• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Chegou a hora do disco.

h_orvalho

Active Member
agora falta saber com que tipo de disco e força aplicada no mesmo, etc
há quedas que não provocam danos e outras que podemos ficar mt mal tratados, cada caso é um caso
 

GMQ

Well-Known Member
O que falta ai são 30 ou 40 gajos a cairem em cima desse amigo a ver se não faz bifes do dedo. Ainda vou experimentar com a minha gorda. LOL
 

Carolina

Well-Known Member
é um teste mais realista que o da velonews, porque pára de pedalar. neste aspecto assemelha-se mais a o que acontece num acidente.

podias experimentar, assim dava para perceber a diferença entes discos arredondados e os normais :p
 

rei_da_montanha

Well-Known Member
As pedaleiras também cortam, assim como outras extremidades de uma bicicleta...

Existem alternativas para a pedaleira? Não, é um componente essencial numa bicicleta.
Existem alternativas aos travões de disco? Existem e pelos visto até são bastante boas.

Essa comparação é completamente sem sentido. Por essa lógica, ninguém saía de casa.
 

pratoni

Well-Known Member
Se levares a corrente no prato grande, que é o que acontece na maioria destes acidentes em "monte" porque acontecem em plano, a pedaleira é virtualmente inócua...

Deviam era fazer os discos com o mesmo material daquelas serras para cortar gesso. Aquilo corta o gesso como faca quente em manteiga mas, quando chega à pele, faz apenas umas cócegas...
 

rei_da_montanha

Well-Known Member
looooool
Esse vídeo do mecânico da Verandas.

Para a próxima, ele que coloque a língua.

Que pressão fez no disco? Isso sim é que gostava de saber.
 

Carolina

Well-Known Member
Ele fez pressão suficiente para parar a roda. Claro que nunca será muito realista, mas mostra que os discos não cortam assim com tanta facilidade quanto isso.

Também seria interessante ver mandaram algo contra o disco a alta velocidade, para simular o impacto de um acidente. Isto sim, já seria mais real.

Os tipos da Fizik vão testar os sapatos contra os travões de disco, depois do incidente com o Doull (ele usa fizik).
 

FSilva

Well-Known Member
Ele fez pressão suficiente para parar a roda. Claro que nunca será muito realista, mas mostra que os discos não cortam assim com tanta facilidade quanto isso.

Também seria interessante ver mandaram algo contra o disco a alta velocidade, para simular o impacto de um acidente. Isto sim, já seria mais real.

Os tipos da Fizik vão testar os sapatos contra os travões de disco, depois do incidente com o Doull (ele usa fizik).

Quando vi o video fiquei com a mesma ideia.
Qual seria o impacto em algo que vem com velocidade contra o disco em rotação. Acredito que o impacto seja diferente.
Numa queda como dizes não fica colado ao disco até ele parar. Muitas vezes as bicicletas vem descontroladas e acertam no corpo dos ciclistas com força e velocidade, se infelizmente acerta com a zona do disco e a roda em rotação deve ser mais grave.
 

emsfc

Well-Known Member
16998823_10211791232113634_8260398723907291819_n.jpg
 

h_orvalho

Active Member
isto só interessa às marcas, querem à força toda impor os discos €€€€€€€€€€€€€€ e vão conseguir !
 

GMQ

Well-Known Member
Gosto das protecções na venge..Dão jeito que um tipo as vezes leva a perna à corrente e suja. Se ma oferecessem aceitava de bom grado mesmo com esses gagdets.

Ps. Esta bike não me diz nada.
 

fjota

Member
Ele fez pressão suficiente para parar a roda. Claro que nunca será muito realista, mas mostra que os discos não cortam assim com tanta facilidade quanto isso.

Também seria interessante ver mandaram algo contra o disco a alta velocidade, para simular o impacto de um acidente. Isto sim, já seria mais real.

Os tipos da Fizik vão testar os sapatos contra os travões de disco, depois do incidente com o Doull (ele usa fizik).

A questão de os discos cortarem e pelo que entendo será com o uso/desgaste os discos vão gastando e irá ''afiar'' principalmente nas bordas do disco que será ai que está o perigo, e mesmo com impacto lateral o disco irá causar cortes, e refiro-me à parte central do disco
 

Bruno Silva

Active Member
Esta discussão pode tender para varias direcções sem dúvida!

É verdade que existe muita imposição das marcas? É! So what?! Também o fazem para os materiais utilizados, aerodinamica, perfil de rodas, etc!
É verdade que os pros estão a agoirar sem motivo? Na minha opinião também é!
É verdade que para os pros (em competição) a eficiência de travagem não lhes muda muito a vida? É! Eles têm a estrada aberta só para eles!

Agora, meus amigos, para o resto dos comuns mortais como a maioria de nós que: rola nas estradas junto com outros veículos, não rola no meio de um pelotão de mais de 100 marmanjos, ..., os discos podem salvar-nos de muitas situações indesejáveis!
 

GMQ

Well-Known Member
Concordo com o que dizes em parte. Os travões convencionais continuam a ser-me viáveis e seguros. No btt consigo ver a sua necessidade, na estrada nem por isso. Eu enquanto poder manter-me no convencional irei fazê-lo. Se o futuro ditar o disco e se na altura ainda tiver capacidade para pôr o rabo em cima da bike aí ponderarei. Em sede de wt acho um perigo os sinais já foram dados. Também a acredito que as marcas tudo farão para criar lobbyes e desenvolver mecanismos mais ou menos viáveis de proteção.
 

Zé da Pasteleira

Active Member
Gosto das protecções na venge..Dão jeito que um tipo as vezes leva a perna à corrente e suja. Se ma oferecessem aceitava de bom grado mesmo com esses gagdets.

Ps. Esta bike não me diz nada.


Tens sempre a opção da meia da raquete, metes a calça para dentro da meia e não suja a calça :)

PS - A mim a bike tambem não me diz nada, mas se fosse minha....ui
 

GMQ

Well-Known Member
Tens sempre a opção da meia da raquete, metes a calça para dentro da meia e não suja a calça :)

PS - A mim a bike tambem não me diz nada, mas se fosse minha....ui

Oh Zé não tinha pensado nisso fiquei pelo alfinete da roupa. LOL. Abraço estiveste bem.

Não é um tipo de bike que me apele preferia mais a tramac. Mas se a tivesse também não deitaria fora.
 
Top