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Power Meter

zorza

Well-Known Member
@albertosemcontador nessas tuas vidas agitadas de rolo em cima e rolo em baixo, bicicletas para a frente e para trás, quando estás no(s) Neo(s), usas como medidor de potencia os pedais ou o próprio Neo(s) ?

Zorza
 

albertosemcontador

Well-Known Member
@albertosemcontador nessas tuas vidas agitadas de rolo em cima e rolo em baixo, bicicletas para a frente e para trás, quando estás no(s) Neo(s), usas como medidor de potencia os pedais ou o próprio Neo(s) ?

Zorza

Costumava usar o medidor de potencia da bicicleta! No Neo que tenho Ja ha cerca de um ano! Isto Porque era um cepo e nao Sabia ajustar aquilo, Porque cada vez que metia o PM do Neo, aquilo espetava-me Ali com resistencias o tal road feel e eu Quando Estou a treinar NAO gosto disso! Gosto de sentir os watts a entrar Como eu os meto! Para me concentrar totalmente no meu esforco, das Effort!

Mas Isso era Porque eu era ignorante!

Agora ha pouco tempo, comprei outro Neo, para ter ca em baixo, tive uns problemas com aquilo, que ate falei AQUI no forum, desde Ja obrigado a todos que tentaram ajudar, especialmente @gfrmartins... No dia seguinte veio Ai um colega meu AQUI a casa, e ficou resolvido! E ele explicou-me NAO so pela app da TACX, Como pelo proprio Zwift Como ajustar o Neo, Como eu Quero, sem road feel! Usando o Power meter do Neo!

Ja fiz uns treininhos, tenho AQUI um SRM, fiz uma comparacao e de facto e tal e Qual Como o SRM!! O Neo!! Tem um PM!!! A serio! -1/+1 igual a SRM!!

Grande abraco...
 

Zei

Active Member
ok ok.. Já está feito.

Criei o grupo no STRAVA, chamado FORUM CICLISMO SPORTS EDITION (gosto do nome assim pomposo.. até parece que andamos mais depressa!!!).

https://www.strava.com/clubs/310911

Podem pedir para aderir pf para eu acrescentar, que ficou com moderação, para não se acrescentar qualquer pessoa.

Entretanto vou criar um tópico com esta informação para todos poderem ver..

Zorza
E este grupo é só para as lebres ou também é para as tartarugas do fórum?:rolleyes:
 

RTC

Moderador
Staff member
Carolina e por cá em loja fisíca? Já perguntaste?
Os Powertap e os Assioma como não têm cá representante não há muitas lojas a ter mas nos Garmin não acredito que na tua loja habitual não te façam 10%. 599€ PVP - 10%.
 

Rui_

Active Member
Aqui https://www.dcrainmaker.com/2017/09...otout-vector-3-vs-powertap-p1-vs-assioma.html

dcrainmaker diz :

"
My guidance would be that if you feel like you’re going to upgrade to the dual solution down the road (all companies enable that), then go forth. However, if that’s not the case, and you’re not buying for portability/transfer reasons, then I’d probably save the cash and just go with a single-sided crank arm solution (I.e. Stages, 4iiii Precision, etc.…). Alternatively, I’d look at doing proper total power instead of a left-only solution via something like the Power2Max NG ECO, Quarq DZero lineup, FSA PowerBox, PowerTap C1, or similar. Proper total captured power (but not dual left/right split) is ALWAYS better than just left-side only doubled. Always, always, always. Anybody who tells you otherwise should be kicked in the balls*.
"

Ou seja na opinião dele, power meter em pedais só vale a pena se for os dois, senão mais vale poupar e ir para a solução " Stages, 4iii ", ou melhor ainda as outras soluções que dão o power total em vez do esquerdo dobrado.

Agora não percebo eu :(
 

pratoni

Well-Known Member
Basicamente o que ele diz é que, caso o fator de andar a mudar o PM de bicicleta em bicicleta não se aplique, para ter um PM que só lê a potência de um dos lados e simplesmente multiplica por 2 mais vale para o mais barato do mercado (stages e afins) porque não ganhas nada em termos de precisão com os pedais.

Lá está, é o que estava a tentar explicar no outro dia.

A vantagem do dual nos pedais não é a questão de medir dos dois lados e perceberes qual o pé mais forte.

É o facto do valor somado dos dois lados ser medido e não estimado...
 

Rui_

Active Member
É o facto do valor somado dos dois lados ser medido e não estimado...

Foi isso que eu percebi, ou seja a melhor solução para quem não vai andar a mudar de bicicleta é uma solução tipo FSA

Fico mais bem servido com isto


Do que um pedal único ou uma solução de crank
 

Carolina

Well-Known Member
Mesmo que duplique, continua a ser consistente.

Os valores de potência virtual também não são precisos, o erro aumenta quanto maior a potência, mas são consistentes. Dá para treinar na mesma.

Se aquilo der 200w em vez de 195w, qual é o problema? O que interessa é que dê sempre 200.
 

Rui_

Active Member
Mesmo que duplique, continua a ser consistente.

Os valores de potência virtual também não são precisos, o erro aumenta quanto maior a potência, mas são consistentes. Dá para treinar na mesma.

Se aquilo der 200w em vez de 195w, qual é o problema? O que interessa é que dê sempre 200.

Acho que esse assunto já está ultrapassado, já se chegou à conclusão que independentemente do sistema utilizado, o importante é que analises os teus resultados sempre com o mesmo sistema, que ele seja robusto, e que as medidas dadas pelo sistema sejam consistentes ao longo do tempo.

aqui estou a passar mais para uma análise tipo:

- É para usar só numa bicicleta ou em mais que uma ?
Caramente o sistema de pedal para mais que uma

- Menor impacto em termos de peso ?
Penso que aqui será o sistema tipo stages ou 4iii

- Maior precisão de resultados ?
Será o sistema de power total montado no eixo ou os dois pedais

- E finalmente a questão do preço dos diversos sistemas.

Para quem vai utilizar maioritariamente numa única bicicleta, pretende um sistema preciso, e com o menor impacto de peso possível, acho que o powermeter incorporado no eixo do pedal será a melhor solução, e o preço destes novos FSA em alumínio é muito similar ao pedal único ou ao crank.

Atenção que para mim qualquer dos sistemas com mais ou menos trabalho pode ser utilizado em várias bicicletas, mudar um pedal, ou mudar um crank tem uma diferença de dificuldade irrisória, e até retirar o eixo do BB e colocar em outra bicicleta não dá muito mais trabalho (terias era que estar sempre a mudar de corrente para evitar problemas de desgaste).

Para quem pretende viajar, e alugar bicicletas ou usar uma emprestada e levar consigo o power meter, aí o sistema de pedal (seja um ou os dois) é imbatível, pois a bicicleta em que fores andar pode até ter um comprimento de crank diferente, e viajar com o eixo e os pratos não deve ser muito prático.
 

zorza

Well-Known Member
Para quem vai utilizar maioritariamente numa única bicicleta, pretende um sistema preciso, e com o menor impacto de peso possível, acho que o powermeter incorporado no eixo do pedal será a melhor solução, e o preço destes novos FSA em alumínio é muito similar ao pedal único ou ao crank.

Atenção que para mim qualquer dos sistemas com mais ou menos trabalho pode ser utilizado em várias bicicletas, mudar um pedal, ou mudar um crank tem uma diferença de dificuldade irrisória, e até retirar o eixo do BB e colocar em outra bicicleta não dá muito mais trabalho (terias era que estar sempre a mudar de corrente para evitar problemas de desgaste).

Para quem pretende viajar, e alugar bicicletas ou usar uma emprestada e levar consigo o power meter, aí o sistema de pedal (seja um ou os dois) é imbatível, pois a bicicleta em que fores andar pode até ter um comprimento de crank diferente, e viajar com o eixo e os pratos não deve ser muito prático.

O Rui aqui disse tudo e era excatamente o que eu vinha dizer..

Para mim, o sistema de pedais bate todos os outros, pela facilidade de trocas..
Senão reparem:
Podes ter a bicicleta no estaleiro e alguém te empresta uma - tás safo!
A tua já tem 300.000kms e vais trocar o crank que tens, e até se calhar queres mudar e por um172,5 quanto tinha 175mm
Vais de férias e sabes que há lá na zona umas bicicletas para alugar para depois fazeres "aquela subida" lá perto.

Um dia compras outra bicicleta que trás outro equipamento, tás safo!

É que de tudo o que aí anda, os pedais devem ser das peças que menos alterações deverão receber no futuro em termos de fixação na bicicleta. Por isso, se calhar daqui a 10 anos ainda podes estar a usar os mesmos PM na boa e já mudaste 3 vezes de bicicleta :)

Zorza
 
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