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Radon Sage 7.0 - MY13

Bruso

Well-Known Member
Olha quem é ele!! Já não aparecias há uns mesinhos. Já vi que te andas a meter com o pessoal do BTT xD
 

g1zm0

Member
passo muitas vezes por essa estrada, desde barcarena ate subir a s.marcos :) tanto a pedalar como a correr... mas aquela subida uffff
 

gonpalco

Member
Bem, muito já se passou desde o último post, e a ver se carrego as ultimas voltas e fotos.
2015 foi péssimo para o pedal... e espero que 2016 consiga recuperar a kilometragem!

Para tal comprei um rolo e foi o mais barato que encontrei! Isto porque conhecendo o ritmo de vida que levo presentemente, desconhecia se teria tempo para usar, e até ao momento, confirmei a minha suspeita! O rolo está mais tempo encostado que a rolar... :p
Tenho que arranjar tempo para meter fotos da "volta" Entroncamento / Castelo Branco, e um ou outra volta que tenha dado, assim como alguns vídeos que efectuei só para alegrar aqui o forum (picanço com um scooter... :p)

Como sei que alguns tem, e gostam de treinar, e tem tempo para tal, deixo a curva de potência que vem na Solobici, e extrapolei os valores para um quadro.
Estes valores são referência para um possível treino em potência, com um dos rolos mais baratos do mercado (Decathlon).

ROLOS_DECATHLON.png
 

gonpalco

Member
o gráfico a cores e com fundo cinza foi removido da solobici jan/16.
Eles obtiveram os dados rodando com dois medidores de potencia e efectuando a média de valores

Relativamente à questão, que sinceramente espero ter percebido, aqui vai...

Um rolo como estes (resistência - magnética, hidraulica, aerodinamica, mecanica) funciona no principio da resistência.
A resistência é (deveria) ser constante em cada nível que se escolha.

A potência, resulta da força (associado directamente à resistencia) e da rotação (neste caso da velocidade do rolo).

Imaginando esta hipótese.

Circular no nível 2, a 40Km/h (correspondendo a 200W)

O mesmo pode ser feito a 50x16 ou 50x11 --> apenas vai variar a rotação da pedalada (mais rotação a 50x16 do que 50x11)

Resumindo:

Interessa a velocidade da roda de trás
A mudança, vai-nos colocar na rotação de pedalada que pretendendo ou queremos treinar (aqui aconselho a estudarem e lerem sobre o assunto).

Os gráficos servem apenas de referência, e a tabela por mim elaborada, poderá não ser o mais correcto, mas apenas pretendi dar valores que aparentam estar no gráfico.

Para quem leva a coisa a sério, creio que nem ponderará um rolo destes! :p
 

gonpalco

Member
Mais uma subida (ou 1.5) à Serra da Estrela.
por motivos profissionais e pessoais, ultimamente tem estado mais tempo pendurada que andar, e já conta com quase 8000km (está nova!)
As rodas pela primeira vez levaram um aperto de raios... e vou meter uma fita porque esta já está gasta!
no final deste tempo todo, ainda compraria!

A única coisa a alterar proximamente serão pedais (Speedplay muito provavelmente) e um espigão sem recuo.


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gonpalco

Member
Não o quadro parece estar bem, mas tenho usado o selim para a frente como não tivesse offset. A questão o espihao inline é aproveitar puxar o selim para trás e assim ter maior flexibilidade dos carris (como alguém diria... paneleirices!).
Fiquei de tirar medidas e nunca mais o fiz...
Obrigado, mas acredita que a "câmara", o fotógrafo e a técnica nada tem haver com as imagens recolhidas. Acho que tudo se deve ás paisagens do nosso país
 

gonpalco

Member
Ao fim deste tempo, tenho um problema técnico, agradecendo desde já ajuda.
Um dos raios da roda de trás partiu, e procurando em todos os sites, não encontrei nenhum que vendesse raios para a Citec3000...
Ainda não recebi resposta da Citec, mas espero vir a ter isto solucionado com alguma urgência.

Agradecia ajuda para encontrar um local onde poderei obter raios para estas rodas, e em última análise, terei de fazer um através de um raio a direito e espalmado (os raios tem rosca em ambos os lados).
 

gonpalco

Member
resolvido. Após várias tentativas, contactando bike-discount...bike24... e outras lojas, recebo rapida resposta da propria Citec que prontamente fez tudo para resolver o assunto em menos de um dia. Também de realçar que a loja bike-components respondeu afirmativamente em me conseguir as peças e ferramenta necessárias para reparar a roda.
Fico assim com a roda pronta para mais uns kms... ou para o novo dono, se a vender.
AM4f2
 
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