Pequeno almoço antes do treino!

Carolina

Well-Known Member
#2
fazer no fogão dá muito trabalho: 100 gramas de aveia triturada, juntar água até cobrir completamente, 2 minutos no micro-ondas e depois juntar whey (proteína em pó). bem bom!

ele aí usa aveia inteira, mas a triturada do lidl, aldi ou minipreço (70 cêntimos por pacote) é bem melhor para cozinhar. absorve mais o liquido e fica em papa mais rapido.

se fizerem no tacho, é juntar a banana em fatias bem fininhas que aquilo derrete tudo ou então maçã ralada e no fim polvilhar com canela. também fica divinal!
 
#3
Tem bom aspecto, eu faço normalmente parecido, ou +/- corn flakes ou aqueles com muesli, ou lá o como se chama...:) mas aqui gosto especialmente do leite :D

Mas 70kms...diz-me sff, o que são os 70 km's exigentes para ti. (não me estou a armar em ''forte'' :) ) só para ter uma ideia.
 
#4
Tem bom aspecto, eu faço normalmente parecido, ou +/- corn flakes ou aqueles com muesli, ou lá o como se chama...:) mas aqui gosto especialmente do leite :D

Mas 70kms...diz-me sff, o que são os 70 km's exigentes para ti. (não me estou a armar em ''forte'' :) ) só para ter uma ideia.
Ora bem, 2000m de acumulado com 2200 calorias queimadas!
 
#5
#6
Ai é bom é...:)
Em 70kms dificilmente chego aos 1500 de acumulado...
Fiz há 2 semanas 52km's e deu 1013...e subi a Assunção, não é longa se conheces.
Mas se fazes isso e te sentes bem melhor, vou experimentar porque não faço um ''bom'' pequeno almoço.


Já agora fica este para ''barras''

http://www.youtube.com/watch?v=jMJE...t=PLUdAMlZtaV13vrrJQhHvSSJ59Bu61ixgP&index=15
Não conheço essa subida...
Para veres que não estou a inventar:
http://www.strava.com/activities/133319837
Ao inicio podes te sentir um bocado cheio (se fores intolerante á lactose convém meter mais água do que leite), mas com o tempo chegas á tua quantidade ideal e vais ver a diferença!
;)
 

Carolina

Well-Known Member
#9
essa receita para as barras dá trabalho. eu uso esta: http://www.katheats.com/favorite-foods/baked-oatmeal-snack-bars

é só misturar numa taça e levar ao forno. se não levarem leite aguentam uns 3 meses no congelador. é só tirar antes do treino e meter no bolso da jersey :p

o fixe das barras caseiras é que podes fazer imensas variações. aquilo no fundo é juntar 1.5 cups de aveia com 1.5 cups de uma mistura que tu queiras (passas, frutos secos, sementes variadas, etc). acrescentar 1 ovo ou 2 claras, sal (muito importante!) e canela. ultimamente também tenho juntado mel para ficarem mais doces. (agora tenho ali cacau magro em pó, hei-de experimentar juntar hehehe).

outra receita para a papa de aveia que me lembrei e que parece arroz doce: tacho com aveia + leite até cobrir (se for metade leite, metade água também dá) e juntar casca de limão. depois é só mexer até aquilo ficar em papa e servir com canela por cima.
 
#11
Eu quando faço meto um copo de aveia, agua, uma casca de limão e duas colheres (de sopa) de mel. Quando retiro do tacho junto canela em pó e normalmente uma maçã cortada em pequenos pedaços ou uma banana. Inicialmente juntava uma colher (de café) de sal, mas gosto mais do paladar sem o sal. Mas pessoalmente dou-me melhor com um prato de massa, pois sinto mais disponibilidade no decorrer da volta. Com a aveia sinto-me mais saciado, mas sinto que não tenho tanta resposta/ disponibilidade, isto a falar de voltas de 3, 4 ou 5 horas. Voltas para rolar mais devagar, costumo comer aveia ou menos massa. Costumo comer isto se for andar de manhã, pois se for à tarde não costumo preparar nada, apenas um bom lanche com fruta. Boas pedaladas.
 
#12
Eu nunca como massa, porque o pequeno almoço, no meu caso, tem que ser feito rapidamente...:) e não dá para cozer massa.
Normalmente nem como ceriais, como de vez em quando...
Tambem não digo o que tomo porque pode ainda haver confusões...:) como sempre fruta e um café a seguir ao pequeno almoço.

seja voltas de 3h seja de 4h. 70/100km +/-, claro que como durante a volta.
 

Bruso

Well-Known Member
#13
Ora cá está uma coisa a experimentar.

Eu costumo comer uma carcaça com fiambre e um chavena de café. e depois como sempre uma peça de fruta. Experimentar a ver se gosto disto...

Não consigo é encontrar aveia a tão bom preço como a Carolina. Não há LIDL :/
 
#14
Vi no lidl, a 0.69€ essa aveia, mas comprei um saco de muesli com fruta...tem aveia na mesma e fruta, serve bem para o pequeno almoço e não perco tempo nem gasto mais luz a ''cozinhar'' :) custou 1.99€
 

Carolina

Well-Known Member
#15
bruso, sei que existe em alguns minipreço. por aí não há nenhum?! no continente, jumbo e companhia consegues a menos de 1 euro. não faças é como algumas pessoas que conheço que compram no celeiro. pagam 2 euros e meio por 400g! é uma roubalheira.

no lidl têm uns muesly muita bons, de vez em quando roubo ao meu pai :p

se não quiseres cozinhar a aveia podes deixar "de molho" durante a noite. convém é depois juntares qualquer coisa (canela, mel, whatever), porque aquilo não sabe a nada.
 

Bruso

Well-Known Member
#17
So há continente e Pingo Doce. Já comprei aveia para fazer as barrinhas e foi mais caro. mas já foi há bastante tempo. Depois tenho de ver.