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Power Meter

balzak

New Member
Muito obrigado pela prontidão das respostas :)

Pensei que fosse dos pedais, porque os cleats como têm tão pouco uso.

Vou então comprar os cleats Look.

Só mais uma questão albertosemcontador, estou mais habituado a andar com os cleats que não movem 6º. Já que vou trocar os cleats, pensei em comprar aqueles que não movem os 6º, julgo que são os pretos. Porque é que me aconselhas os vermelhos, com a tal "folga" ?

Obrigado marcio_coragem, vou também experimentar isso.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Muito obrigado pela prontidão da resposta :)

Pensei que fosse dos pedais, porque os cleats com têm tão pouco uso.

Vou então comprar os cleats Look.

Só mais uma questão albertosemcontador, estou mais habituado a andar com os cleats que não movem 6º. Já que vou trocar os cleats, pensei em comprar aqueles que não movem os 6º, julgo que são os pretos. Porque é que me aconselhas os vermelhos, com a tal "folga" ?

Obrigado marcio

Que pedais tinhas antes dos bepro?

Btt?

6 nao podes!!!

6 graus na look nao tens!!

Na look tens vermelhos a 9 graus, cinzentos a 4.5 graus e pretos a 0 graus!!

Se Estas habituado a 6 graus, nao sei aonde!!! Porque na shimano tambem nao ha!!

Time e Mavic iclic Sao 10 graus , os speedplay Sao sempre Mais! Podem ir ate 15 graus!!

O melhor e ires Mesmo para os vermelhos que te recomendei!! Porque ficas com 9 graus!! E Mais vale a Mais do que a menos!!

Montas os cleats iguais!!! Antes de desmontar Esses tiras uma foto com o telemovel ou marcas com uma caneta...

Ficas com o problema resolvido!!

Compra os keo grip vermelho...

Grande abraco...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Eu fiz precisamente o contrario comprei os pedais e andei com eles com os cleats da look q ja tinha nos sapatos.
Mas notava tb o engatar um pouco dificil afinei o botão e pensei q era de serem novos. Como continuava na mesma decidi colocar os cleats que vêm com os pedais, no entanto melhorou um pouco mas nada demais.
Decidi então colocar umas pingas de óleo nas molas e ai sim melhorou bastante.
Tenta isso q n custa nd.

Outra coisa estes cleats são um perigo para caminhar. Lol

Marcio Isso aconteceu Porque os cleats que vinham com os pedais eram Novos!! E os que tinhas apesar de serem melhores Ja estavam velhos ou com bastante uso...

Mas nao Sao melhores Esses que vinham com os pedais que os que Ja tinhas!! Nem para la caminham!! A melhor solucao no teu caso ainda Assim e comprar cleats iguais aos que Ja tinhas e montar Novos!! Experimenta e depois diz!!

Esses que montas-te agora!! Sao manhosos!! ja te aviso!! Nao duram tanto e Por vezes desfazem-se e os bocados de plastico Como Sao de menor qualidade ficam entranhados e Tu nao te apercebes e depois tanto pode desengatar Como Ao parar nao desengatar ficar encravado!! Lol Marcio vai Por mim amigo!! Lol eu Ja vi muita coisa!! E nao gostei!! Mas de ti ate Gosto!! ;)

Grande abraco...
 

balzak

New Member
Pois, não me expliquei bem, eu antes destes tinhas uns Exustar com cleats pretos a 0º, que não movem.
Devo ter confundido os 6º com os 9º.
Mas como eu estava habituado aqueles pretos, a 0º,por isso pergunto-te porque me aconselhas antes os vermelhos ao invés dos pretos.
Mas vou fazer isso, vou comprar dois pares de cleats.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Pois, não me expliquei bem, eu antes destes tinhas uns Exustar com cleats pretos a 0º, que não movem.
Devo ter confundido os 6º com os 9º.
Mas como eu estava habituado aqueles pretos, a 0º,por isso pergunto-te porque me aconselhas antes os vermelhos ao invés dos pretos.
Mas vou fazer isso, vou comprar dois pares de cleats.

Entao Sao look pretos

Eu recomendo sempre com float!! Com float dao para todos!! Ja sem float so para alguns!! Mas se te das Bem sem float!! Sao os pretos...

Grande abraco...
 

pantanini

Active Member
Mandei vir o garmim 520 e para o serviço ficar completo estava a pensar comprar o power stage ( penso que este é o mais prático ). A minha dúvida é a seguinte : vale a pena fazer este investimento ( é realmente útil para quem não compete e nao gosta de levar o ritmo cardiaco ao máximo ) ?
 

GMQ

Well-Known Member
Se tens pretensões de treinar como deve ser, mesmo não competindo, o power meter justifica-se. Agora queres andar simplesmente de uma forma recreativa não vale a pena despender tanto dinheiro num gadget. Eu não fazia mas tu fazes o que queres ao teu dinheiro.
 

Carolina

Well-Known Member
concordo. gastar várias centenas de euros só para ter mais um número a aparecer no gps não se justifica. o power meter é essencialmente uma ferramenta de treino.
 

jocarreira

Well-Known Member
Eu diria que se não vais usar o power meter com a intenção de fazeres treinos a sério (entenda-se treinos planeados com zonas de potência, etc) e de te dedicares e empenhares o power meter vai ser apenas um brinquedo caro. Vais olhar para os valores de potência e é engraçado ver alguns gráficos e tal mas vai ser apenas mais uma informação disponível, tal como a frequência cardíaca, cadência, velocidade.

Agora se a tua intenção for evoluir e se estás disposto a dedicar algum tempo a planear e a analisar treinos, então é "a" compra a fazer. :)
 

GMQ

Well-Known Member
Já ponderei sobre esse aparelho, por essa e outra razões julgo que vale mais fazer uma compra segura e ir para o bepro.
 
Esse aparelho é muito interessante mas no meu ponto de vista como complemento a um power meter, pois permite analises da tua posição em cima da bike em tempo real, é quase como teres um túnel de vento sempre disponível.
O power meter normal têm a vantagem de poderes treinar em em casa como já referiste.
 

JoTaPe

Member
a opção mais em conta: http://www.probikekit.co.uk/cycling-power-meters/powerpod-powermeter/11280537.html

a única desvantagem é que não dá para usar no turbo trainer

E ser um calculo aproximdado! não entra com questões como a variação de atrito de todos os componentes, variação de deformação dos pneus, estado de lubrificação da transmissao... Ok, não é caro mas...

Para medir a potencia quanto mais perto do ponto de apoio da força melhor: pedais ou manivelas... até os cubos de potência têm erro enorme (já para não falar do peso)
 

zorza

Well-Known Member
Mandei vir o garmim 520 e para o serviço ficar completo estava a pensar comprar o power stage ( penso que este é o mais prático ). A minha dúvida é a seguinte : vale a pena fazer este investimento ( é realmente útil para quem não compete e nao gosta de levar o ritmo cardiaco ao máximo ) ?

Eu vejo as coisas assim: Se a tua ideia é apenas passear ao domingo à tarde, esquece lá isso.. Nem vale a pena pensar..
Se a tua ideia é pedalar porque gostas, porque gostas do desafio, se queres melhorar e evoluir, é o caminho a seguir.
Mesmo que não seja numa estratégia perfeita de treino, permite-te manter o ritmo nas voltas mais longas sem ires a queimar e assim conseguires ir mais longe no "teu" melhor tempo.
Acaba por ser uma ferramenta de "gestão" em que geres o teu esforço de acordo com o que sabes que consegues fazer. Se tua ideia são voltas de 20kms, nõa vale a pena.. Mas, se começas a queres ir mais longe, longas subidas, mais kms, etc, é espetacular.

Já tenho dito que uso os meus vector e como head unit, não comprei um garmin. Uso o telemóvel que dá perfeitamente. Até um samsung J5 que custa 180€ tem ANT+, pelo que dá perfeitamente para este uso.
Claro que os 180€ são quase o valor do garmin, mas para quem precisa de trocar de telemóvel, ou não quer ter mais uma coisa para carregar, pode ser uma excelente alternativa.
Podes usar o strava e outras aplicações na boa. NO meu telemóvel, já fiz voltas de 5h com o ecra sempre ligado e cheguei ao fim com cerca de 50% de bateria.

Apenas uma ideia.
Zorza
 

pantanini

Active Member
Obrigado a todos pelas vossas opiniões.Sei que devido ao valor em causa +/-575/600 €,não é uma decisão fácil,mas acho que por enquanto vou aguardar um pouco. Em relação ao comentário do Zorza, eu nao gosto de competir ,mas gosto de montanha e de "provas" com 200/300 km.. Especialmente em montanha .deve ser giro no final olhar para os valores.
 
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