Treino de pré época

#41
Olá ngel@,
.....é verdade, após "um ano", de termos cá falado neste exercício, eis que, na passada 4a feira, enquanto vagueava pela SZ, no último dia de férias de carnaval, vi que tinham "bolas" em saldo (metade do preço do que tinha visto há tempos na decathlon, para além de na altura não terem vários pesos para escolha). Então comprei uma de 6 kg. Após o teste, tenho a dizer que, com 6kg, a coisa já aquece bem. :D
Enquanto exercitava, assistia ao vídeo para corrigir a posição corporal. Fiz 2 séries. Correu muito bem. Vou explorando. :)

Boas pedaladas, e merci pelas dicas. ;)
 
#43
Já deu para perceber que sim!!!!!! :D
De qualquer forma, a minha coluna, graças aos anos no TT (mota), juntando os "malhos & mazelas", infelizmente, nunca dará para abusar. Mas vamos exercitando, e vamos vendo. :)
 
#44
Por isso é importante incluir o peso morto ou deadlift, que é um exercício muito completo: trabalha o core, os braços, os gluteos e musculos associados, as pernas, o trapézio e mais qualquer coisa que agora não me ocorre.
É obrigatório, mas deve ser executado com segurança e inclui muitas variações