Pequeno almoço antes do treino!

Boas, vamos lá ressuscitar este tópico :D

Hoje fiz papas de aveia para o pequeno almoço e gostei bastante, senti-me bem durante o treino, fiz 2h, 55km, só comi uma barrita pequena ao fim da primeira hora.

Fiz na bimby, é só colocar na bimby os ingredientes e 10m está pronto.

250ml Leite Magro
30g Flocos de Aveia
10g Açúcar Mascavado, na receita dizia 25g.

Coloquei uma casca de limão e um pau de canela, e no fim parece que estou a comer arroz doce :p, muito bom mesmo, para voltas maiores alem das papas, comer uma frutas etc... também será benéfico penso eu.
eu pra essas distâncias como apenas uma banana ao peq. almoço...chega e sobra.
 

Wawando

Well-Known Member
Tudo depende do tempo e nivel de esforco.
Ate 1h30 ou em ritmo calmo como ja disseram 1 banana chega.
Se for mais e/ou a dar carga uma bela pratada de cornflakes c mel, banana e uma pitada de sal com agua em vez de leite é top p mim.
 
Eu agora ando a comer:

- Yogurte natural com 4 colheres de aveia inteira (veio substituir outro pão com marmelada)
- Um pão com marmelada
- Café cheio sem açucar

Isto para pouco mais de 100km de bike ou cerca de 21km de corrida.
Ando a fazer isto há pouquíssimo tempo mas estou a gostar. Sinto-me saciado e no ciclismo a primeira barrinha como-a mais tarde.
 
Já que é para partilhar pequeno almoço...

O meu, sendo dia de volta ou não, é sempre o mesmo.
Aveia, whey, banana e manteiga de amendoim. Às vezes em papa, outras em batido... mas não altera muito disto.

Não sinto necessidade de fazer pequeno almoço diferente quando ando de bicicleta. O que gasto a mais nesses dias reponho com a alimentação que levo durante a volta.
 

Bruso

Well-Known Member
Já que é para partilhar pequeno almoço...

O meu, sendo dia de volta ou não, é sempre o mesmo.
Aveia, whey, banana e manteiga de amendoim. Às vezes em papa, outras em batido... mas não altera muito disto.

Não sinto necessidade de fazer pequeno almoço diferente quando ando de bicicleta. O que gasto a mais nesses dias reponho com a alimentação que levo durante a volta.
Com um pequeno almoço desses não precisas mesmo mudar nada para andar de bike. Aliás devias era mudar nos restantes dias.


Eu comecei a fazer esta receita do video. Com algumas variações, e como a banana muuuito mais tarde :)
Já vi esse vídeo há bastante tempo mas ainda não experimentei. Recomendas?
 

Bruso

Well-Known Member
Não me fiz entender... se for para mudar devias mudar nos restantes dias.

Porque esse pequeno almoço é bastante calórico. Não sei o que é o teu dia à dia, mas o que quis dizer é que esse pequeno almoço está excelente para quando vais sair para pedalar. Não sei também a tua dieta mas adicionar Whey ao pequeno almoço parece-me exagerado.
 

Bruso

Well-Known Member
Faz todo o sentido. Assim tem proteína no pequeno almoço.
Ok, não vejo os pros a comer bifes com a massa que comem ao pequeno almoço xD

Eu nunca adicionaria whey ao meu pequeno almoço. A não ser que estivesse a fazer uma dieta específica que precisava dessa compensação.

Pelo que sei, tu nem és a favor do consumo de whey portanto deduzo que estás a ser irónica :rolleyes:
 

Carolina

Well-Known Member
Não sou apologista quando as pessoas não percebem porque estão a usar e têm ilusões sobre os resultados esperados.

Ainda hoje misturei um bocado whey com iogurte ao pequeno almoço.

Se durante o resto do dia não vai atingir uma quantidade decente de proteina, faz todo o sentido adicionar ao pequeno almoço.
 

Bruso

Well-Known Member
Não sou apologista quando as pessoas não percebem porque estão a usar e têm ilusões sobre os resultados esperados.

Ainda hoje misturei um bocado whey com iogurte ao pequeno almoço.

Se durante o resto do dia não vai atingir uma quantidade decente de proteina, faz todo o sentido adicionar ao pequeno almoço.
Faz sentido. Mas lá está, tu fazes isso porque tens uma dieta em que controlas a ingestão de proteína.