jocarreira
Well-Known Member
Pessoal,
Ainda há dias escrevi aí num tópico que ainda me faltava algum tempo para investir num suporte para transportar a bicicleta no tejadilho, mas a verdade é que se calhar o dia está a chegar mais depressa do que eu pensava.
Normalmente faço todas as semanas 2 viagens de 120km e desde que comprei a bicicleta de estrada (2 meses) tenho andado a transportá-la dentro do carro. Se até agora não me tinha chateado muito com isso, já começo a achar que o mais prático será metê-la no tejadilho do carro e evitar assim sujar o carro por dentro (que já aconteceu por descuido) ou até numa situação em que eu queira transportar mais pessoas no carro.
Acontece então que a minha bicicleta tem o quadro em carbono e logo aí a Thule recomenda o modelo 561 (tira-se a roda da frente e prende-se a bike ao suporte na forqueta). Os cabos também passam na parte inferior do quadro, pelo que não estou a imaginar comprar um modelo como o 591 com uma garra que fique ali a comprimir os cabos contra o quadro. Mais ainda, o downtube da B'Twin é tipo paralelepípedo e não estou a ver a garra a agarrar ali como deve de ser.
Os dropouts da forqueta são de alumínio, o que deverá pesar a favor do 561 pois é neste ponto que ele agarra a bike.
No entanto, o Thule 591 ainda é um consideravelmente mais barato que o Thule 561 e por isso ainda não pus totalmente de parte o primeiro.
Thule ProRide 591
Thule OutRide 561
De vós, os que transportam as bicicletas no tejadilho do carro, qual o suporte que usam e qual o material do quadro da bicicleta?
Costumam fazer o transporte com frequência? E em autoestradas à velocidade máxima permitida (120kmh)?
Ainda há dias escrevi aí num tópico que ainda me faltava algum tempo para investir num suporte para transportar a bicicleta no tejadilho, mas a verdade é que se calhar o dia está a chegar mais depressa do que eu pensava.
Normalmente faço todas as semanas 2 viagens de 120km e desde que comprei a bicicleta de estrada (2 meses) tenho andado a transportá-la dentro do carro. Se até agora não me tinha chateado muito com isso, já começo a achar que o mais prático será metê-la no tejadilho do carro e evitar assim sujar o carro por dentro (que já aconteceu por descuido) ou até numa situação em que eu queira transportar mais pessoas no carro.
Acontece então que a minha bicicleta tem o quadro em carbono e logo aí a Thule recomenda o modelo 561 (tira-se a roda da frente e prende-se a bike ao suporte na forqueta). Os cabos também passam na parte inferior do quadro, pelo que não estou a imaginar comprar um modelo como o 591 com uma garra que fique ali a comprimir os cabos contra o quadro. Mais ainda, o downtube da B'Twin é tipo paralelepípedo e não estou a ver a garra a agarrar ali como deve de ser.
Os dropouts da forqueta são de alumínio, o que deverá pesar a favor do 561 pois é neste ponto que ele agarra a bike.
No entanto, o Thule 591 ainda é um consideravelmente mais barato que o Thule 561 e por isso ainda não pus totalmente de parte o primeiro.
Thule ProRide 591
Thule OutRide 561
De vós, os que transportam as bicicletas no tejadilho do carro, qual o suporte que usam e qual o material do quadro da bicicleta?
Costumam fazer o transporte com frequência? E em autoestradas à velocidade máxima permitida (120kmh)?