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Topico albertismo/carolismo

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otnemeM

Member
ENDURANCE

Canyon 7.0 CF https://www.canyon.com/pt/road/endurace/2016/endurace-cf-7-0.html - 1500,00€

Merida Scultura 5000 http://www.creativemoto.pt/index.php?pid=102&aid=783 - 1600,00€

Trek emonda S4 http://www.bicimax.pt/trek/bicicletas-de-estrada/emonda-s/item/4567-2016emondas5 - Na loja cá do sitio fica por 1600,00€

E podes pensar em mais marcas para preços nesta casa de valores. Peguei no exemplo mais barato da Canyon com quadro em carbono e não esquecer que é preciso acrescentar ao preço o custo de transporte +/- 50,00€.

De topo leve deve ser isto:

Ultimate CF SLX 9.0 team https://www.canyon.com/pt/road/ultimate/2016/ultimate-cf-slx-9-0-team-kat.html - 6000,00€

Tarmac S-Works https://www.specialized.com/pt/pt/bikes/road/sworks-tarmac-da/107084 - preço final 7200,00€

AERO

AEROAD CF SLX 9.0 LTD http://www.bicimax.pt/trek/bicicletas-de-estrada/emonda-slr - 8500,00€

venge pro vias https://www.specialized.com/pt/pt/bikes/road/vengeprovias/114049
preço final - 6652,00€

Não é preciso pesquisar muito para perceber que a fase da angariação de clientes com preços extraordinários já lá vai.

Abraço
No Endurance compreendo as comparações e até aceito, mas de resto acho que um cego vê que estás a comparar preço MUITO diferentes e em alguns casos alhos com bugalhos.

Na Ultimate CF SLX (Dura-ace Di2, Mavic Cosmic Pro Carbon SL WTS) que custa 6300€, dizes que a Tarmac S-Works (DA mecânico) tem um preço final de 7200,00€ - que tem como preço de tabela 8640€? Mesmo que fossem os 7200€, são 1000€ de diferença no preço e outro tanto no equipamento.

Na Aeroad CF SLX 9.0 LTD (Dura-ace Di2, Zipp 404 FireSTRIKE) que custa 8500€, comparas com a Emonda SLR? A Madone mais comparável custa 13650€. A Venge Pro que usas para comparar tem DA mecânico e umas rodas que custam 1/3 das FireStrike e tem um preço de tabela de 7826€. Não sei onde vais buscar os preços da Specialized mas não os consigo verificar em lado nenhum.

Sem ser outra concorrência online, tipo Rose e Ribble, continuo a não conhecer nenhuma marca que consiga competir like for like Canyon.
 

Martins

Well-Known Member
No Endurance compreendo as comparações e até aceito, mas de resto acho que um cego vê que estás a comparar preço MUITO diferentes e em alguns casos alhos com bugalhos.

Sem ser outra concorrência online, tipo Rose e Ribble, continuo a não conhecer nenhuma marca que consiga competir like for like Canyon.

Tens de te clarificar. Das duas três: Ou há marcas a competir no preço com a Canyon ou não há.

Concordo contigo que nas gamas mais altas pode haver diferenças de 2000,00€ em bicicletas que custam na casa dos 10000,00€.

Por outro lado em bicicletas até 2000,00€ está mais que provado que há muito por onde escolher em loja física dentro dos preços e especificações da Canyon. E não será dentro destes valores que a grande maioria de nós gasta para comprar uma bicicleta? Penso que sim

Abraço
 

GMQ

Well-Known Member
E se te disser que o vaticano tem participações em fundos ligados a veículos financeiros em que constam produtoras de filmes pornográficos ;)
 

lgass

Well-Known Member
vou lançar uma pergunta diferente e desafiadora: para que FTP ou rácio W/Kg devo apontar para evolução nos meus treinos? ou em que tempo de treino devo notar uma evolução de (por exemplo) 10% nos meus níveis de treino? resumidamente, até onde pode um amador tentar ir com o treino e como pode ver se o que está a fazer está minimamente optimizado?

não me vendam os powermeters... estou convencido só espero o momento financeiro e a oportunidade... (que vão demorar julgo eu). de momento tenho dados de potência do turbo trainer faltando quando treino na rua :p
 

daniel_mb1

Active Member
Eichxx Isto é só altas questões tecnicotacticas e o caraças, vinha aqui colocar uma questão mas até ja estou com medo de pensarem que estou a gozar lol mas aqui vai,

Pelo que vou lendo aqui, fico com a ideia, que o tamanho ideal de uma bicicleta está relacionado com duas medidas concretas! Altura do artista, e comprimento do TT. É assim?

Pra um tipo como eu, que mede 1.70M (pensava que media 1.73, mas renovei o CC recentemente e afinal segundo consta é 1.70), qual é o comprimento do TT mais indicado?
 

Carolina

Well-Known Member
ou em que tempo de treino devo notar uma evolução de (por exemplo) 10% nos meus níveis de treino?

esta pergunta dificilmente terá resposta. vai depender de muitas factores, entre eles a qualidade do treino, o teu estado físico actual, etc

neste aspecto os desportos devem ser (quase) todos iguais, portanto vou comparar com o que sei melhor, que é musculação lol. no primeiro ano, ano e meio, a evolução é muito rápida, consegue-se ir aumentando sempre as cargas de treino para treino de forma constante. depois a coisa começa a estabilizar e para conseguires aumentar 5 kgs num determinado movimento, já não demoras 2 semanas, demoras uns 2 meses.

na melhor das hipóteses podes descobrir qual o tempo mínimo que vais demorar. vês quanto tempo demorou a evoluir os últimos 10% e já sabes que isso é o mínimo que vais ter de esperar. (mantendo o mesmo tipo/ritmo de treino, obviamente)
 

pratoni

Well-Known Member
e aí está a Carolina a provar que não passa do alberto mas com saia... :cool:

Just Joking, ok?... :p
 

Edgar89

New Member
Duvida sobre pneus

Bom dia,

Estou com uma dúvida/situação que me aconteceu ontem durante a minha volta da tarde, passo a explicar:

Durante ano e meio fizeram perto de 9000km utilizei os seguintes pneus que nunca me deram problemas, isto é, zero furos, Pneu vittoria rubino pro normal (19,90€ na probikeshop), li um post do Sr. Alberto algures no forum sobre estes pneus e confirmo o que ele disse, realmente não dão "feeling" na condução mas são muito resistentes a tudo, mesmo a rolar nota-se que "custa" a pedalar.

Recentemente adquiri umas rodas que traziam os seguintes pneus, atrás MAVIC YKSION PRO POWERLINK e à frente o MAVIC YKSION PRO GRIPLINK, notei que rolam muito melhor mas nem 200km e já tive o 1º furo!

A minha primeira questão é, com base na vossa experiência, isto vai continuar a furar ou foi mera coincidência? É que se o mais provável é continuar mais vale trocar os pneus porque neste momento ainda são semi-novos e ainda se conseguem vender, penso eu.

Agora segunda questão, li no mesmo post do sr. alberto a recomendar o pneu rubino pro G+, fiquei na dúvida se era http://www.probikeshop.pt/pneu-vittoria-rubino-pro-grafeno-7-x23c-flexivel/116229.html ou este http://www.probikeshop.pt/pneu-vittoria-rubino-pro-speed-grafeno-7-x23c-flexivel/116331.html

Se for o do segundo link, já fica um pouco mais caro do que queria gastar.

Terceira questão, prende-se com a comparação destes dois pneus e o porquê de um e não do outro, http://www.probikeshop.pt/pneu-vittoria-rubino-pro-grafeno-7-x23c-flexivel/116229.html e este http://www.probikeshop.pt/vittoria-pneu-corsa-cx-7-x23c-flexivel/86877.html

Obrigado desde já e mais uma vez parabéns por este "consultório" do género "Dr. preciso de ajuda" :D
 

Bruso

Well-Known Member
Edgar
A questão é a seguinte. Se tu queres uns pneus com menos de probabilidade de furor vais ter um pneu menos rolante. Nos pneus não há muito a inventar. Se quiseres um pneu que alie os dois mundos vais ter de aumentar o orçamento.
 

Edgar89

New Member
Edgar
A questão é a seguinte. Se tu queres uns pneus com menos de probabilidade de furor vais ter um pneu menos rolante. Nos pneus não há muito a inventar. Se quiseres um pneu que alie os dois mundos vais ter de aumentar o orçamento.

Ok concordo com o que disseste, mas não respondes a nenhuma das questões que fiz...
 

MigC77

Well-Known Member
Duvida sobre pneus

Recentemente adquiri umas rodas que traziam os seguintes pneus, atrás MAVIC YKSION PRO POWERLINK e à frente o MAVIC YKSION PRO GRIPLINK, notei que rolam muito melhor mas nem 200km e já tive o 1º furo!

A minha primeira questão é, com base na vossa experiência, isto vai continuar a furar ou foi mera coincidência? É que se o mais provável é continuar mais vale trocar os pneus porque neste momento ainda são semi-novos e ainda se conseguem vender, penso eu.

Começo por te dizer que não “gasto” pneus Vittoria nem Mavic… portanto a minha resposta será genérica não podendo ser especificamente orientada aos teus pneus por desconhecimento meu dos modelos específicos que referes.

Posto isto vou-te apenas responder à tua primeira questão. O Bruso de certa forma já disse o fundamental… nisto dos pneus dificilmente se consegue ter tudo ao mesmo tempo… normalmente há que fazer compromissos… A verdade de Lapalisse é que todos furam! Agora uns usam compostos de borracha e incluem camadas que apresentam mais resistência à penetração de objectos que provoquem furos e esses por norma são mais pesados, menos reactivos, rolam pior, mas duram mais… Do outro lado do espectro tens pneus que são exactamente o oposto novamente devido aos composto de borracha usados e construção que os torna mais “rolantes”, mais leves, mais reactivos, menos resistentes ao furos mas com um desgaste mais rápido.

Tendo isto em conta tens que definir que tipo de pneu é que estas interessado em montar na tua bicicleta… obviamente dependo daquilo que pretendes fazer com ela. Dou-te um exemplo se o teu objectivo é completar um BRM em que tens que cumprir tempos e vais em autonomia total se calhar é mais recomendável um pneu com maior resistência ao furos.

Normalmente nas páginas dos fabricantes tens essas indicações acerca dos diferentes modelos de pneus. Aconselho-te que no caso dos Mavic espreites e vejas que tipo de pneu são os teus e se realmente tem as características que procuras num pneu. Acima de tudo, tu é que deves definir aquilo que pretendes do pneu e comprar de acordo com isso, seja de que marca for… Se esses Mavic não cumprem com as tuas “especificações” se calhar o melhor é despacha-los…

Depois há quem goste de usar diferentes tipos de pneus consoante o tipo de volta, a estação do ano, a bicicleta, etc… E podes na garagem ter pneus com características diferentes para diferentes ocasiões.

Agora a realidade é que nisto dos furos, às vezes acontecem por distração nossa e às vezes é mesmo azar…. Já me aconteceu estar meses a fio sem furar com um pneu e depois de repente numa semana com esse pneu ter mais de um furo… A melhor prevenção é ter atenção por onde se passa com a roda. Quando passamos com elas em determinados sitios, o furar ou não pode depender do tipo de pneu que está montado...
 

Edgar89

New Member
Começo por te dizer que não “gasto” pneus Vittoria nem Mavic… portanto a minha resposta será genérica não podendo ser especificamente orientada aos teus pneus por desconhecimento meu dos modelos específicos que referes.

Posto isto vou-te apenas responder à tua primeira questão. O Bruso de certa forma já disse o fundamental… nisto dos pneus dificilmente se consegue ter tudo ao mesmo tempo… normalmente há que fazer compromissos… A verdade de Lapalisse é que todos furam! Agora uns usam compostos de borracha e incluem camadas que apresentam mais resistência à penetração de objectos que provoquem furos e esses por norma são mais pesados, menos reactivos, rolam pior, mas duram mais… Do outro lado do espectro tens pneus que são exactamente o oposto novamente devido aos composto de borracha usados e construção que os torna mais “rolantes”, mais leves, mais reactivos, menos resistentes ao furos mas com um desgaste mais rápido.

Tendo isto em conta tens que definir que tipo de pneu é que estas interessado em montar na tua bicicleta… obviamente dependo daquilo que pretendes fazer com ela. Dou-te um exemplo se o teu objectivo é completar um BRM em que tens que cumprir tempos e vais em autonomia total se calhar é mais recomendável um pneu com maior resistência ao furos.

Normalmente nas páginas dos fabricantes tens essas indicações acerca dos diferentes modelos de pneus. Aconselho-te que no caso dos Mavic espreites e vejas que tipo de pneu são os teus e se realmente tem as características que procuras num pneu. Acima de tudo, tu é que deves definir aquilo que pretendes do pneu e comprar de acordo com isso, seja de que marca for… Se esses Mavic não cumprem com as tuas “especificações” se calhar o melhor é despacha-los…

Depois há quem goste de usar diferentes tipos de pneus consoante o tipo de volta, a estação do ano, a bicicleta, etc… E podes na garagem ter pneus com características diferentes para diferentes ocasiões.

Agora a realidade é que nisto dos furos, às vezes acontecem por distração nossa e às vezes é mesmo azar…. Já me aconteceu estar meses a fio sem furar com um pneu e depois de repente numa semana com esse pneu ter mais de um furo… A melhor prevenção é ter atenção por onde se passa com a roda. Quando passamos com elas em determinados sitios, o furar ou não pode depender do tipo de pneu que está montado...

Ok, então vou abordar por outro prisma, a pressão em bars, normalmente gosto de andar com 8,5, uma vez que tenho 78/79kg sinto que o pneu fica mais rijo com esta pressão, no entanto os pneus mavic aconselham no máximo 8,7bars, poderei estar a usar pressão de mais?
 

MigC77

Well-Known Member
Ok, então vou abordar por outro prisma, a pressão em bars, normalmente gosto de andar com 8,5, uma vez que tenho 78/79kg sinto que o pneu fica mais rijo com esta pressão, no entanto os pneus mavic aconselham no máximo 8,7bars, poderei estar a usar pressão de mais?

Qual é a largura do pneu?
 

Bruso

Well-Known Member
Quando compras o pneu se não houver indicacões como as que o Miguel falou podes te basear no ppi (tem a ver com as tells do pneu como já foi falado). Quanto mais baixo o número mais rolante será e mais propenso a furos.

Quanto à pressão tens de ter em conta:
- Não ultrapassar o recomendado
- as estradas e o relevo por onde pedalas. Não és uma pessoa pesada portanto não vejo muita razão para andares com a pressão no máximo. Perdes um pouco de conforto e como é óbvio a área de contacto do pneu é menor logo menos seguro (cuidado no molhado). Os Paris Roubaix é feito com pressões a renda os 5 bars.
 

MigC77

Well-Known Member
Edgar, tive que ir ver as “cabulas”, por 2 motivos… em termos de pressão nos pneus das bicicletas costumo orientar-me melhor por psi e segundo porque já não uso há algum tempo pneus de 23mm. Cá em casa as fininhas calçam 25mm com travões convencionais e 28mm as de travões de disco.

8,5 bars é muito!!! São cerca de 123 psi… Imagino que os aros das tuas rodas aguentem com essa pressão… mas certifica-te disso!!! Mesmo tendo em conta a largura do pneu eu diria que é muito… E eu pessoalmente até gosto de meter bastante pressão no pneu… mas tu consegues ser pior que eu ;) Eu diria que podes tirar à vontade 1 bar… metes 110psi (7,6bars) ou menos até se quiseres… isso depois já dependerá das tuas preferências e mais uma vez do tipo de volta que estiveres a dar.

Em relação ao furo não vejo que possa haver uma relação directa entre meteres muita pressão nos pneus e furares.

As marcas que tenho usado nos últimos anos em termos de pneus, são Specialized, Continental e Schwalbe… Os modelos depende… como te referi da altura do ano, da bicicleta, da roda… mas assim de cabeça da Spec uso/usei os Espoir, os Roubaix Pro e os S-works Turbo. Da Continental os GP4000SII, GP 4Season e Gatorskin. Da Schwalbe: One, Lugano e Durano… Os Schwalbe, tirando os ONE, vieram cá parar porque vinham de origem com as bicicletas e alguns Spec também. Tenho usado estas porque estou satisfeito e ainda não me deu na cabeça comprar de outras marcas… Não se trata de ter informação ou achar que estes são melhores que outros… Se bem que em breve sou capaz de comprar uns Vittoria com Grapheno para experimentar… ainda não decidi quais…
 

GMQ

Well-Known Member
Vou fazer esta pergunta. Tenho por casa uns hutchison 25mm que me foram oferecidos por uma equipa britânica que costuma treinar aqui pelo Algarve. (não é a sky é uma equipa que trabalha com escalões de formação) Dá para usar com câmara de ar 23mm? Ou é preferível colocar Câmaras 25mm?
 
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