• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Volta a Portugal 2014

Hoje fui ver a volta a chegar ao Larouco.

Os pequenitos iam a andar bem sem duvida e era ataque atrás de ataque no pouco que vi. De referir ainda que dos primeiros a passar para o pelotão não foram mais de 30segundos a cerca de 5klm's do topo. Já os últimos vinham mesmo em último coitados... No mínimo 10minutos de atraso tinham.

Quanto aos grandes: Vi-os a passar já na cidade de Montalegre pois lá em cima na serra chovia e o vento também não tornava confortável estár lá à espera. Vinham praticamente todos juntos e o Gamito vinha a meio do pelotão. Como chegou lá acima não sei mas lá que o homem tem valor isso tem!
Quantos de vós com mais de 35/40 anos se negam a uma subida e dizem" ai e tal eu vou mais devagar/ não tenho a tua idade/ não treinei esta semana"... Em vez de criticarem olhem para o umbigo pois com 44anos quis tentar ser falado, que falem dele, que falem sobre ciclismo e que as pessoas venham à estrada. Querem um exemplo? As pessoas só sabem o nome dele. Só se ouve: "vai Gamito/força Gamito"! Querem mais? Este tópico durante quantas páginas já fala sobre ele?! Se ele está pra ganhar dinheiro, para dar a ganhar, pra ter uma reforma, pra levar um arreio, pra partilhar connosco experiencias sobre a volta a Portugal... Que interessa?! O que importa é o espetáculo correcto? Ou se no futuro houvessem equipas do Porto e Benfica de novo iam para a estrada atirar pedras aos autocarros!!

Eu como não tinha nada pra dizer mas não queria ficar calado escrevi isto...
 

Bruso

Well-Known Member
E deixa que te diga que escreveste muito bem Daniel

E que dizem da etapa de hoje?!

Grande Edgar Pinto...1ªvitória de um português na Volta e que vitória.
A OFM é que fez um grande trabalho e a continuarem a ete nível ninguém lhes tira a camisola. Aplicaram uma tática que a SKY apresenta no pelotão WorldTour. Melhor maneira de controlar uma subida dificil é colocar toda a equipa na frente do pelotão e endurecer ao máximo. Assim é muito dificil de sair e os poucos que conseguem sair gastam muita força para tal impossibilitando ataque de longe. O Delio esteve fantástico na parte final! Via-se claramente que esta subida não era ao jeito do Veloso e por isso é que nunca foi ao choque quando atacaram, à excepção do ataque final doo Edgar Pinto.
 

sickflick

Well-Known Member
Mesmo Bruso FORÇA PORTUGAL :)
Como estive de Férias aproveitei hoje o dia para ir fazendo um zapping as etapas da Volta. Verdade que um Bidon se enfiou no parabrisas de um carro? (ai se fosse o meu).
Bem este més de Agosto está a ser um espectáculo. Ainda pensei que estava a ver a etapa do Pavé desde ano. O tempo anda maluco. Deixo uns Prints das ultimas etapas:
Vai Gamitoooooo !!!

Herói do dia

a27z4o.jpg


CG

35mnre9.jpg


Etapa e CG do Diluvio ;)

1h5jl5.jpg

5d5jc0.jpg
 

sickflick

Well-Known Member
Uma pergunta e será mais por curiosidade minha ... todos os vencedores de etapas que vão com a jersey aberta / semi aberta fecham sempre quanto cruzam a meta, (ve_se mais em alta montanha).
Este gesto tem a ver com o visual mais "limpo" para passar através dos media em relação aos patrocinadores?
 

Bruso

Well-Known Member
Facebook da Efapel
Bom dia a todos! Preparados para nova etapa dura? Os nossos ciclistas já tomaram o pequeno-almoço. Rica e variada, esta é das mais importantes refeições do dia em que não falta a tradicional massa. Mas este não é o alimento preferido dos nossos atletas. Querem saber quais são? Cá vai:
51 Ricardo Mestre - Café e torrada com mel e canela
52 Sérgio Sousa - Café
53 Hélder Ferreira - Ovos mexidos
54 Filipe Cardoso - Café e pão torrado com manteiga e doce
55 Jóni Brandão - Café e doce de frutos vermelhos
56 Rafael Silva - Pão com Nutella
57 Carlos Oyarzun - Café e pão com mel do Chile
58 Victor De La Parte - Pão com mel
59 Bruno Silva - No primeiro dia gosta de tudo e no último já nem quer comer nada.
 

jpacheco

Well-Known Member
Edgar já merecia a muito uma vitória como está. Espero que consiga fazer uma excelente volta a Portugal. Assim como Rui Sousa. É outro que merece. Olhando para o top10 parece até à volta a península ibérica. É só espanhóis e tugas ;)
 

DMA

Well-Known Member
estou mesmo a ver para o ano a volta, nova equipa reumatico voltaren cycling, marco chagas, venceslau fernandes, jose azevedo, acacio silva, candido barbosa agora que está gordinho, etc... dificil seria escolher o chefe de fila

O nome da equipa está demais, não sabes o que eu fartei-me de rir! :)

O chefe de fila tinha que ser o José Azevedo :)
 

DMA

Well-Known Member
Gostei do Sandro Pinto ontem a tentar sair do grupo principal mesmo com o ritmo alto como ia.
Mas no geral acabou por ser uma chegada sem grande emoção à nível da CG.
 

Bruso

Well-Known Member
Que final!! Pensei que o José Gonçalves ia ganhar aquilo!!
O António Carvalho fez uma grande subida. Sempre a atacar!
 

cutkiller

Well-Known Member
O único que me está a surpreender pela negativa é o Ricardo Mestre.. Achei que ia estar melhor...

De resto pela positiva tenho o Joni Brandão... o resto acho que está "normal" :D
 
Top