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Transporte de bicicleta - Thule ProRide 591 vs Thule Outride 561

pratoni

Well-Known Member
O da elite acima referido não tem... Sabendo da arte, deve ser tão difícil abrir uma fechadura da thule como outra qq... Mas não é a mesma coisa que chegar, apertar um botão e sair de bicicleta...

Sim, não tinha reparado no modelo da elite...
 

jocarreira

Well-Known Member
Desde já obrigado a todos pelos vossos comentários :)

Sobre a fechadura, os da Thule já têm e, apesar de não evitar o roubo por alguém que conheça a arte, já é um motivo de dissuasão. No caso do Thule 561, o facto de não ter a roda da frente na bicicleta ainda desmotiva mais possíveis amigos do alheio. No meu caso, como serão viagens sem paragem essa questão não se coloca. Posso ter que parar numa estação de serviço mas nesse caso também não me importo de ter um cadeado no carro para agarrar a bicicleta ao carro nestas alturas.

Não conhecia o suporte da Elite, vou tentar saber mais sobre isso (nomeadamente vantagens/desvantagens, preços e onde se compra).

Os sacos de transporte também não servem para aquilo que eu quero que é evitar colocar a bike dentro do carro porque perco logo a bagageira e os bancos traseiros.

As barras para o carro também ainda não as tenho, mas nem coloquei isso aqui porque já andei a ver preços e marcas e já tenho mais ou menos uma ideia do que quero. O que ainda não me decidi é mesmo no suporte que me parece ser mais importante do que as barras.
 

patrick pires

Well-Known Member
Eu tenho este..

Mon_Barracuda_800x600.jpg


Já fiz centenas de km com a bike de estrada (carbono) e com a de BTT... até hoje (0) problemas!!!

Encomendei foi o da Thule (591).. por um muito bom preço!! estou a aguardar a chegada..
 

pratoni

Well-Known Member
Os da elite depende, este modelo

http://www.elite-it.com/sanremo-race-lock/

já é anti-theft.

Isto:
15107_00_d.jpg

http://www.bike24.com/1.php?product=15107;dbp=10;page=2;content=8;navigation=1;menu=1000,5,73;lang=2

Mais isto, substituindo o aperto rápido do suporte:
$(KGrHqNHJDcE+cntZEv)BP4H-N)qrw~~60_12.JPG

http://www.ebay.com/itm/ETC-Cycle-B...sure_cycling_bikeparts_SR&hash=item3cc7bafcb1


É capaz de ser tão eficaz, não?

PS: Há outros apertos ainda mais eficazes (chaves mais esquisitas), mas coloquei este a título de exemplo...
 

AndreNS

New Member
Viva.

Sem ter quaisquer pretensões de fazer publicidade e apenas para ajudar a enriquecer este tópico deixo aqui a minha review aos suportes que tenho.
A maioria do pessoal que conheço tem barras e suportes da marca Thule mas eu optei pela marca ATERA.
Para quem não conhece Atera é um fabricante alemão que já existe desde 1963 e fabrica material para marcas conhecidas como por exemplo a BMW, Mercedes-Benz, Porsche, Audi, Volkswagon, Opel, entre outras.
Assim e depois de investigar encontrei a solução ideal para o meu carro (Nissan Note).

SIGNO AS ALU (barras)
SignoAS.jpg


ATERA GIRO AF (suporte)
giro-af.jpg


Como o material é todo da mesma marca encaixa na perfeição sem necessidade de adaptações o que torna tudo mais simples e fiável.
Quer as barras quer o suporte são bastante bem acabadas, robustas e muito fáceis de instalar.
Em termos de segurança as barras são apertadas com uma chave própria, como as das jantes dos carros, e os suportes têm duas fechaduras, uma que tranca o próprio suporte às barras e outra que tranca a bicicleta.
O suporte, na minha opinião, apresenta algumas vantagens em relação aos da Thule, o braço tem apoio dos dois lados e a calhe onde a bicicleta acenta, para além das fitas, tem umas cunhas que impedem a bicicleta de deslizar para a frente e para trás. As fitas que prendem as rodas são cravadas no suporte o que dificulta o furto das mesmas (não sei se é assim mas pelo que li há quem roube estas fitas dos suportes da Thule por sairem com facilidade).

d4-g.jpg


Vídeo explicativo da utilização

[video]http://www.youtube.com/v/UYtu2hyUpnA[/video]

Em resumo esta é mais uma solução dentro deste género de equipamentos e que para além de mais barata do que a Thule tem também provas dadas ao longo dos anos.
Acrescento ainda que, no que diz respeito ao consumo do carro, passou de 4.0l/100km para 4.1l/100km.
Se houver alguém interessado em mais pormenores ou informações o representante oficial da Atera em Portugal é a Futuraline (tratei de tudo por email e foram impecáveis).

Boas pedaladas :)
 

AndreNS

New Member
Não gosto muito desses suportes em que a forqueta fica fixa às barras porque ao passar lombas ou qualquer outro tipo de obstáculos a bicicleta tem tendência a abanar, para ou lado e para outro, sendo maior parte da força suportada pela mesma :rolleyes:
 

patrick pires

Well-Known Member
Eu também não.. inclusive neste modelo indicam que se for para usar em forquetas de carbono é aconselhável entrar em contato com a marca.
 

Diogo112

New Member
Aqui vão os meus 7$50, passei pelo mesmo problema que o relatado no primeiro post, quadro Btwin de tudo diagonal com secção quadrada, já tinha 2 suportes e o famigerado quadro não se adaptava a qualquer dos suportes de tejadilho que possuía.

Após uma breve pesquisa na net e excluídos os suportes que não entravam no capitulo "consigo lá meter a bike, e confiar que aquilo segura a mesma?", apenas restavam o Thule Proride 591 e o Elite com fixação nas ponteiras da forqueta, depois de ver algumas considerações sobre o que havia e analisada a forma de como são transportadas as bicicletas no carros das equipas durante as provas, fiquei mais do que esclarecido e optei pelo Thule Proride 591, este suporte é aquele que no meu entendimento oferece maior segurança no transporte da bicicleta, portanto comprei-o e no fim de contas é o único em que a garra de fixação ao quadro realmente o prende e com a devida segurança.

Teve um custo acima daquilo que esperava gastar, mas não dou o dinheiro por mal empregue e até ao momento estou bastante satisfeito, não o troco e não escolheria outro agora.

No que toca à protecção do quadro na zona onde a garra faz contacto com o mesmo, na parte inferior do quadro tenho o tubo do mesmo protegido com fita bike shield de 2mm de espessura, ainda assim envolvo essa zona de contacto em toda volta da zona de fixação com um pano para não deixar marcas ou riscos desse contacto.

Como segurança adicional uso cadeados extensíveis em espiral para prender o quadro e rodas às barras longitudinais da carrinha, coisa que já via o pessoal do BTT fazer na provas quando ia almoçar é pouca a segurança que os mesmos proporcionam, mas mesmo assim já alguma coisa.

Espero ter ajudado.
 

jocarreira

Well-Known Member
Obrigado mais uma vez pelas vossas opiniões, já tenho mais umas opções na lista que vou analisar cuidadosamente.

Diogo112, o facto de teres também uma B'Twin com um downtube aproximado ao da minha B'Twin deixa-me um pouco mais confiante em relação ao Thule 591 e não o coloco já de parte. Na verdade, lembrei-me agora que à pouco tempo um colega meu trocou um suporte dos "chineses" pelo 591 para transportar a BTT de carbono dele. O downtube é redondo e não tem cabos a passar por fora do quadro mas acho que lhe vou pedir para experimentar meter a minha bicicleta nesse suporte e ver se aquilo me dá alguma confiança.
 

SithLord

New Member
Boa noite
eu tenho um suporte thule, mas perdi as chaves, alguém me pode dizer onde posso encomendar umas novas.

Olá,
Se o importador não te ajudar não sei quem mais possa:

Morada
Rua Pé de Mouro 9002
Centro Empresarial LUSOWORLD Armazém 13
Linhó 2710-335 SINTRA
Telefones
Geral
21 910 8045
E-mails
Geral
info@lpl.com.pt
 

AmeixaAljezur

New Member
E já pensaste naquele suporte na traseira do carro, pelo que sei existe dois tipo, um mais resistente que até tens de meter matricula e custa cerca de 300€, mas é fiavel, e outro em que o suporte é preso por fitas á bagageira do carro, nao precisa de mais nada, custa cerca de 50,60€ na sportzone ou feuvert, eu até estou inclinado para comprar esse porque as barras para o meu carro sao caritas.. chevrolet..
 

jocarreira

Well-Known Member
Esses suportes que são presos por fitas à bagageira inspiram-me menos confiança do que os do tejadilho do carro e não é uma solução que me agrade nem sequer a coloquei em cima da mesa. Perde-se visibilidade ao conduzir o carro, teria que estar sempre a meter e a tirar o suporte, se precisasse de aceder à bagageira teria que tirar a bicicleta, há as questões da homologação, etc etc. Só consigo ver desvantagens nesses suportes (mesmo o preço não me parece grande vantagem porque iria estar a meter 1100€ agarrados a uma coisa que não me inspira confiança).
 

ajaneiro

New Member
Relativamente à perda de chaves da thule, acho que os representantes trocam as fechaduras. O único senão é que não são, nem de perto, baratas... Felizmente encontrei as minhas no outro dia... ;)
 

pratoni

Well-Known Member
E já pensaste naquele suporte na traseira do carro, pelo que sei existe dois tipo, um mais resistente que até tens de meter matricula e custa cerca de 300€, mas é fiavel, e outro em que o suporte é preso por fitas á bagageira do carro, nao precisa de mais nada, custa cerca de 50,60€ na sportzone ou feuvert, eu até estou inclinado para comprar esse porque as barras para o meu carro sao caritas.. chevrolet..

esses suportes em portugal dificilmente são legais porque, pela lei, não podes ultrapassar 45cm da traseira do carro. Isso facilmente é ultrapassado...
 
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