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Transporte de bicicleta - Thule ProRide 591 vs Thule Outride 561

gonpalco

Member
Eu tenho um hollywood de guincho e até hoje nao tive problema.
Uso matricula, reflectores e em grandes viagens coloco a placa com luzes.
Abaixo dos 110/120 se calhar consome mais 0,5 litros, mas circula bem até até aos 150 de cruzeiro. A partir dai notasse a resistência.
A bike de estrada viaja muro bem aí.
Vantagem
Coloca e retira quando necessário
Anda habitualmente na mala
Fácil colocr e tirar a bike e até pode ser usado para arranjar ;)
Aerodinâmica e consumos (€€€ e ruído)

Desvantagens
Ilegal em Portugal. O dia que tiver em dia nao, lá vai uns dinheiros para os cofres do estado...
Necessário guincho...
Se baterem por trás... É melhor nem pensar nisso!

Tenho também um 591 mas parece que se adapta melhor a btt que a estrada. Mas também já lá andou sem problemas alguns
 
Eu tenho um hollywood de guincho e até hoje nao tive problema.
Uso matricula, reflectores e em grandes viagens coloco a placa com luzes.
Abaixo dos 110/120 se calhar consome mais 0,5 litros, mas circula bem até até aos 150 de cruzeiro. A partir dai notasse a resistência.
A bike de estrada viaja muro bem aí.
Vantagem
Coloca e retira quando necessário
Anda habitualmente na mala
Fácil colocr e tirar a bike e até pode ser usado para arranjar ;)
Aerodinâmica e consumos (€€€ e ruído)

Desvantagens
Ilegal em Portugal. O dia que tiver em dia nao, lá vai uns dinheiros para os cofres do estado...
Necessário guincho...
Se baterem por trás... É melhor nem pensar nisso!

Tenho também um 591 mas parece que se adapta melhor a btt que a estrada. Mas também já lá andou sem problemas alguns

boas, podes arranjar um link com uma imagem para o Hollywood de guincho? o google não está a ser amigo :)
 
também confirmo que o 591 leva um quadro de carbono com cabos por fora (o paninho faz milagres) e tem milhares de kilometros em cima do carro desde há uns 5 ou 6 anos para cá: nem um risquinho no carbono
 

gonpalco

Member
@josepemota

Este é o que tenho. Comprei barato há uns 5/6 anos. O que possuo, tem apenas espaço para 2 bikes.

images1.americanlisted.com*nlarge*hitch_bicycle_rack_carrier_60_west_wyoming_pa_25952397.jpg


Este tem um problema que é não dar em todos os quadros de BTT (Suspensão total), mas para quadros minimamente tradicionais (quase todos de estrada que me lembre de repente), não há problema algum.

O sistema é tipo tessoura (fecha para ocupar menos espaço);
Não permite abater para aceder à mala --> defeito grande para quem não possuí mala com dupla abertura (mala + óculo);
Tem 2 sistemas de segurança, mas nenhum sistema antiroubo (pode ser adaptado perfeitamente);
Em bikes de estrada, a largura nunca é passada. Em bikes de BTT depedendo do tipo, é possível ter uma roda a passar a largura do carro (ligeiramente);

Tendo os dois tipos (Thule 591 Proride) e este da Hollywood, posso dizer que se fosse andar todos os dias, preferia o Thule, dado ser fixo.
Para o uso que dou, e se tivesse que escolher apenas um, iria para o de guincho, mas o sistemas em que prende na roda e com tudo incorporado (mesmo com o risco de ser multado).
O ruído dos suportes superiores é irritante para quem tem tecto de abrir...
 
Last edited:
@gonpalco
tou a ver, obrigado. Acho que é dificil adaptar isso ao meu carro, um focus sem rabo.

estou a pender bastante para os Thule 591.
Também preciso de barras de tejadilho (ai a minha carteira.....)

e onde comprar isto tudo?
um amigo meu comprou coisas aqui: futuraline.pt

tem preços razoáveis:
Thule 591 a 85€
e barras na casa dos 120/150 €

aconselham algum sítio mai barato?
 

patrick pires

Well-Known Member
Mais barato não me parece que consigas.. após uma pesquisa na net só encontrei na bike 24 a esse preço mas pagas 20€ de taxas mais os portes de envio.
Ontem recebi as 591 em casa oriundas dessa loja e simplesmente dizer que foram 5*.
 

pratoni

Well-Known Member
as barras penso eu, desde que tenham um sistema de fixação fiável até podes ir para umas mais baratas, por exemplo norautos e afins.

Agora o suporte é que não aconselho mesmo a pouparem...

Por exemplo, no outro carro (clio 94) tinha umas barras da norauto, o 2º modelo mais barato da marca e serviram perfeitamente.

Não eram aerodinâmicas nem de alumínio mas cumpriam perfeitamente e o sistema de fixação era bem robusto e já tinham chaves.

Agora neste (corolla sw 06) até tenho umas barras de alumínio do lidl já com fechadura, o suporte fica preso dentro de uma calha na barra como as thule e afins e não tenho nenhuma razão de queixa.

Os suportes decidi não facilitar e tenhos 2 montblanc barracuda que aproveitei uma promoção na ford e, mesmo tendo em conta que não uso com muita frequência, também tenho a dizer que foram 0 problemas.

Aliás, uma vez fui de Lisboa ao Pinhal Novo com a bike mal apertada no quadro (não rodei o sistema de aperto até onde devia) porque era a primeira vez e tinha o quadro mais fino do que a outra e, graças à forma como está feito o "berço" da roda da frente não houve qualquer problema ou oscilação. Estou a falar de uma btt, mas na de estrada vou tão seguro como nas de btt...
 

jocarreira

Well-Known Member
Já experimentei a colocação da minha bicicleta no Thule 591 de um amigo e fiquei convencido. Aquilo agarra bem a bicicleta e o facto do downtube ser "quadrado" também não é problema. Quanto aos cabos a passar na parte de baixo, nada que um pano ou um pedaço de câmara de ar não resolva.

Também terei que comprar as barras e assim por alto deverão andar pelos 130€ as da Thule.
O suporte 591 estava a 80€ na Norauto e penso que na Feu Vert também ao mesmo preço.
 

gonpalco

Member
@Josepemota,
O suporte é preso num guincho (é necessário guincho de reboque).
Lá por casa também anda um Focus 2 volumes, e se tivesse guincho de reboque, transportava na boa.

Se o Focus for de 3 portas, é preciso barras específicas (é quase como ter 3 barras de tejadilho!).

Nos sites de ocasião, por vezes aparecem barras à venda, por um preço em conta. Podes também tentar nas redes de acessórios auto (muito conhecidas)

Se fosse carrinha seria mais fácil. Comprei umas no Lidle por menos de 40€ :)
 

jpacheco

Well-Known Member
Também preciso de umas para mim... com este tópico já me sinto melhor informado. Para quem tem dois carros de viajem será necessário barras nos dois, e um bom suporte. tenho que começar a ver isto seriamente.

Não estou a ver a minha bike a caber no fordfiest de 96... só mesmo sem a duas rodas.
 

jocarreira

Well-Known Member
No início eu também transportava a bicicleta dentro do carro, tirava a roda da frente e rebatia os bancos traseiros. Depois fartei-me disso e abri este tópico para tirar algumas dúvidas.
Acabei por comprar o suporte 591 da Thule e meti as barras da marca do carro (Fiat Grande Punto) que ficaram mais baratas do que as da Thule.
Até agora, zero problemas.
 

Jimbras

New Member
No início eu também transportava a bicicleta dentro do carro, tirava a roda da frente e rebatia os bancos traseiros. Depois fartei-me disso e abri este tópico para tirar algumas dúvidas.
Acabei por comprar o suporte 591 da Thule e meti as barras da marca do carro (Fiat Grande Punto) que ficaram mais baratas do que as da Thule.
Até agora, zero problemas.

Já somos 2. Comecei a tirar a roda e fatei-me. 591 para frente.

AN
 
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