Alimentaçao nas voltas

cou7inho

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#1
Olá camaradas da bicicleta.
Eu tenho feito umas voltinhas de uma hora no máximo mas quero aumentar essas voltas para a 1,5/2 horas. Tenho melhorado a minha resistência ao longo destas ultimas semanas e dai o motivo para querer aumentar o tempo das voltas.
A minha questão era: que tipo de alimentação e hidrataçao vocês levam para um volta de duas horas. E já agora o que e que comem antes de sair de casa.
Abraços!
 

lgass

Well-Known Member
#2
passeio:
alimentação para comer de 45 em 45 minutos mais um extra para alguma eventualidade. barras e compotas da decathlon. agora sempre também um gel
bebida conto 500 ml de água para cada hora. o primeiro vai sempre com isotónico
como normalmente vou de manhã, como papas de aveia.

provas:
alimentação para cada 30 minutos e normalmente um extra. o quê já depende da prova. normalmente qualquer coisa de marcas mais conceituadas entre compotas, géis e barras
bebida levo o máximo que posso. o primeiro vai sempre com isotónico
pequeno almoço e como o hiato até correr é normalmente maior, 15 minutos antes como uma barra power bar
 

jpacheco

Well-Known Member
#3
Depende de cada um... para 2h normalmente levo água mais nada.

Ao final do dia se vir que não lanchei devidamente meto uma barra de cereais do continente ao bolso... e isto para que quando chegar a casa não ficar muito esganado de fome :D

Coisas práticas como banana, cubos de marmelada, frutos secos, pistaxus... Podes levar um pouco de tudo. Nas minhas primeiras voltas, em 2 horas levava sempre qualquer coisa... e normalmente comia sempre. Nos dias que correm em 2h só levo uma gomazita quando as voltas são em ritmo intenso.

Tens que ir andando e vendo... mas para os efeito de alguma quebra leva sempre nos primeiros dias um cubito de marmelada. Se te sentires mal pumba...serve de SOS.
 

GMQ

Well-Known Member
#4
Para hidratar um isotonico+água
Comer: Barra energética ou gel

Antes de sair de casa estou comer papas de aveia. No passado comia bananas(2)+pão como doce ou muesli com iogurte. O pequeno almoço é muito pessoal porque nem todos nos damos bem com as mesmas coisas. Vai experimentando.
 

cou7inho

Well-Known Member
#5
Ok. Domingo vou dar uma voltinha dessas e já começo a ver o que preciso.. provavelmente levarem dois bidons de agua e duas barras ou uma barra e uma banana.
Abraço
 

Bernalve

Well-Known Member
#8
Eu desde que comecei a comer muito na noite antes ou no pequeno almoço (massa e arroz principalmente), consigo fazer voltas a bater as 3 horas só com água, se tiver muito calor costumo parar num café e comprar um refrigerante.

Costumo levar comigo geis no Verão, no Inverno levo umas geis e uns chocolates tipo snickers.
 
#9
Eu durante as voltas de 2h levo 1 bidon de isotonico + 1 de água (agora de Verão,de Inverno 1 chega me e até sobra as vezes) e 1 barra energética (decatlhon) ou gel!Quando são voltas de 3/4h ai eh que já tendo a levar uma barra de endurance e parar para beber uma cola a meio da volta!
Quanto ao pequeno almoço ainda nem eu sei bem o que devo comer!:( Já experimentei diversos tipos de alimentação e praticamente sempre que saio de casa os primeiros km são a "arrotar" com uma sensação de "farto",o que ainda me faz sentir menos mal é umas papas de Aveia com frutos secos e um café por cima!
Só um aparte e aproveitando aqui o tópico,alguém já experimentou Pré-Workout Endurance da Goldnutrition ou do género e se vale a pena a quem tem dificuldade em fazer refeiçoes antes das voltas?
 
#11
Eu desde que comecei a comer muito na noite antes ou no pequeno almoço (massa e arroz principalmente), consigo fazer voltas a bater as 3 horas só com água, se tiver muito calor costumo parar num café e comprar um refrigerante.

Costumo levar comigo geis no Verão, no Inverno levo umas geis e uns chocolates tipo snickers.
Mas a massa e arroz é so na noite antes ou no pequeno almoço também? E ao comeres muito ah noite não ficas com sensação de "enfartamento"?
 
#12
Boas..
Para voltas de duas horas levo duas barras e águas... quando as voltas são de 5horas( são as que nor,almente faço ao fim de semana) ..aí a meio ja dá para parar e tomar um café/cola/sumo com um bolo/sandes em qualquer pastelaria ;)
 
#13
Pequeno almoço: cereais de aveia, fruta e um café

Volta até 1H: água
Volta até 2H: água + Isotónico
Volta maior que 3Horas: água + Isotónico + Fruta/Barra energética + Dinheiro para uma paragem num café
 
#14
Nas voltas que tenho dado de 100 Kms em cerca de 4 horas :) levo 500 ml de isotonico, não levo 500 ml de água pois ainda não comprei um suporte para por o 2 bidon e sinto que ainda não me fez realmente falta.
Para comer levo uma barra tipo endurance da goldnutrition ou coisa parecida e dinheiro para uma torta de azeitão e um café, ou se for para Sintra para um bolo de arroz e um café na malveira da serra.

Sei que não é muito correcto o que faço, principalmente a nivel de liquidos, mas enfim...
 

Bernalve

Well-Known Member
#15
Mas a massa e arroz é so na noite antes ou no pequeno almoço também? E ao comeres muito ah noite não ficas com sensação de "enfartamento"?
Ao pequeno almoço como menos por isso mesmo..

Por exemplo,para um volta que poderá passar das 4 horas ou andar lá perto, não costumo andar mais que isso, é raro, ou seja, no máximo faço 120/130 km, só em grandfondos é que poderei fazer mais. Para esses dias costumo jantar bem, massa integral quando há, como frango e salada. De manhã, o meu pequeno almoço costuma então ser este:

Um prato daqueles para cereais cheio com massa. Mais que isso não consigo comer, porque a massa acaba por encher muito.
Dois ovos, mexidos.
Três ou quatro fatias de presunto, dá sede para conseguir beber mais água.
Uma ou duas bananas e uma maça.
Um café.

Durante a volta caso pare num café vai um Ice Tea e um bolo se me apetecer. Isto para evitar os geis.
Em provas, ou se não parar num café, tomo um gel ao fim de duas horas ou três horas. Poderei tomar outro ao fim das 4 horas. Barras se tiver comigo, como bastante devagar. Só capaz de demorar uma hora para comer uma barra ou uma daquelas barras de chocolate para não enjoar.
Bidons com água, nunca isotónicos que me dão sede e deixam um sabor desagradável na boca.
 
#16
Bidons com água, nunca isotónicos que me dão sede e deixam um sabor desagradável na boca.
O isotônico serve para repor o que foi perdido no suor. Esta reposição, evita perdas de sódio que são fundamentais para reter a água no organismo.
Ou seja, hidratação - Água, o Isotónico só faz com que o organismo não perca eficiência ao re-hidratar. Eu por experiência, também sinto que evita ou retarda o aparecimento de câimbras.
 
#18
carolina

esquece lá as queijadas hà uns dias fui lá à piriquita ou passarinha ou lá o que é e 1 queijada e uma coca cola 3€, na minha terra chama se a isso chulagem