• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Volta a Portugal 2014

mariosimas

Well-Known Member
pelo que vejo da volta os ciclistas portugueses ou estão fora de forma, ou são muito "fracos".

Ninguem ataca, tudo com medo de ficar a meio da subida.

Depois de ver o Tour a diferença é tão grande!!!!!!!!!!!!!!!!!

O Veloso vai ganhar isto com uma perna ás costas.
 

cutkiller

Well-Known Member
O único que tem atacado é o David Belda...
Tudo o resto espera até ao ultimo km para fazer alguma diferença que exista....
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
O único que me está a surpreender pela negativa é o Ricardo Mestre.. Achei que ia estar melhor...

De resto pela positiva tenho o Joni Brandão... o resto acho que está "normal" :D

No final da última volta / ano o Rui Sousa foi despedido por não ter correspondido as expectativas... acho que o Ricardo Mestre vai seguir-lhe os passos... a não ser que o Joni Brandão tenha a liberdade que lhe cortaram o ano passado e "a coisa" seja atenuada!

Alguém reparou no "artista" que está, praticamente, sob a linha de chegada a dar "marretadas" aos atletas que cortam a meta com aqueles pequenos insufláveis distribuídos pelo público? O que eu me ri com a vontade que o tipo carrega no pessoal!!! Mas é de todo reprovável, como é lógico...

Cumprimentos,
 

paradawt

Moderador
Sim eu reparei ERIC.

Enfim... era de levar logo um cachaço!!!!

Quanto à volta, acho que alguns jovens estão a ser uma agradável surpresa.

Os principais favoritos estão a poupar-se para a derradeira jornada na Torre. Sejamos sinceros... A Volta tem muita montanha para diferenças a sério só mesmo na Torre. Aí sim tudo se vai decidir!
 

Bruso

Well-Known Member
BuSiNRMIYAAhM8j.jpg:large


E isto?

Quanto á etapa mais uma grande vitoria do Bahaus. Muito forte no sprint. Não é lá muito elegante mas tem uma explosão...promete!!
 

sickflick

Well-Known Member
do site da RR

O colégio de comissários da Volta a Portugal em bicicleta decidiu expulsar os dois ciclistas que se envolveram numa acesa troca de agressões, esta terça-feira, após a conclusão da sexta etapa da prova, em Viseu.

"Analisámos as imagens com todo o cuidado e o que vimos foi muito claro: os corredores deram vários murros um ao outro. Considerámos a situação especialmente grave", explicou o espanhol Santiago Zabala, presidente do colégio de comissários da principal prova velocipédica nacional.

A organização da Volta decide assim aplicar mão pesada contra o espanhol Vicente de Mateos (Louletano-Dunas Douradas) e o dinamarquês Asbjorn Kragh (Christina Watches).

O que se passou?
Depois de terem chocado e caído no asfalto, o espanhol Vicente De Mateos e o dinamarquês Asbjorn Kragh, terceiro e quarto classificados da etapa de hoje, respectivamente, protagonizaram um confronto que só foi encerrado com a ajuda de outros corredores e de elementos das autoridades.

Pelo que foi possível observar através das imagens aéreas emitidas pela RTP, que transmite a 76ª edição da Volta, Kragh registou a primeira agressão a De Mateus, com um murro. O espanhol acabou por responder da mesma forma.

Já agora... Viseu podia ter mais rotundas ... é que eram tão poucas que nem parece que Portugal é o Pais das Rotundas :p
(se calhar aqueles 3 moços não se teriam "esbarrado" contra as protecções)

Em relação a etapa deixo a classificação (com fotos que é mais "vonito")

2jafcp1.jpg


Vencedor da Etapa - Bahaus

2ikxhfc.jpg


24476dy.jpg
 

A. Marque

New Member
Idiota foi o dinamarquês.
Quanto ao espanhol, ponham-se no lugar dele: quem levava um soco daqueles e ficava quietinho, à espera que fosse o comissário a castigar o outro?
 

Cannondale_27

New Member
O espanhol, parou a bike e ainda foi atacado, ele só teve "azar" porque o outro lhe agarrou no capacete, o Dinamarquês era capaz de levar das boas, ainda levou no capacete assim de relance eheh
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
E pelas reações dos Comissários, só não propuseram a irradiação do ciclismo porque, provavelmente, não tem competências / legitimidade para o fazerem!!!

Deixo uma observação, independentemente da gravidade da situação, que será de opinião comum que não deveria ter acontecido:

Porquê que não se aplica também "mão pesada" a quem derruba ostensivamente um colega de profissão num sprint (Mark Cavendish)?

Ou não se aplicou a "mão pesada" aos italianos (cujos nomes e equipa não ocorrem agora) que cabecearam o Candido Barbosa, entre outros, em plena reta da meta igualmente num sprint de uma chegada da nossa Volta no passado recente?

Mais, bem sei que são desportos diferentes, e se falarmos de controlo antidoping então é da noite para o dia, mas no futebol, agressões, cabeçadas, murros, cotoveladas, mordidas e muitas faltas de respeito abundam de tal forma que as equipas de futebol de 11 terminariam a jogar futsal...

Cumprimentos,
 

cutkiller

Well-Known Member
Concordo com a análise, no entanto quando existe uma queda no pelotão nem sempre é fácil ajuizar se foi de "má fé"...

Já por vezes no sprint é fácil de ver.. Mas.... depois ia haver "uns são" e porque é que os "outros não foram"...


Ao menos na porrada não há dúvidas :p

Mas sim também concordo que é mais grave atirar um gajo ao chão ao sprint do que dois murros no final da etápa....
 
Top