• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Chegou a hora do disco.

Bruso

Well-Known Member
Ó carolina mas eu disse que estavam a obrigar? Disse que estavam a fazer pressão para os profissionais usarem. E é o que ele admite.
 

pratoni

Well-Known Member
A cannondale usou bikes de TT com travões de disco no Tirreno Adriatico:

http://www.cyclingnews.com/news/can...time-trial-bike-at-tirreno-adriatico-gallery/

Aliás, tenho a ideia (não tenho a certeza) que a Cannondale só está a usar bikes com travões de disco...

Mas curioso como nas de TT os travões são mecânicos e não hidráulicos... Isso para mim faz menos sentido mas pode ter a ver com incompatibilidades com as manetes de travão de TT...
 

GMQ

Well-Known Member
Pratoni já fizeste mal em não mandares a cinneli vir preparada com travões de disco!! ;).

Quanto à tua observação pode ter a ver com redução de peso.
 

MigC77

Well-Known Member
Nas últimas semanas alguns companheiros do fórum entraram em contacto comigo por mensagem privada para indagar acerca de bicicletas de estrada/gravel com travões de discos.

Notando um crescente interesse por esta opção, aproveito para partilhar com todos aquilo que para mim, neste momento, são critérios importantes na escolha dum quadro para travões de disco. Tendo em consideração aquilo que se adivinha que serão os “standards” a curto/médio prazo, mas também o que na minha opinião funciona melhor em termos de usabilidade e performance. Posto isto a minha “recomendação” é que na escolha duma bicicleta deste género se opte por um quadro compatível com thru axles em vez de quick releases e com flat mount brakes.

Engraçado que alguns dos modelos que referi a algumas destas pessoas foram estes dois do video (publicado ontem) que vou colocar a seguir. Sendo que a BMC tive a oportunidade de andar com ela durante um fim‑de‑semana e gostei muito. Em relação à Focus por enquanto só li boas criticas (vale o que vale).

[video=youtube;lQslWhy1h48]https://www.youtube.com/watch?v=lQslWhy1h48[/video]

Abraço
 

fcsaimon

Well-Known Member
Obrigado por mais uma bela dica, apesar de não estar directamente interessado o saber não ocupa lugar.

Abraço
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
...mais soluções, mas ainda feias (TUNE)...
Tune_project-_Disc-_Sheath_lightweight-160mm-road-.jpg
Tune_project-_Disc-_Sheath_lightweight-160mm-road-.jpg
 

pratoni

Well-Known Member
Isto são meros protótipos (não estou a falar só destes tune mas também de outros que vieram a público) feitos muitas vezes em impressoras 3d apenas para validar o conceito e feitos para serem notados de forma a medir a reacção do público/mercado.

Isso em carbono XPTO e com umas entradas de ar todas aerodinâmicas e vão ver que mudam de ideias quanto à estética...

Quanto a estes tune, especificamente, o da frente parece-me incompleto deixando demasiado disco exposto e o de trás com material a mais na zona da escora superior...
 

Jacc

Active Member
mais umas paneleirices para a malta "das modas" ir gastar mais umas centenas de euros numa proteção com x gramas e aerodinâmica em carbono ou titanio para a ser mais rápido 0,0001kmh velocidade média LOL
 
os fabricantes são teimosos e vão arranjar maneira de toda a gente «precisar» de discos

eu metia-os dentro dos raios no meio do cubo e pronto :D acabava-se o perigo
 

MigC77

Well-Known Member
Os fabricantes fazem aquilo que é suposto fazerem que é introduzirem inovação e evolução nos produtos. Nós podemos aceitar melhor ou pior… mas essa é a realidade que fez com que tudo fosse evoluindo.

Se os fabricantes são teimosos… nós não somos menos! Somos conservadores e gostamos pouco de mudanças :)

Muitos se calhar não se lembram mas vou dar alguns exemplos do btt…

Quando se introduziram os travões de discos foi a mesma guerra. Ninguém queria, ninguém precisava, era uma moda, era uma forma de nos obrigarem a gastar dinheiro, etc… O rol de argumentos era muito parecido ;) Hoje em dia alguém acha que foi um mau caminho? Alguém quer voltar ao que havia antes?

E a introdução da roda 29’’? LOL Os “tractores”! Ui ui outra guerra do caraças! Hoje em dia alguém defende a roda 26’’ face a 29’’ ou 27,5’’?
 
Top