é como cliente, lá em cima estavam a brincar porque tenho algumas CUBEs.
 

jppina

Well-Known Member
Obrigado pelo esclarecimento Illuminatus.

Vai de encontro à ideia que tinha, só não sabia que era apenas durante 2 anos, pensei que fosse durante todo o período de garantia... há quadro com garantia de 5 anos, outros vitalícios, faz sentido.

BMFL lá terás de pagar, mas simula no site o envio dum quadro para cá para confirmar que são 49€
 

Jacc

Active Member
Bom dia
Sim é normal você ter que pagar o envio.
Se o é, é vergonhoso.
Então o cliente é prejudicado pelo defeito do quadro, e ainda tem que pagar para que lhe resolvam o problema?
Se o carro tiver garantia e avariar também paga a mão de obra?
 

Jacc

Active Member
Sim acredito que sim o que eles estavam a dizer não fazia sentido nenhum.

Da experiência que tive com defeito de fabrico neste caso a Ribble, sim tive que enviar o quadro e forqueta primeiro para confirmarem os problemas primeiro e depois enviaram os novos mas a mim pagaram o transporte a desmontagem da bike para envio.

Diria que é normal que envies primeiro para confirmar a causa da garantia e justificarem o envio do novo material.

Quanto ao não haver transportes? A Mantel é uma loja holandesa e continua a enviar
Boas.
Pagaram o envio daqui para lá? E a desmontagem da bike aqui em Portugal?
 

SBRDYDY

Well-Known Member
Se o é, é vergonhoso.
Então o cliente é prejudicado pelo defeito do quadro, e ainda tem que pagar para que lhe resolvam o problema?
Se o carro tiver garantia e avariar também paga a mão de obra?

Estamos a falar de carros? ah ok bicicletas
Se o seu carro avariar você liga para o seguro para rebocar o seu carro ou para a marca vir buscar o carro?
Acho que não devemos fazer comparação entre produtos mas sim ler a lei de garantias e serviços que da razão nesse caso a Cube a loja em cobrar o envio.
 

gfrmartins

Well-Known Member
Boas.
Pagaram o envio daqui para lá? E a desmontagem da bike aqui em Portugal?

Sim, apresentei a despesa de desmontagem (disse antes quanto ia ser), concordaram e pagaram, e pagaram os portes de envio e enviaram um novo quadro.

O que paguei foi a montagem até porque aproveitei para alterar uma coisitas
 

Jacc

Active Member
Sim, apresentei a despesa de desmontagem (disse antes quanto ia ser), concordaram e pagaram, e pagaram os portes de envio e enviaram um novo quadro.

O que paguei foi a montagem até porque aproveitei para alterar uma coisitas
Espetáculo.
Se já gostava de algumas bikes da ribble, agora ainda gosto mais.
Sem dúvida que quando trocar a minha orbea, olharei com atenção a esse facto.
 

Jacc

Active Member
Estamos a falar de carros? ah ok bicicletas
Se o seu carro avariar você liga para o seguro para rebocar o seu carro ou para a marca vir buscar o carro?
Acho que não devemos fazer comparação entre produtos mas sim ler a lei de garantias e serviços que da razão nesse caso a Cube a loja em cobrar o envio.
O cliente compra um produto.
Esse produto tem defeito e fica inutilizado.
Esse produto ainda tem garantia.
Quem tem que pagar este problema e todos os custos inerente ao problema? O cliente?

Sejam carros, motas, bicicletas, roupas, etc etc.

Se existe uma garantia, todos os custos inerentes devem ou deviam ser da responsabilidade da marca.

(só para não continuar com esta conversa. O senhor é lojista, tem um negócio? Se tiver, prefiro que não responda porque o seu pensamento estar moldado por essa questão.)

Cumprimentos
 

BMFL

Well-Known Member
Se o é, é vergonhoso.
Então o cliente é prejudicado pelo defeito do quadro, e ainda tem que pagar para que lhe resolvam o problema?
Se o carro tiver garantia e avariar também paga a mão de obra?

Apesar de não me apetecer pagar, quero o problema resolvido e vou pagar.
Aqui não se trata de pagar mão de obra, trata-se de pagar o envio de um produto em garantia ... se eu morasse lá este valor não era pago.
Se tiveres um problema no teu carro em garantia, para te deslocares ao stand é à tua conta ou não?
 

gfrmartins

Well-Known Member
"Mais uma vez obrigado @NULL pela colocação das fotos.
A bike foi comprada em Setembro de 2016 e diz no manual :
Warranty 2 years
Guarantee for Aluminium Cube frames 6 years."

Foi referido atrás
 

Bruso

Well-Known Member
Então não percebo porque haverias de pagar.

Este caso só vem mostrar os problemas que podes ter por comprar online.

A Cube de Portugal deveria puder intervir. Como já aqui foi dito a garantia é dada pela marca e não pela loja que vendeu o quadro. A Cube oficial deveria enviar o quadro para o representante português.
 

JBG

Well-Known Member
Então não percebo porque haverias de pagar.
Depois dos 24 meses da garantia obrigatória não existe essa obrigatoriedade de cobrir os custos de transporte.

Este caso só vem mostrar os problemas que podes ter por comprar online.
Já tive chatices em compra em loja fisica (bicicleta completa) logo nos primeiros meses.
Olha que ele até ganhou bom dinheiro na venda, e teve a lata de me cobrar o custo de um cabo de mudanças. (entre outras coisas que agora não interessam)

A Cube de Portugal deveria puder intervir.
Não, não foram eles que fizeram a venda nem ganharam nenhum €.
O importador Holandês ganhou €
A loja Holandesa ganhou €
Achas que devia ser a LPL que devia ter o trabalho/custo para resolver uma venda feita por terceiros?

A loja, não sendo obrigada, podia assumir o custo do transporte.
Deve ser daquelas lojas que só querem facturar.
 
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