pre_historico
Member
muitos semáforos accionados por velocidade estão antes de uma passadeira; se atropelares um peão por causa dessa «técnica» espero que o peão ou o familiar do peão (que pode ser uma criança) , não seja como eu.
muitos semáforos accionados por velocidade estão antes de uma passadeira; se atropelares um peão por causa dessa «técnica» espero que o peão ou o familiar do peão (que pode ser uma criança) , não seja como eu.
(...) E das duas uma, ou aceitam a realidade e cada um se adapta a tentar sobreviver neste meio, ou então, possivelmente estarão mais propensos a ter algum acidente. Na prática, não é mais nem menos que "ignorar" (mas sabendo que existem) as regras existentes, e agir da forma que cada um ache mais prudente de forma a evitar sem envolvido em algum acidente. (...)
(...) - Tento sempre evitar circular em vias com muito trafego, e algumas a determinadas horas e dias nem circulo mesmo, como por exemplo a estrada do Cabo da Roca aos Domingos a partir das 10:00! (...)
Desculpem mas esta discussão parece um bocadinho surrealista. As regras de trânsito são para cumprir por todos os utilizadores das estradas, em carros, bicicletas, carroças, ou no que seja. Elas existem com base na lógica de que são necessárias e obrigatórias. Não podemos escolher as que cumprimos em função das nossas conveniências ou até da avaliação que fazemos dos riscos. Defender que o ciclista não tem de parar num semáforo ou sinal de STOP, por mais seguro que lhe pareça, é legitimar que um automobilista diga que pode fazer tangentes a ciclistas quando os ultrapassa, desde que lhe pareça seguro. Se ficamos entregues à avaliação de risco de cada um, isto transforma-se numa selva. É evidente que os ciclistas são o elo mais fraco na estrada, pela simples razão de que o para-choques é o seu corpo. Mas por isso mesmo, não só para dar o exemplo mas sobretudo para se protegerem, devem ser os primeiros a cumprir as regras todas. Eu sei que é muito chato ir a rolar e ter de parar num semáforo que se acendeu para chatear. Eu não sou santo e já fiz isso. Mas daí até dizer que essa é a atitude correcta vai um passo de gigante.
Desculpem mas esta discussão parece um bocadinho surrealista. As regras de trânsito são para cumprir por todos os utilizadores das estradas, em carros, bicicletas, carroças, ou no que seja. Elas existem com base na lógica de que são necessárias e obrigatórias. Não podemos escolher as que cumprimos em função das nossas conveniências ou até da avaliação que fazemos dos riscos. Defender que o ciclista não tem de parar num semáforo ou sinal de STOP, por mais seguro que lhe pareça, é legitimar que um automobilista diga que pode fazer tangentes a ciclistas quando os ultrapassa, desde que lhe pareça seguro. Se ficamos entregues à avaliação de risco de cada um, isto transforma-se numa selva. É evidente que os ciclistas são o elo mais fraco na estrada, pela simples razão de que o para-choques é o seu corpo. Mas por isso mesmo, não só para dar o exemplo mas sobretudo para se protegerem, devem ser os primeiros a cumprir as regras todas. Eu sei que é muito chato ir a rolar e ter de parar num semáforo que se acendeu para chatear. Eu não sou santo e já fiz isso. Mas daí até dizer que essa é a atitude correcta vai um passo de gigante.
A FPC e a FPCUB faziam melhor era em apoiar o uso obrigatório de capacete.
A FPC e a FPCUB faziam melhor era em apoiar o uso obrigatório de capacete.
Desculpem mas esta discussão parece um bocadinho surrealista. As regras de trânsito são para cumprir por todos os utilizadores das estradas, em carros, bicicletas, carroças, ou no que seja. Elas existem com base na lógica de que são necessárias e obrigatórias. Não podemos escolher as que cumprimos em função das nossas conveniências ou até da avaliação que fazemos dos riscos. Defender que o ciclista não tem de parar num semáforo ou sinal de STOP, por mais seguro que lhe pareça, é legitimar que um automobilista diga que pode fazer tangentes a ciclistas quando os ultrapassa, desde que lhe pareça seguro. Se ficamos entregues à avaliação de risco de cada um, isto transforma-se numa selva. É evidente que os ciclistas são o elo mais fraco na estrada, pela simples razão de que o para-choques é o seu corpo. Mas por isso mesmo, não só para dar o exemplo mas sobretudo para se protegerem, devem ser os primeiros a cumprir as regras todas. Eu sei que é muito chato ir a rolar e ter de parar num semáforo que se acendeu para chatear. Eu não sou santo e já fiz isso. Mas daí até dizer que essa é a atitude correcta vai um passo de gigante.
Concordo 100%