• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

UCI WorldTour & ProSeries 2023

qwerAC

Well-Known Member
Em relação ao UAE recomendo ouviram o último podcast The Move. O Bruynel analisa muito bem os problemas da UAE.
- Pog devia ter ido ao UAE
- Todos os adversários estão fartos de ser massacrados pelo Pog e quando tiverem oportunidade vão lhe mostrar o dedo do meio (zero aliados no Tour)
- e o mais importante que eu nunca tinha pensado. Ele massacrar a própria equipa. Todos os companheiros têm de estar em topo de forma para conseguir controlar tanta prova. Os líderes da Jumbo ainda nem apareceram e segundo disseram acho que há mais de 15 ciclistas na Jumbo que ainda nem fizeram um dia de prova este ano.
Quem sou eu para contradizer o que o Bruynel diz mas relativamente ao terceiro ponto eu não concordo. Mas alguém da UAE controla alguma coisa (a fundo) com o Pogacar? E ainda para mais o leque de provas dele é tão variado que os ciclistas que o ajudam na Andaluzia não terá nada a ver com as clássicas do norte. E certamente não será a UAE a controlar essas provas. Relativamente à Andaluzia, o Pogacar tinha o comboio para controlar até aos 20 km finais mas depois era ele que tomava as rédeas da corrida. Ele sozinho mete todos em sentido pelo segundo ponto do Bruynel. Ele é muito superior aos outros porque mesmo que o acompanhem, ele no final tem uma ponta mais forte que tinha o Valverde no seu auge. Ele é um monstro e de facto acredito que ele vá começar a sofrer nas clássicas devido a isso onde o fator tático é muito importante. Nas provas por etapas isso não vai acontecer. A UAE levou melhor (no papel) aos emirados que à Andaluzia, a diferença chama-se invariavelmente Pogacar.
 

nunoaomaia

Well-Known Member
Acho que estão a desvalorizar demais o resultado do João no Malhão e valorizar demais o mau resultado dele no CR. Eu diria que o anormal até foi o CR dos anos 2020 e 2021 do João. Para o peso e altura dele não se pode pedir muito mais ao João CR. Ele não é especialista. Pode fazer melhor porque é um tipo aero, mas não é nenhum "bicho" para debitar muito mais que 400W.
E o CR é um esforço explosivo onde ele claramente perdeu alguma dessa capacidade com mudança para o UAE, onde melhorou na Alta montanha, quando é mesmo "Alta" xD. Eu acho que ele vai voltar a fazer bons CRs e ter outro menos bem conseguidos. Para fazer bons CRs tem de estar em topo de forma, normalmente os voltistas conseguem estar nesta boa forma na grandes voltas. E até batem os "especialistas" nos CR.

O João no Malhão esteve fortíssimo. Não diria que tenha sido por questão de falta de explosão, sprint etc... Porque o Pidcock também não é nenhum MVDP ou Alaphilliepe. Diria que vai ser o ano de afirmação do Pidcock na estrada e ter ficado a sensação que caso a subida fosse mais longa o João tinha batido o Pidcock é bom sinal.
Também fiquei com essa sensação.
 

TiagoLopes

Well-Known Member
O Gran Camino começa hoje e é a estreia este ano do Jonas. Apartir das 12h30 GCN+ e Eurosport

FplUpFnWAAEK0wy
 

jpacheco

Well-Known Member
Bem, ontem estive a ver e que espetaculo aquela neve. Agora organizar um pelotão, meter os atletas quentes... depois de pararem é terrivel. Não convem nada parar a não ser no banho.
 

Carolina

Well-Known Member
Vamos lá ver se hoje n cancelam ou alteram a etapa.

Fiquei com a ideia que ontem eles não estavam à espera daquele tempo e que não tinham a roupa adequada, daí quererem parar.
 
Top