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Topico albertismo/carolismo

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lgass

Well-Known Member
ora bem, a minha experiência. no meio da minha ignorância. eu tenho a minha ultra 700 AF que vinha com as rodas aero.

do que vi e analisei, aquelas rodas são uma espécie de cópia das aksium (acho que agora aksium one). mas com cubos piores. usei e abusei delas. são as rodas para tudo. treinar, correr e turbo trainer. passaram por buracos e tudo. nunca empenaram. recentemente o cepo foi à vida. estou à espera que me liguem da decathlon para ver se substituem o cubo ou não.

acabei por encomendar umas RS11 na minha loja local. como tenho esperança que as aero voltem "mais novas" para lhes meter um pneu específico para o trainer, esmerei-me e meti nas RS11 uns pneus continental 4000 SII. e nota-se a diferença a rolar. muito mais suave. fazem um barulho diferente. até gosto mais. são rodas básicas, mas como tenho orçamento limitado é bom que sejam rodas de guerra. já subiram a serra :D
 

Ganfas

Well-Known Member
O Ganfas parece ser bom rapaz... se é quem eu julgo que é... é um tipo que se iniciou com muita humildade no running há uns anos atrás e decidiu criar um blog chamado Run Ganfas Run e que entretanto evoluiu para algo como Cravo de Corredor (salvo erro).

João corrige-me se estiver enganado.

Nem mais :) (OCravoCorredor)

O ano passado experimentei o Triatlo de Oeiras e este ano tenho-me dedicado mais a triatlos do que a corridas, o que fez com que voltasse a pegar na bicicleta e dai a vontade de a trocar por uma nova.

Já agora conhecemo-nos? (podes mandar pm se preferires).
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Então já agora, não sei se está dentro das questões que desejavam abordar, mas é o seguinte:
O local onde tenho a bike, tenho impreterivelmente de fazer uns 3 a 4kms de estrada péssima, com direito a buracos e tudo, no inicio e no fim de cada volta (parte do percurso em empedrado com inclinação).
As zonas de estrada má, tento ir devagar para não furar ou empenar as rodas. Nas zonas de empedrado, que são relativamente curtas, mas no entanto inclinadas, ou vou sempre a travar para ir devagar, ou então vou ali a abanar que até o esqueleto descola da carne.
A questão é a seguinte, é preferível fazer as descidas no empedrado desmontado, ou não haverá grandes consequências para quadro (carbono), sem ser rodas, cubos e furos.
Sim, pode ser uma pergunta estúpida, mas mais vale perguntar do que depois chorar.

Aqui?

Como e o homem pode ir as pedras e calhaos ou vai partir os dentes?

Zerplon sei que não queres falar nisso...

Mas que tipo de rodas tens?

Grande abraço...
 

zerplon

New Member
Aqui?

Como e o homem pode ir as pedras e calhaos ou vai partir os dentes?

Zerplon sei que não queres falar nisso...

Mas que tipo de rodas tens?

Grande abraço...

tenho as que vinham na bike :p e tive de ir confirmar porque não sabia de cor. sou completamente leigo. massi wind blast. as rodas se partirem mudo-as, o meu problema é mesmo se podem vir consequências para o quadro.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
tenho as que vinham na bike :p e tive de ir confirmar porque não sabia de cor. sou completamente leigo. massi wind blast. as rodas se partirem mudo-as, o meu problema é mesmo se podem vir consequências para o quadro.

Qual a marca e modelo do quadro?

Grande abraço...
 

MigC77

Well-Known Member
Garanto que não sou eu!!! E mais uma vez, não abono a favor de nicknames, para mim era na base do n.º do Cartão de Cidadão / Bilhete de Identidade (para os mais velhinhos ou mesmo "Vitalícios" que por cá andam) ou NIF. Seria uma novidade, e talvez se escrevessem menos disparates...

E não, não acho que esteja assim tão implícita a resposta, até porque não foi só a mim que suscitou curiosidade na conclusão. E, muito menos concordo que a razão seja "...os quadros da Canyon não podem ter a mesma qualidade que os de outras marcas...".

Posso adiantar já três / quatro causas para que o produto final, sejam quadros ou bicicletas completas, sofra redução drástica e constante, uma vez que não possuem produção própria de quadros (a CANYON, ou outras marcas):

- redução com custos permanentes de pessoal (afeto à manufatura)
- inexistência de investimento na aquisição, manutenção, formação, upgrades de equipamento de laboração (maquinaria afeta, igualmente, à manufatura)
- inexistência de custos ou encargos diretos com arrendamento de instalações, ou de tributação fiscal relacionados com infraestruturas (fábricas, laboratórios, espaços físicos)...

Eric, serias dos últimos em que em pensaria como sendo o gajo da Canyon!!!!! lolol ;)

Então vamos lá esclarecer… como referi não existem mais do que uma mão cheia de fabricantes de quadros… Entre os maiores e mais conhecidos encontram-se a Giant e a Merida… no caso da Giant começou por ser fabricante para terceiros e só passado uns anos é que lançou uma marca própria. Tens razão no que dizes em relação aos custos associados à produção mas isso é verdade para a Canyon assim como para 99% das marcas. Esse é o motivo pelo qual existem poucas fábricas que fabricam para muitas marcas e as que pertencem a alguma marca não trabalham em exclusividade para essa marca.

Os custos de produção são altos e como tal devem ser rentabilizados trabalhando para terceiros. Nisso o modelo da Canyon é exatamente igual ao de uma Specialized, Cannondale, Trek, etc…

Abraço
 

albertosemcontador

Well-Known Member
pera aí que agora quem tem uma duvida sou eu :p

o tamanho mais pequeno da decathlon vem com rodas mais pequenas por algum motivo. será que as rodas com tamanho normal vão caber lá?

Cabe...

Tem que analisar bem a transmissão... Tipo de transmissão da frente com a de trás,,, para as rodas novas que comprar...

Mas cabe!!

É preciso afinar os travões também para as novas rodas...

Grande abraço...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
bh rc1. comprei usado.

Qual o teu palpite das condições do quadro? Achas que está em condições? Tens algum feeling? Sentiste alguma coisa? Algum pressentimento? Sabes de onde ele veio? Conheces a pessoa a quem o compras-te? Por exemplo sabes se já caiu?? Quantas vezes?

Grande abraço...
 

MigC77

Well-Known Member
Nem mais :) (OCravoCorredor)

O ano passado experimentei o Triatlo de Oeiras e este ano tenho-me dedicado mais a triatlos do que a corridas, o que fez com que voltasse a pegar na bicicleta e dai a vontade de a trocar por uma nova.

Já agora conhecemo-nos? (podes mandar pm se preferires).

Não nos conhecemos pessoalmente, mas o meu passado em termos de atletismo de fundo fez-me acompanhar o crescimento da modalidade do running em Portugal quando houve o grande boom por volta de 2008-2009 se não me falha a memória. E ia vendo o que se ia dizendo nos blogs... no outro dia quando entraste no fórum o teu nick soou-me familiar e com a ajuda do google lembrei-me.

Abraço
 

Martins

Well-Known Member
Podes partilhar algumas comparações? Pode ser um modelo endurance, um de topo/leve e uma aero para ficarmos com uma ideia?

ENDURANCE

Canyon 7.0 CF https://www.canyon.com/pt/road/endurace/2016/endurace-cf-7-0.html - 1500,00€

Merida Scultura 5000 http://www.creativemoto.pt/index.php?pid=102&aid=783 - 1600,00€

Trek emonda S4 http://www.bicimax.pt/trek/bicicletas-de-estrada/emonda-s/item/4567-2016emondas5 - Na loja cá do sitio fica por 1600,00€

E podes pensar em mais marcas para preços nesta casa de valores. Peguei no exemplo mais barato da Canyon com quadro em carbono e não esquecer que é preciso acrescentar ao preço o custo de transporte +/- 50,00€.

De topo leve deve ser isto:

Ultimate CF SLX 9.0 team https://www.canyon.com/pt/road/ultimate/2016/ultimate-cf-slx-9-0-team-kat.html - 6000,00€

Tarmac S-Works https://www.specialized.com/pt/pt/bikes/road/sworks-tarmac-da/107084 - preço final 7200,00€

AERO

AEROAD CF SLX 9.0 LTD http://www.bicimax.pt/trek/bicicletas-de-estrada/emonda-slr - 8500,00€

venge pro vias https://www.specialized.com/pt/pt/bikes/road/vengeprovias/114049
preço final - 6652,00€

Não é preciso pesquisar muito para perceber que a fase da angariação de clientes com preços extraordinários já lá vai.

Abraço
 

albertosemcontador

Well-Known Member
quanto a isso penso que está como novo. tanto visualmente como a nível de rigidez / barulhos etc.

Ok... Então sendo assim... Se é esse o teu feeling, não há nada a temer...

O único conselho que te dou e para que mudes as rodas para umas de confiança o mais rápido possível, por exemplo estas...

http://www.wiggle.co.uk/shimano-rs0...|pcrid|67090789502|pkw||pmt||prd|5360467747uk

Baratinhas e boas...

E e ride it like you stolen...

Um quadro de uma bicicleta autenticado e patenteado, seja em aço, carbono, titanium ou alloy, está preparado para a pancada da irregularidade da estrada... A não ser que seja um buraco... Mas aí! Para partir, tens quase que cair lá dentro...

Já um embate frontal com um carro, muro ou parede, ou uma queda e outra conversa...

Grande abraço....
 

zerplon

New Member
ok. obrigado pelo esclarecimento. as rodas será um upgrade que está nos planos mas infelizmente não a curto prazo.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
...Os custos de produção são altos e como tal devem ser rentabilizados trabalhando para terceiros. Nisso o modelo da Canyon é exatamente igual ao de uma Specialized, Cannondale, Trek, etc…

Então questiono para a FAQ n.º 2:

Se duas marcas, que subconcessionam a produção dos seus quadros à mesma empresa, têm um produto final com preços exorbitantemente diferentes, o quê que as distingue ou justifica tal discrepância?

Deixo duas pistas:

- Controlos de qualidade (vale o quê 20%, 30%???)
- Autocolantes de marcas diferentes (investem o quê 5%, 10% na impressão e marketing?)

E, por fim acrescento, pode haver por aqui quem já saiba e mesmo não sendo novidade fica a informação: há uma conceituada (este termo pode dar uso a muitas especulações do que pode significar para uns ou para outros) marca que, até um nível de qualidade manda fabricar os seus quadros na MERIDA e, num patamar superior, chamado por eles de excelência e que até os submetem a túnel de vento, são fabricados noutra fábrica...

Vale um QUIZ?
 

MigC77

Well-Known Member

Então questiono para a FAQ n.º 2:

Se duas marcas, que subconcessionam a produção dos seus quadros à mesma empresa, têm um produto final com preços exorbitantemente diferentes, o quê que as distingue ou justifica tal discrepância?

Deixo duas pistas:

- Controlos de qualidade (vale o quê 20%, 30%???)
- Autocolantes de marcas diferentes (investem o quê 5%, 10% na impressão e marketing?)

E, por fim acrescento, pode haver por aqui quem já saiba e mesmo não sendo novidade fica a informação: há uma conceituada (este termo pode dar uso a muitas especulações do que pode significar para uns ou para outros) marca que, até um nível de qualidade manda fabricar os seus quadros na MERIDA e, num patamar superior, chamado por eles de excelência e que até os submetem a túnel de vento, são fabricados noutra fábrica...

Vale um QUIZ?

Até vou dar mais uma pista... essa marca tem como um dos principais acionista a Merida ;)
 
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