Isso também é um fato.Acho que é só falta de forma.
A tua preocupação é apenas pelos dados do relógio ou as sensações também refletem os dados do relógio?O relogio gamin dizia-me sempre para descansar, mesmo quando não fazia nada.
Notei que a pulso subiu muito, em todas as situações, cerca de 20 o e por vezes mais bpm nas respetivas condições para o normal.
Durante a noite por norma teria entre 40 a 45bpm em dias complicado teria mais. este ultimo mes nunca estava a baixo de 50, sentado estava a 65/70 mal me levantava subia para 80/90, quando andava de bike o pulso tb subia mesmo sem fazer muita força.
Notei que no relogio o stress estava sempre elevado neste ultimo mês, o que não deixava recarregar a energia corporal, e a fazia descarregar muito rapido. tive dias de não passar dos 20.
Deixo uma comparação como tal mês antes da maratona e o ultimo mês para terem uma ideia.
Será que apanhei covid, e isto seja consequencia de covid, que eu saiba nunca tive, mas a minha mei acusou positivo há duas semanas.
Também me sentia cansado e ainda não me sinto como antes, mas já estou melhor.A tua preocupação é apenas pelos dados do relógio ou as sensações também refletem os dados do relógio?
O pulso subir muito rápido na bike à partida não tem grande significado. Eu tenho sempre mais em atenção a rapidez que demora a baixar do que a subir.
Isso já outra conversa. Deves verificar se foi uma situação pontual relacionada com a tal gripe ou se a situação continua é melhor analisares.Por norma quando deixo de pedalar baixa logo rapido, de 130/140 quando chego a casa passava para baixo de 80/90 nos primeiros dois minutos. mes estes dias estava horas a cima de 100 mesmo eu estando sentado ou deitado no sofá.
Eu foi cerca de 4 semanas, já me sinto melhor, a FC já baixa mais rapido, e sentado ja anda muitas vezes a baixo de 50 hoje ate chegou a 40 já não acontecia isso desde meados de maio.Isso já outra conversa. Deves verificar se foi uma situação pontual relacionada com a tal gripe ou se a situação continua é melhor analisares.
No inicio do ano tive uma gripo que me deixou com sintomas idênticos aos que relatas durante umas 3 semanas. Não me recordo dos valores de FC, mas nem capaz me sentida para fazer atividade fisica.
Provavelmente se lá chegasses com as pulsações a 40 bpm eras logo internado .Cheguei a ir ao centro de saude, a enfermeira disse que estava tudo bem, que se tivesse os valores que eu deveria ter é que estava mal que precisava de uma pilha no coração. a abordagem da médica foi diferente, passou-me um holter e uns relaxantes. mas com os tempos de espera,só fiz o holter na semana passada e já estava a focar melhor. vamos ver como vêm os resultados.
Mas o fato do puslso sempre alto sem fazer nada deixou-me apreencivo, e também a respiração um pouco ofegante.
Lá no centro de saúde estava a 99.Agora parece que as coisas estão a melhorar, se não experimenta testar a quantidade de Oxigéneo com um Oximetro... Mas com um Oximetro mesmo de dedo, que o do relógio não confio... tanta vez que me dá 91 ou 92... tava bonito convém andar acima dos 97 (se não me engano, posso confirmar com a enfermeira cá de casa)...
essa reacao da enfermeira é tipica da conversa para velhos. Se eles vem um velho com pulsacao abaixo dos 60 ficam logo assustados, Uma vez uma enfermeira tambem me mediu 50 e ficou assustada. Aí tive de lhe explicar que em esforco ela chegava logo aos 110/120 se ela quisesse eu fazia ali 10 agachamentos que ela ia ver que subia logoEu foi cerca de 4 semanas, já me sinto melhor, a FC já baixa mais rapido, e sentado ja anda muitas vezes a baixo de 50 hoje ate chegou a 40 já não acontecia isso desde meados de maio.
Cheguei a ir ao centro de saude, a enfermeira disse que estava tudo bem, que se tivesse os valores que eu deveria ter é que estava mal que precisava de uma pilha no coração. a abordagem da médica foi diferente, passou-me um holter e uns relaxantes. mas com os tempos de espera,só fiz o holter na semana passada e já estava a focar melhor. vamos ver como vêm os resultados.
Eles estão habituados a atender pessoas doentes e não "atletas" saudáveis.essa reacao da enfermeira é tipica da conversa para velhos. Se eles vem um velho com pulsacao abaixo dos 60 ficam logo assustados, Uma vez uma enfermeira tambem me mediu 50 e ficou assustada. Aí tive de lhe explicar que em esforco ela chegava logo aos 110/120 se ela quisesse eu fazia ali 10 agachamentos que ela ia ver que subia logo
só acho estranho eles se assustarem com isso porque os gajos com que eu andava de bicicleta tinham todos pulsacao de repouso abaixo de 50, portanto deve ser mais do que habitual em malta que pratica desportos de endurance
Treinava como o cafigueira.@pratoni não é estarem habituados a pessoas doentes... mas como qualquer ciência, rege-se por médias e a verdade é que a média não é malta que pratica ciclismo de forma regular.
Em 5 minutos não é fácil para um profissional de saúde ter o contexto todo. E uma coisa é dizeres que treinas ciclismo, mas eles não sabem à quanto tempo, com que regularidade, intensidade... Outra coisa é sou ciclista profissional, treino 6x semana, na equipa XPTO.
Há uns meses ouvi um podcast de um treinador (com background em medicina) de uma equipa qualquer já conhecida a referir que tinha atletas com terapêutica para a Tiroidite quando essa tiroidite era causada por excesso de treino e treino mal planeado o que fazia com que essa terapêutica fosse errada. MAS o endocrinologista não tem conhecimentos em medicina desportiva e não conseguiu contextualizar o os valores da tiroide nem aferir uma causa e fez um diagnóstico errado.
Num centro de saúde ou hospital, a bitola são pessoas normais. E uma pessoa normal não treina como o @cafigueira .
a quem o dizes hehehe. MAs o teu caso deve ser bem piorAs noites mal dormidas também não ajudam,
Eu nas descidas também espero pelos da eletricas, e os outros também das normais também, já a subir sempre fui um piço, fraca coisa, sempre a gerir@GuilhermeOliveira eu por acaso quando ando com o pessoal, continuo a ter de esperar por alguns, sendo que a outros que já me acompanham e em subidas mais inclinada até fogem, mas o problma é depois a recuperar que demora muito, quando normamente ao outro dia estava sempre pronto para mais. As noites mal dormidas também não ajudam, mas já as tenho assim desde o inicio do ano passado, e só estou assim desde maio deste ano.