Rolos Vs Bike de Spinning

#21
pratoni, eu na bike de fitness (parecida com a tua) tinha o mesmo problema no selim. Resultado, cortei o tubo por baixo do selim original, comprei um espigão próximo da medida e apertei-o lá.
A partir daqui podes colocar o selim que quiseres :) ... mas acredita.... não tem nada a ver com a bike de spinning....
 

pratoni

Well-Known Member
#22
super.byke, explica lá melhor como fizeste isso... :)

Aquilo é um tubo mega largo que acaba com uma chapa plana com os buracos para os parafusos...

Quanto ao spinning acredito, mas por agora foi esta, mais pela questão da consola e da tv que permite motivar mais... ;)
 
#23
Costuma-se dizer que 1 foto vale por 1000 palavras... mas não tenho aqui à mão a bike para tirar uma foto, mas vou tentar explicar.
eu cortei fora essa chapa que serve para aparafusar o selim, logo fiquei com o tal tubo largo.
arranjei um espigão o mais largo possível. Arranjei um outro tubo para para fazer enchimento (cortei-o na vertical de forma a que o mesmo permitisse apertar e ajustar ao espigão. Depois foi só meter o espigão dentro desse tubo, este dentro do tubo da bike e arranjar uma "manilha" que apertasse tudo.
A meu ver ficou 5* :)
Depois no espigão podes colocar o selim que mais te convier...
 
#24
Desde 2008 que participo em duas aulas de spinnig por semana, desde essa data desisti dos rolos, pois no meu caso consegui melhorar o andamento na estrada (isto cumprindo rigorosamente o programa e sempre monotorizado pelo pulsómetro).
Quanto à aquisição de uma spinner na minha opinião estará fora de questão uma vez que uma máquina destas terá sempre um valor acima dos 1.800,00
 
#25
Carlo 156, obrigado pelo teu contributo.
Pela tua experiencia, não se consegue nada de bom a menos de € 1800.00 ?
Quanto aos futuros treinos, haverá alguma informação sobre como tirar o máximo de rendimento na respectiva bike ?

Obrigado desde já.

Filipe
 
#26
Não faço uma coisa nem outra! Se há coisa que detesto é pedalar no mesmo sitio e entre quatro paredes. Quando não dá para pedalar opto por fazer corrida, acho que é muito mais benéfico.
 
#27
Boas RJLA

Eu também sou adepto da corrida, no entanto naqueles dias Invernosos em que não dá mesmo para sair de casa, gostaria de "moer" o físico. Penso que uma boa alternativa seria uma bike de spinning.

Abraço

Filipe
 
#28
Eu adquiri há pouco tempo um rolo de treino, trabalho por turnos e tem semanas que posso treinar todos os dias, mas em contrapartida há semanas em que não posso treinar, então assim de manha antes de ir trabalhar ou depois de jantar faço cerca de uma hora de rolo, também vivo num apartamento mas o meu lugar de garagem tem espaço e é lá que treino, tem um contra os vizinhos entram e saem vem-me ali todo suado a pedalar no mesmo sitio devem pensar esta “gajo” não é mesmo certo do juízo ahahahahah
 

pratoni

Well-Known Member
#29
Obrigado super.byke, acho que já percebi. :)

Mas se conseguisses tirar a foto era excelente...

Não haverá nenhum adaptador que converta aquela chapa para uma cabeça de um espigão normal?
 
#30
Boas RJLA

Eu também sou adepto da corrida, no entanto naqueles dias Invernosos em que não dá mesmo para sair de casa, gostaria de "moer" o físico. Penso que uma boa alternativa seria uma bike de spinning.

Abraço

Filipe

Nesses dias invernosos em que não dá mesmo para praticar seja que actividade for ao ar livre opto por fazer algo também extremamente importante no plano de treino...descanso absoluto! Mas nada contra quem gosta de rolos ou bicicletas estáticas.
 
#32
Pela tua experiencia, não se consegue nada de bom a menos de € 1800.00 ?
Quanto aos futuros treinos, haverá alguma informação sobre como tirar o máximo de rendimento na respectiva bike ?
Filipe
Naturalmente que existem equipamentos por valores muito inferiores aos que indiquei, porém não sei se terão a mesma eficácia que uma spinner de topo.
No que respeita a treinos limito-me a seguir as indicações do professor (que também anda na estrada) tentando acompanhar os periodos de cadências elevadas: 100-110rpm e evitar o desgaste excessívo para suportar as cadências mais baixas 75-80rpm, com mais carga (supostas subidas).
 
#34
Ok Carlo 156.

Realmente são máquinas que só pelo aspecto, enchem a vista. Não duvido que a trabalharem também devem ser muito boas, embora claro os preços já estejam um bocado fora do meu orçamento.

Obrigado de qualquer forma.

Filipe
 
#35
Não sei qual o ginásio que o Josant frequenta, mas as que uso são iguaizinhas da marca "Spinnig" e posso-vos garantir que são um espectáculo mas devem ser caras...

Eu pessoalmente aconselho as aulas de Spinnig, experimentem e vejam a diferença a motivação é 10 vezes superior, eu falo por mim, mas também compreendo que a deslocação a um ginásio ou mesmo o preço da mensalidade possa fazer pensar 2 vezes pois com o que se gasta anualmente compra-se uma bicicleta...
 
#36
Para quebrar essa monotonia façam como eu, Computador portatil + Filme.. remedio santo..
O que faço é ajustar a duração do filme com o treino...
Mas estou a pensar talvez este ano comprar uma coisa dessas.. bike de spinning..
 
#39
Obrigado a todos pelas vossas respostas.
Neste momento já estou decidido quanto à compra e adquirir uma bike de spinning, a BH H920 Duke.
No entanto acontece o seguinte. Um modelo tem um monitor onde somos informados de diversas informações ( velocidade, cadência, ritmo cardíaco, etc, etc...), e existe o mesmo modelo sem este monitor.
Justificará a diferença de preço de um modelo para o outro ? Quem faz spinning com alguma regularidade, orienta o seu treino através de algum monitor ?

Obrigado desde já.

Filipe