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Tubeless

NDG

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Eu tenho umas válvulas e seringa da milKit que acho que facilitam na hora de voltar a meter o selante, pelo menos a julgar por este vídeo (a partir do minuto 1:00):

Bom vídeo a explicar, obrigado. Logo a partir do minuto 1:00 dá a sensação que está a retirar o liquido do pneu :p
 

jocarreira

Well-Known Member
Bom vídeo a explicar, obrigado. Logo a partir do minuto 1:00 dá a sensação que está a retirar o liquido do pneu :p

Sim, é isso mesmo. Está a retirar o líquido para ver a quantidade que está lá dentro e depois repôr o que falta. Esse kit tem uma espécie de "agulha" que entra pela válvula até ao interior do pneu. Se funciona ou não na prática não sei porque ainda não experimentei.
 

NDG

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Sim, é isso mesmo. Está a retirar o líquido para ver a quantidade que está lá dentro e depois repôr o que falta. Esse kit tem uma espécie de "agulha" que entra pela válvula até ao interior do pneu. Se funciona ou não na prática não sei porque ainda não experimentei.

Muito interessante, faz me lembrar aquele sistema de tirar o óleo do motor do carro, que também entra um tubo e retira o óleo usado :p mas para funcionar, necessitas de ter a válvula deles também quase de certeza
 

NDG

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Sim, é isso mesmo (a perda de ar será residual).

Quando experimentares este sistema, depois comenta aqui para sabermos o feedback sff :) não são assim tão baratas, mas o sistema é diferente e parece até ter a sua utilidade...para malta mais pentilhosa que eu sou um bocado :p
 

jocarreira

Well-Known Member
Por acaso não é barato não, eu nem tinha noção do valor. O kit veio incluído com umas rodas que comprei há uns tempos e que nunca cheguei a usar em modo tubeless e aproveitei agora para a bicicleta de gravel.
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Já desmontei várias para não dizer muitas válvulas e o ar sai sempre, então para montar tubeless era um mimo
Vou estar com mais atenção na próxima
 

SaintRider

Well-Known Member
A nao ser que seja um preço simpatico (Tipo Chinese Kind) para mim nao justifica o investimento . Qual é o problema de esvaziar o pneu e voltar a encher ? 30 s a dar à bomba :)....farto-me de por liquido (tanto na de estrada como de BTT) e o procedimento é sempre esse...No brainer..

PS- Xiça fui ver o valor....40 Paus..... :eek: . Dá para comprar 3 litros de liquido :cool:
 

NDG

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A nao ser que seja um preço simpatico (Tipo Chinese Kind) para mim nao justifica o investimento . Qual é o problema de esvaziar o pneu e voltar a encher ? 30 s a dar à bomba :)....farto-me de por liquido (tanto na de estrada como de BTT) e o procedimento é sempre esse...No brainer..

PS- Xiça fui ver o valor....40 Paus..... :eek: . Dá para comprar 3 litros de liquido :cool:

Sim, e para quem tem dificuldade em encher o pneu e não tem compressor? Nem sempre a bomba de pé funciona, pelo menos comigo... :p pode ser mau jeito da minha parte...
 

nunokas

Well-Known Member
Sim, e para quem tem dificuldade em encher o pneu e não tem compressor? Nem sempre a bomba de pé funciona, pelo menos comigo... :p pode ser mau jeito da minha parte...


Airshot ou Tire booster da schwalbe, que é o mesmo, com bomba de pé e assenta todo o tipo de pneus tubeless. Uso há anos com sucesso ;)

 
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SaintRider

Well-Known Member
Sim, e para quem tem dificuldade em encher o pneu e não tem compressor? Nem sempre a bomba de pé funciona, pelo menos comigo... :p pode ser mau jeito da minha parte...

Pois nao percebo....sinceramente estou farto de encher e esvaziar pneus (BTT e Estrada) para colocar liquido, e a unica situação que descreves em que isso me aconteceu muito pontualmente foi em casos em que tive de efetivamente retirar o pneu da jante (Depende do tipo de pneu, ou as vezes da sujidade | restos de latex seco nas estremidades por exemplo). Nestes casos pontuais, nada melhor que um cartucho de Co2 (resolvido), mas mais uma vez, raramente isso acontece. Quando apenas abres e retiras a valvula para colocar liquido o pneu mesmo esvaziado continua selado com a Jante (se nao está é porque estás a colocar pouco liquido, ou o liquido que estás a usar nao presta).

Portanto sou obrigado a concordar contigo :)......o mais certo é ser mau jeito da tua parte.:cool:
 

NDG

Active Member
Pois nao percebo....sinceramente estou farto de encher e esvaziar pneus (BTT e Estrada) para colocar liquido, e a unica situação que descreves em que isso me aconteceu muito pontualmente foi em casos em que tive de efetivamente retirar o pneu da jante (Depende do tipo de pneu, ou as vezes da sujidade | restos de latex seco nas estremidades por exemplo). Nestes casos pontuais, nada melhor que um cartucho de Co2 (resolvido), mas mais uma vez, raramente isso acontece. Quando apenas abres e retiras a valvula para colocar liquido o pneu mesmo esvaziado continua selado com a Jante (se nao está é porque estás a colocar pouco liquido, ou o liquido que estás a usar nao presta).

Portanto sou obrigado a concordar contigo :)......o mais certo é ser mau jeito da tua parte.:cool:

Sim sim, admito que não tenho muito jeito / experiência... :p mas vou colocar liquido no pneu da frente na bike de estada, e vou fazer dessa forma...depois venho aqui relatar :) obrigado pelas dicas!
 

cenazia

Well-Known Member
Há muitas combinações de rodas/pneus que não enchem com bomba de pé portanto não se pode generalizar, cada caso é um caso. Como exemplo fica uma tabela com os testes efetuados pela Schwalbe:
https://www.schwalbe.com/files/schwalbe/userupload/Images/specials/tubeless2018/tabelle_en.pdf

Eu por azar tenho umas Shimano RX31 que para os pneus Schwalbe são classificadas no campo de INFLATION como:

 Very difficult
1 Only inflatable with valve core removed
2 Plugged rim: conversion requires at least 30ml DocBlue sealant. Only airtight with 30 ml DocBlue sealant

O que se veio a confirmar quando tentei montar uns Goodyear Transit Speed (baratos grossos e espero eu duradouros), mesmo após 3 camadas de fita só consegui enche-los com um cilindro de ar comprimido que criei aqui com um extintor velho.

No meu caso só me dei ao trabalho porque onde vivo é furos atrás de furos, estas estradas são muito utilizadas por camiões e os pneus destes estão sempre a rebentar o que enche as estradas/bermas de pequenos arames estilo agrafos, carinhosamente chamados de barba de Hulk, até agora não furei com o tubeless e conto que assim continue pois o tipico furo é o que deve ser resolvido por um sistema tubeless.

No entanto em Portugal não uso tubeless, pode parecer mentira mas nunca furei então não me dou ao trabalho
 
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NDG

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Malta, relativamente ao liquido tubeless, qual costumam comprar para colocar na vossa bike? Não fazem distensão, ser bike de BTT ou estrada? Liquido é o mesmo correto? Sei que há uns líquidos com umas micro borrachas, quem usa vale a pena? Obrigado :D
 

Ziggy

Member
Malta, relativamente ao liquido tubeless, qual costumam comprar para colocar na vossa bike? Não fazem distensão, ser bike de BTT ou estrada? Liquido é o mesmo correto? Sei que há uns líquidos com umas micro borrachas, quem usa vale a pena? Obrigado :D

Eu uso o Stans No Tubes. É o que uso na de Enduro e por isso como compro sempre de 1 litro, é também utilizado nas rodas de estrada e gravel.

Há melhor? Talvez. Já experimentei o Joe's e não gostei tanto. No mundo "fora de estrada" o Stans tem muito boa reputação.
 
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NDG

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Malta, relativamente ao liquido tubeless, qual costumam comprar para colocar na vossa bike? Não fazem distensão, ser bike de BTT ou estrada? Liquido é o mesmo correto? Sei que há uns líquidos com umas micro borrachas, quem usa vale a pena? Obrigado :D
Epa e não é distensão mas sim distinção...uma distensão é coisa que não queremos de todo lol
 
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