Resolução de problemas:
GPS Saltar do suporte:
Com uma palavra apenas, se escreve Solução! (neste caso é um O)
Usando um troço de câmara de ar, resolvi a questão do GPS.
Falta-me fotos da mesma, mas amanhã já coloco.
Removido o problema de saltar a meio de uma "estrada" mais remendada, e também o silêncio absoluto ao andar em empedrado, posso ficar mais focado na estrada, desviando o meu olhar para o aparelho.
Crik-Crak
Eliminado está um pequeno cri-cri, que vinha dos espaçadores, e tenho de encontrar com a medida que pretendo, de forma a usar apenas 1, em vez dos actuais 2.
Agradeço desde já, que quem souber de espaçadores altos e que incorpore o espaçador da caixa de direcção, me informe.
Eliminaria 2 superficies de contacto, e melhor ainda, ficaria tudo muito mais integrado
e aerodinâmico ))
Adicção de equipamento
Foi também adicionado uma grade Elite, e um "garrafão" de 1 litro.
Aumento desta forma a autonomia, passando andar com quase 2 litros (1.75 l) de líquido, o que para voltas até aos 60/70 Km é suficiente, e até em tempo mais quente, tem provado que é a quantidade adequada para o esforço despendido.
A grade foi colocada o tubo do espigão, e com o uso do "garrafão", retirar em movimento é quase impossível sem tocar com a garrafa no tubo superior. Um mal menor, e tudo se deve ao comprimento total do bidão Elite de 1Litro.
Já estando habituado à garrafa da Camelback, voltar à teta antiga não deixa qualquer saudade sinceramente.
Relativamente à grade Elite, e como já tinha uma SKS no tubo diagonal, achei menos intuitivo colocar a bidão (também experimentei na mesma posição).
Nesta altura, também experimento outras bebidas que não água unicamente.
Já experimentei Chá Verde, e Limonada (ambos com açucar), mas acabei por sentir falta de água (pura).
Desta vez experimentei Limonada (com uma pitada de sal e açucar) e uma litrada de água. Para a volta que efectuei, está excelente, ainda para mais se adicionarmos as amendoas a meio da volta
Volta de ontém (20-Agosto-2013)
Aproveitando o final do dia, e a descida de temperatura, decidi fazer um volta junto do mar, e passar na Pena para ver o pôr do sol.
Verifiquei que as últimas voltas à procura de subidas, melhoram e de que maneira a forma como rolo em plano (ou quase plano!).
Pesando equipado +80kg (83kg), as subidas são uma coisa que me custa, principalmente quando acompanho alguém mais leve.
A temperatura baixa, uma boa hidratação, e uma alimentação mais cuidada durante o dia (sem doces!!!), demonstrou o bem estar com que estava, atingindo algumas metas excelentes, e claro está, um "Komzito", mas este a descer! (parece que é a única forma, ter a gravidade ajudar!!
)
Um final de dia excelente, numa bela paisagem, com um tempo espectacular e uma volta excelente!
Hoje, só de recordar o silencio a subir a Pena pelo lado da Malveira, fico com vontade de lá voltar...
Nota: Embora não seja vidrado no STRAVA (até porque dá para aldrabar!), chegar a casa, e vermos o esforço "reconhecido" é sempre bom, e muitas das vezes fico espantado dado que penso que não fiz nada de jeito, e depois os resultados são ao contrário. Acho que tenho de adicionar um sensor ao GPS para detectar a cadência e frequência cardiaca, e deixo aqui uma questão: É possível colocar 2 sensores (Cadência + Frequência Cardiaca) a trabalhar juntamente no Dakota 20?
Algumas estatísticas e fotos:
Distance - 60 km
Elevation - 721m
Moving Time - 01:57:44
Calories - 1,666
Time - 01:57:44
Max Speed - 70.9km/h
Avg Speed - 27.6km/h
E uma frase, para turismo (daqui a uns meses, quando os do norte entrarem na penumbra!): Remember the Sun… Cycle in Portugal!
Hehehe!
PS - agora tenho que adicionar kms, e efectuar 2 voltas com 100kms e +2000m, para ir à vontade à Lousã!