• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Suplementação Alimentar

fogueteiro

Active Member
Boas pessoal,

gostaria de saber se vocês teêm algum cuidado na ingestão de suplementos vitamínicos, energéticos, etc, nesta altura em que se anda menos, para se sentirem melhor quando o tempo nos deixar?
 
Last edited by a moderator:

zanzas

New Member
costumo ter a mesma técnica desde sempre . . . como bastante ao pequeno almoço e almoço, inicio do dia deve ser bem recheado, principalmente hidratos . . . com o decorrer do dia vou reduzindo a ingestão destes e começando a ingestão de proteínas . . .
em relação a suplementos, nem a combater, nem no ginasio, uso muita coisa, podemos arranjar com os alimentos do dia a dia formas de chegar la . . . a unica coisa q uso é proteína, de preferencia rica em caseína, sendo assim de longa absorção, e sendo tambem o ideal para a noite, pois é no sono que se da a maior sintese proteica . . . as vezes, mas raramente, faço 1 mesito de creatina, mas é raro pois subcarrega mto os rins, e é preciso ter alguma competição importante . . .

ha várias técnicas, 1 delas q as vezes uso, é apos o esforço físico tomar 1 pouco de mel, isso irá estimular a injecção de insulina q é 1 optima transportadora de proteínas aos musculos . . . acima de suplementos, para mim, é mais importante 1 boa alimentação e força de vontade para treinar . . .

se alguem discordar, tou apto a ouvir novas teorias, é a "discutir" que se aprende
 

Burning Dogma

New Member
Nesta altura em que se anda menos não tomo nada. No Verão quando treino todos os dias geralmente opto por um multivitamínico e Magnesona pois noto que ajuda imenso a recuperar as pernas.
 

zanzas

New Member
magnesio é fenomenal para caimbras . . . dai ser mto bom para recuperação . . . 1 boa proteina magra tb ajuda na reconstrução dos tecidos
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Olá vou dar um pequeno contributo, como sabem alguns de vocês realizou-se aqui minha zona, Portimão Desafio Audace Algarvio e nessa volta nos últimos 60kms deu-me algumas câimbras, e ai falei com um amigo ciclistas, e disse-lhe que estava preocupado porque 8 dias depois tinha agendado fazer o Tróia & Sagres, ele simplesmente me disse para tomar Magnesona desta e desta maneira que iria fazer o Tróia & Sagres sem qualquer problema e assim foi.

Por isso para etapas longas e desgastantes há que prevenir com alguns suplementos que nos possam dar algum magnesio.
Espero tenha ajudado.

Bons treinos
 

dragom

Active Member
O único suplemento que tomo é Whey (proteína em pó), e apenas porque é uma forma mais eficiente de aumentar a ingestão de proteína sem ser associada ao aumento de gordura. É importante no final de cada treino mais prolongado, porque é nesse momento que se inicia a reconstrução muscular e é quando o corpo mais precisa de proteína.

Quanto ao resto, desde que a alimentação seja boa e variada não é necessário. É aconselhável a abundância de frutos secos pelos minerais, vitaminas e gorduras boas. Quanto ao magnésio, as pevides de abóbora são uma excelente fonte.
 

zanzas

New Member
whey, ou proteina do soro do leite, é muito bom para os 30min pos-treino, exactamente pelos musculos estarem carenciados de proteina e ser de longa absorção . . . jutando a este suplemento mel ou 1 pouco de dextrose (açucar q nao sofre digestao), consegue-se estimular a injecção de insulina para transportar ainda mais rapido a proteina aos musculos, fazendoa reconstrução ainda mais efeciente .

deixo só 1 pequeno conselho, atenção a quantidade deste suplemento, para 1 pessoa desportista e regular, a ingestao de proteina no organismo nao deve ser superior a 2gramas por cada kilograma de peso corporal, para 1 individuo de 70kilos - 140gr de proteina . . . agora é de salientar q a nossa alimentação ja tem proteina, e deve-se contar com isso, pois tudo o que é demais, o corpo tende a expulsar, podendo subcarregar os rins, fígado, etc . . .
 

fogueteiro

Active Member
Ò pessoal,

eu não quero saber o que é que vcs tomam antes ou depois do treino, isso já foi largamente discutido por cá.

Eu quero saber se tomam alguma coisa antes da "época", ou seja nos meses de "defeso".
 

nunocoutinho

New Member
Penso que nestes mesos praticamente não se toma nada, pelo menos é essa a fisolofia de algumas equipas, que aconselham os atletas, agora eles podem tomar na mesma claro. Mas como é uma altura de descanso e inicio de treinos de baixa intensidade deve-se também descansar o organismo e nem sequer há necessidade de tomar, na minha ideia claro.

Aliás nesta altura até se corta mais nos hidratos de carbono, porque se pode cortar devido á baixa intensidade, de maneira a secar um pouco. Claro que isso é impossivel, natal e passagem de ano, como é que é possivel?!
 

zanzas

New Member
nao ha necessidade de tomar nada se nao se treina . . . posso dar o meu exemplo q fui operado ao joelho e fiquei parado uns meses, larguei de imediato a suplementação . . . no entanto pode-se tomar 1 proteina magra . . . mas se nao se tem a carga fisica necessaria para queimar tudo, em vez de 2gr por peso corporal, passa-se a 1gr . . . pois proteina a mais se nao for queimada, transforma-se em gordura . . . coisa boa tambem é tomar centrum, tem todas as vitaminas necessarias . . . mas no entanto a minha opinião é, se nao treinas, nao vale a pena tomares suplementos nenhuns . . . e o que eu faço !
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Oi desculpe off-topic

Olá não te estou a entender ( tu não gostas de levar isto na desportiva, tu com uma banana e um bidon de agua e na paragem uma preta com Coca-Cola é suficiente ) desde que o companheirismo se bom chega-te.

Não te faz falta um esquema de Magnésio para as ditas cãibras não te atacarem, hehehhe quando agendares novamente a tal voltinha de 200 kms eu ai dou-te umas digas para apanhares um valente empeno.
 

Guerreiro_76

New Member
Não precisa amigo!! Como tu dizes chega a bananinha e a cola!!
Até porque ao contrário de ti não posso tomar grandes coisas e desejo que continues a ter saude para as poderes tomar.
Vou-me contentando com a alimentação e muita aguinha para aguentar as pedaladas e de vez em quando uma ampola de magnesona, mas não propriamente para as cãibras mas sim para a dormencia das mãos!!
Um abraço e muita saude!!
 

joao49

Member
boas.
eu nesta altura do ano nao vou muito para a estrada,mas sim pratico bastante btt..mas e na desportiva ,so pra diversao entao nao tomo nada..no inicio da primavera costumo entao tomar viartril..e um suplemento para as articulaçoes..ajuda bastante..e tomo tambem magnesona..um tratamento de 2 caixas na altura em que faço mais kms e fico como o aço nas recuperaçoes pra epoca completa..
abraço
 

victor leandro

New Member
Olá vou dar um pequeno contributo, como sabem alguns de vocês realizou-se aqui minha zona, Portimão Desafio Audace Algarvio e nessa volta nos últimos 60kms deu-me algumas câimbras, e ai falei com um amigo ciclistas, e disse-lhe que estava preocupado porque 8 dias depois tinha agendado fazer o Tróia & Sagres, ele simplesmente me disse para tomar Magnesona desta e desta maneira que iria fazer o Tróia & Sagres sem qualquer problema e assim foi.Para quem quer dar um pequeno contributo e nada diz ou não é certo ou quer fazer os outros de malucos ,e ainda por cima tem a lata de quando lhe fazem uma pergunta responder por MP ate parece que é segredo,põe-te mas é fininho se não mando ai os vampiros e vais ver como é.

Por isso para etapas longas e desgastantes há que prevenir com alguns suplementos que nos possam dar algum magnesio.
Espero tenha ajudado.

Bons treinos
Para quem quer dar um pequeno contributo e nada diz ou não é certo ou quer fazer os outros de malucos ,e ainda por cima tem a lata de quando lhe fazem uma pergunta responder por MP ate parece que é segredo,põe-te mas é fininho se não mando ai os vampiros e vais ver como é.
 
Last edited:

trepadores da Figueira

Well-Known Member
O que é isto SR.

Ele lá o que andas a tomar, porque para mim estás todo queimado, pois isto de andares na roda dos Prós hehehheeh do CC Loulé não é só a agua e marmelada.
Digo isto porque, se reparares bem estão palavras no meu texto que tu citaste que não foi eu que as escrevi. Hehehe

Aqui vai :>> Para quem quer dar um pequeno contributo e nada diz ou não é certo ou quer fazer os outros de malucos ,e ainda por cima tem a lata de quando lhe fazem uma pergunta responder por MP ate parece que é segredo,põe-te mas é fininho se não mando ai os vampiros e vais ver como é.


Eu é que posso desconfiar que estás todo queimado dos químicos heheheh


desculpe off-topic mas está malta do Algarve é FO<>---<>---<>DI<>---<>---<>DA
 
Top