Boas malta,
Já tem algum tempo que não acrecento aqui nada, a vida desposrtiva tem estado cada vez mais parada.
Tenho andado alguma coisa quando me deixam
Este ano uns amigos picaram-me para fazer uma maratona no inicio do ano.
Comecei por arrastar o esqueleto, e aquilo eram só dores a aparecer, na bike era tudo mais traquilo.
Não cosnsegui fazer os treinos todos mas la acabamos por conseguir fazer os 42km sendo que os ultimos foi a arrastar.
Estou a falar sobre a maratona que é um dos meses que vou expor que foram os ultimos dias antes da maratona que foi a 28 de abril.
O que se passa é o seguinte nessa altura treinava regularmente e sentia-me com energia e relativamente bem, estes ultimos meses é que foram complicados para mim, estive cosntipado, não sei se foi covid que não fiz teste. mas este ultimo mês sentia-me sempre cansado, ou extremamente cansado, mesmo sem ter carga de treino.
O relogio gamin dizia-me sempre para descansar, mesmo quando não fazia nada.
Notei que a pulso subiu muito, em todas as situações, cerca de 20 o e por vezes mais bpm nas respetivas condições para o normal.
Durante a noite por norma teria entre 40 a 45bpm em dias complicado teria mais. este ultimo mes nunca estava a baixo de 50, sentado estava a 65/70 mal me levantava subia para 80/90, quando andava de bike o pulso tb subia mesmo sem fazer muita força.
Notei que no relogio o stress estava sempre elevado neste ultimo mês, o que não deixava recarregar a energia corporal, e a fazia descarregar muito rapido. tive dias de não passar dos 20.
Deixo uma comparação como tal mês antes da maratona e o ultimo mês para terem uma ideia.
Será que apanhei covid, e isto seja consequencia de covid, que eu saiba nunca tive, mas a minha mei acusou positivo há duas semanas.