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Novidades desta modalidade, as bikes (fotos)..

jpacheco

Well-Known Member
Pois está, sim sr... Ainda me perco! :D

E isto hoje está bom de noticias de material novo! Mais informações sobre o novo grupo wireless da SRAM: http://road.cc/content/news/154813-sram-s-wireless-groupset-spotted-massive-photo-gallery

SRAM%20Wireless%20%20-%207.jpg


Aquilo a preto é a bateria :p

Estou a imaginar no worldtour pessoal a fazer hacking ao sistema para sabotar as mudanças dos adversários :D hihihi...

1 vantagem porreira é o cabos guia e não ser necessário trocar bichas dos desviadores.

PS: Eu candidato-me para betatesting to sistema, sram se me ouves manda-me pm que eu coloco a minha bike para testes desse sistema :p
 

ohomemdobussaco

Active Member
Já não deves ter que esperar muito, pois aposto que no inicio de 2016 já podes ter a tua máquina a fazer passagens de mudanças por ondas rádio... :cool:
 

rm6

Member
A Canyon anda louca... conseguiu uma bicicleta LIIIIIINDAAAA... dá gosto olhar para ela!
Já os preços para a nova Spec. Venge... enfim... tudo bem que a tecnologia, investimentos e pesquisas e coisa e tal, se paguem mas, acho que estão a abusar um bocadito!
Tudo bem que não é para qualquer um, mas podiam ter um bocadito de pena do comum dos mortais. :)
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Para os amantes de italianas e para quem sabe o que e uma geometria Dogma F8 e sempre sonhou em entrar neste campeonato, embora financeiramente ache que sao demasiados euros, apresento aqui uma solucao que ira sair em 2016 mais economica embora com a mesma geometria que uma Dogma F8, a menina chama-se GAN e esta disponivel como GAN, GAN S, GAN RS e tambem em versao disc (GAN DISC)...

Aqui vai uma foto desta estonteante peca de tecnologia e evolucao ITALIANA...Agora com uma versao mais economica para um novo leque de clientes poderem tambem usufruir de uma bicicleta a serio, pau para toda a colher e com as rodas bem assentes no chao...

h5ny4lt.jpg


Grande abraco...
 

pratoni

Well-Known Member
Para os amantes de italianas e para quem sabe o que e uma geometria Dogma F8 e sempre sonhou em entrar neste campeonato, embora financeiramente ache que sao demasiados euros, apresento aqui uma solucao que ira sair em 2016 mais economica embora com a mesma geometria que uma Dogma F8, a menina chama-se GAN e esta disponivel como GAN, GAN S, GAN RS e tambem em versao disc (GAN DISC)...

Aqui vai uma foto desta estonteante peca de tecnologia e evolucao ITALIANA...Agora com uma versao mais economica para um novo leque de clientes poderem tambem usufruir de uma bicicleta a serio, pau para toda a colher e com as rodas bem assentes no chao...

h5ny4lt.jpg


Grande abraco...

Epá, nesta foto, a transição entre a forqueta e o tubo de direcção parece muito mal conseguido a nível visual. De resto parece ser bem fixe...

O que querem dizer como sendo mais económica? Estamos a falar de que valores na prática?
 
Essa transição foi desenhada a pensar nos travões "convencionais"', para na folga lá ficar o travão em posição aerodinamicamente mais protegida.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Epá, nesta foto, a transição entre a forqueta e o tubo de direcção parece muito mal conseguido a nível visual. De resto parece ser bem fixe...

O que querem dizer como sendo mais económica? Estamos a falar de que valores na prática?

Boas pratoni estamos a falar de bikes completas para valores a volta de 3000 euros,

O valor de um quadro Dogma F8 solto sao 5000 euros

O carbono utilizado em um Dogma f8 e um Toray T 1100 1k mais conhecido por 'Dream carbon" carbono de sonho...

Nas gan para esses valores de bikes completas a rondar os 3000 euros vais ter um carbono T600 que ja e superior a muitas bikes de 5000 e 6000 euros que se ve por ai ha venda...

Quanto ao design e bastante aproximado da Dogma F8, um pouco de menos assimetria, mas o conceito assimetrico patente pinarello tambem la esta, agora aqui menos assentuado, tudo aqui esta bem conseguido...

Agora pode e nao agradar a todos... No entanto o que esta aqui nao e para ser falado, e para ser guiado e testado...

Quando andares numa, entenderas porque que e assim...A rigidez que obtens com uma estrutura deste genero e inigualavel, e quando fores a subir a agilidade e fantastica, entre outros factores devido ao quadro assimetrico que so que anda neles sabe as suas vantagens...

No fundo e uma pinarello...End of discussion, muitos gostam, outros DIZEM que nao gostam, mas quando toca as garagens, convem fecha-las sempre muito bem, para os que gostam e os que DIZEM que nao gostam principalmente...!!! hehehe! ;)

grande abraco...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Essa transição foi desenhada a pensar nos travões "convencionais"', para na folga lá ficar o travão em posição aerodinamicamente mais protegida.

Exactamente...

Podem ver aqui, a versao 'normal'

ZFlCTFr.jpg


Com este design o travao fica protegido entre o headtube e a forqueta, aerodinamicamente tem muitos resultados sem andar a inventar, facilmente se batem recordes, para alem de que o headtube e bastante afiado, em forma de espada ou seja, ajuda a criar um triangulo frontal que gere um corte aerodinamico sobre todo o quadro, tudo aqui foi aerodinamicamente pensado desde a frente, passando pelas grades de bidon ate ao travao de tras...

Mantendo todas as vantagens da Dogma anterior, ou seja a 65.1, todas aquelas curvas que se ve na Dogma antiga, estao por dentro da estrutura 'ossea deste quadro' com o sistema assimetric na parte exterior assim como sistema Onda, tambem por fora, embora aqui menos assentuado...

AGORA NAO E UMA DOGMA...

E uma GAN...

Arte em rodas...

grande abraco...
 

pratoni

Well-Known Member
Exactamente...

Podem ver aqui, a versao 'normal'

ZFlCTFr.jpg


Com este design o travao fica protegido entre o headtube e a forqueta, aerodinamicamente tem muitos resultados sem andar a inventar, facilmente se batem recordes, para alem de que o headtube e bastante afiado, em forma de espada ou seja, ajuda a criar um triangulo frontal que gere um corte aerodinamico sobre todo o quadro, tudo aqui foi aerodinamicamente pensado desde a frente, passando pelas grades de bidon ate ao travao de tras...

Mantendo todas as vantagens da Dogma anterior, ou seja a 65.1, todas aquelas curvas que se ve na Dogma antiga, estao por dentro da estrutura 'ossea deste quadro' com o sistema assimetric na parte exterior assim como sistema Onda, tambem por fora, embora aqui menos assentuado...

AGORA NAO E UMA DOGMA...

E uma GAN...

Arte em rodas...

grande abraco...

Adorei nesta cor....

Realmente assim parece mais discreta aquela saliência...

Isso são valores no UK, certo? Por cá deve ser um pouco mais, não?
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Adorei nesta cor....

Realmente assim parece mais discreta aquela saliência...

Isso são valores no UK, certo? Por cá deve ser um pouco mais, não?

Nao...Em libras os valores sem certeza...A especulacao dos valores mais baixos deste modelo esta e anda nas 2500 libras...

Por isso deduzo que por ai, conseguiras a rondar os 3000 euros...

La para o final do ano, principios do proximo, se contactares a Benebike ai em Portugal por exemplo eles devem saber qualquer coisa mais exacta...

Para ja tens a razha...

Que e o que falei anteriormente, uma solucao mais economica disto:

A ja conhecida Dogma 65.1

kU4ttDu.jpg


e custa 2500 euros a rondar, podes adquirir na Benebike, tem sistema assimetrico, linhas semelhantes, vem ja preparada com cabos internos prontinha para Di2 ou seja o quadro que foi de segunda geracao da dogma o think 2 etc...etc... e e assim...

PRhUzgq.jpg


evidentemente com umas pequenas diferencas na assimetria etc...e claro com um carbono inferior...Vem com 105 de 11 velocidades por cerca de 2500 euros, ou seja...O grupo e dado porque so o quadro e para custar isso e muito mais tendo em conta aquilo que e, e ja uma grande maquina...

O que estamos a falar aqui deste modelo que vai sair agora a GAN e a mesma coisa de um para o outro so que e disto aqui:

g5rZxqi.jpg


A da esquerda...Essa e a minha a da direita e de um colega meu...

grande abraco...
 
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